alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Parabéns, Morten Harket!

    O vocalista da banda A-ha celebra 56 anos de vida nesta segunda-feira

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    No dia 14 de setembro de 1959 nascia, em Kongsberg, na Noruega, um dos artistas mais aclamados do cenário musical. Morten Harket, vocalista da banda A-ha, já conta com mais de trinta anos de carreira e quase cem milhões de discos vendidos pelo mundo, junto ao consagrado grupo.

    Durante a juventude, Harket destacava-se quando o assunto era cristianismo. O cantor pensou em assumir o ministério como profissão, mas a música acabou chamando mais sua atenção.

    O A-ha foi formado em 1982 por ele, Magne Furuholmen e Pål Waaktaar. Na década, os jovens músicos transformaram-se em uma das bandas preferidas em diversos países, incluindo o Brasil.

    O álbum de estreia, intitulado Hunting High And Low, foi lançado em 1985 e logo assumiu as primeiras posições em lugares como Estados Unidos, Reino Unido e na própria Noruega, país de origem do grupo. O material rendeu hits como a faixa-título “Take On Me” e “The Sun Always Shines On T.V.”.

    A partir de então, o trio seguiu com uma trajetória de sucesso e divulgou outros nove álbuns ao longo dos anos. Após o lançamento de Foot Of The Mountain – último disco, estreado em 2009 – os noruegueses anunciaram um fim não definitivo da banda.

    Eles fizeram algumas apresentações juntos, mas foi somente agora, em 2015, que o A-ha divulgou oficialmente o retorno do grupo com o álbum Cast In Steel – ainda não liberado.

    Morten Harket e sua clássica equipe estarão no Brasil neste mês de setembro para apresentação única no Rock in Rio. Está chegando!

    Para comemorar o aniversário do vocalista, escolhemos o clipe de “Under The Makeup”, o mais recente single do A-ha:

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. parabns morten harket
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.