alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Parabéns, Toni Braxton!

    Hoje, dia 7 de outubro, a cantora celebra 48 anos de vida

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Toni Michelle Braxton, popularmente conhecida apenas como Toni Braxton, nasceu no dia 7 de outubro, em Severn, nos Estados Unidos. A cantora romântica tornou-se consagrada na década de 1990 com canções que embalavam – e ainda embalam – os casais apaixonados.

    A norte-americana iniciou uma breve carreira em grupo com suas quatro irmãs, Traci, Trina, Towanda, e Tama, em 1989 – quando assinaram contrato com a Arista Records. Juntas, as artistas lançaram um single nomeado “Good Life”, em 1990. Toni logo atraiu as atenções e se destacou como cantora.

    Em 1993, começou a carreira solo e acertou com a gravadora LaFace Records. Seu álbum de estreia, autointitulado, foi liberado no mesmo ano.

    O material foi produzido por Kenneth Brian Edmonds – mais conhecido como Babyface – e Daryl Simmons. O disco alcançou o topo da Billboard 200 e levou três Grammys. “Another Sad Love Song”, “Breathe Again” e “Seven Whole Days” foram os maiores hits do projeto.

    Após o triunfo do primeiro álbum, as conquistas da artista não pararam de crescer. Em 1996, Braxton divulgou o segundo disco de estúdio, chamado Secrets. Foi a vez de os singles “Let It Flow”, “You're Makin' Me High” e “Un-Break My Heart” emplacarem nas paradas musicais. O material rendeu dois Grammys à cantora.

    Nos anos seguintes, a norte-americana passou por alguns problemas pessoais e, surpreendentemente, financeiros. Voltou a gravar nos anos 2000 e permaneceu nos primeiros lugares dos rankings musicais com todas as gravações que promoveu.

    Os álbuns The Heat, More Than a Woman, Libra e Pulse foram bastante elogiados pela crítica especializada e pelos fãs de Toni.

    O último disco lançado pela artista foi o intitulado Love, Marriage & Divorce, de 2014. O projeto – fruto de uma parceria com Babyface – foi mais uma conquista da norte-americana, que apareceu novamente nas principais posições de álbuns dos Estados Unidos. “Hurt You” e “Where Did We Go Wrong” integram o material.

    Vamos celebrar esta data especial relembrando o single “Un-Break My Heart” no clipe a seguir:

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. parabns toni braxton
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.