alexametrics
Conectando

    O ex-Beatle está completando 75 anos

    Parabéns, Ringo Starr!

    Por Sabrina Laranjeira, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Ringo Starr é o nome artístico de Richard Starkey. O ex-baterista dos The Beatles nasceu no dia 7 de julho de 1940, em Liverpool, na Inglaterra.

    O britânico passou a ser um dos grandes ícones da música mundial justamente quando entrou no grupo formado por John Lennon, Paul McCartney e George Harrison, para substituir Pete Best na bateria.

    Antes do sucesso internacional, o artista já havia conquistado reconhecimento na cidade onde nasceu, tocando na banda Rory Storm and the Hurricanes.

    Ringo é conhecido por tocar de forma original, além de ser o intérprete de alguns dos singles mais famosos dos Beatles, como "With a Little Help from my Friends" e "Yellow Submarine". Em 2011, foi eleito o quarto maior baterista de todos os tempos, pela revista Rolling Stone.  

    Ele e Paul McCartney são os únicos integrantes da banda ainda vivos. John Lennon foi assassinado em 1980 e George Harrison faleceu vítima de câncer, em 2001. De 2005 para cá, Ringo Starr mostrou-se bastante produtivo na carreira musical, divulgando cinco trabalhos.

    Para homenageá-lo, a Antena 1 toca a canção “Eleanor Rigby” na programação de hoje. A faixa foi originalmente lançada no álbum intitulado Revolver, de 1966. A letra foi composta por Lennon e McCartney, mas representa bem o estilo do grupo.

    Relembre a faixa “Eleanor Rigby”, dos Beatles:

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.