Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Paris 2024 pede vigilância em meio a campanha de desinformação

Placeholder - loading - FILE PHOTO: Olympic rings to celebrate the IOC official announcement that Paris won the 2024 Olympic bid are seen in front of the Eiffel Tower at the Trocadero square in Paris, France, September 16, 2
FILE PHOTO: Olympic rings to celebrate the IOC official announcement that Paris won the 2024 Olympic bid are seen in front of the Eiffel Tower at the Trocadero square in Paris, France, September 16, 2

Publicada em  

(Reuters) - Os organizadores dos Jogos Olímpicos do próximo ano pediram vigilância após serviços de segurança franceses descobrirem uma campanha de desinformação proveniente do Azerbaijão com o objetivo minar a capacidade de Paris de realizar o evento.

A campanha, com fotos e um vídeo vistos por milhões de pessoas mostrando confrontos entre a polícia francesa e manifestantes, foi veiculada com o slogan #boycottparis2024 após os tumultos na capital da França no final de junho, de acordo com o Viginum, órgão de vigilância que monitora interferências digitais estrangeiras.

'Entre agora e os Jogos, Paris 2024 continuará a monitorar, em conjunto com as autoridades competentes, a veracidade das informações que circulam sobre o evento e sua organização', disse a organização dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 em comunicado nesta terça-feira.

A nota pede que a mídia, os formadores de opinião e o público devem verificar a autenticidade das informações nas redes sociais com fontes oficiais antes de repassá-las.

O Viginum disse que não conseguiu vincular a campanha diretamente às autoridades do Azerbaijão.

Nem o governo azeri nem o gabinete do presidente estavam disponíveis para comentar o assunto. A embaixada do Azerbaijão em Paris não respondeu a um pedido de comentário.

Os laços entre Paris e Baku têm sofrido tensões nos últimos meses e pioraram desde que o Azerbaijão assumiu o controle da região de Nagorno-Karabah.

(Reportagem de Julien Pretot e John Irish)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. paris 2024 pede vigilancia em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.