Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pearl Jam também protesta contra lei anti LGBT nos EUA

A banda cancelou o show que faria em Raleigh, capital da Carolina do Norte, hoje, dia 20

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Pearl Jam também protesta contra lei anti LGBT nos EUA"

Publicada em  

Após a aprovação de uma lei anti LGBT no Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, diversos cantores vêm cancelando suas apresentações no local como forma de protesto. Sendo assim, a banda Pearl Jam anunciou que não fará o show que aconteceria hoje, dia 20, na capital Raleigh.

Em comunicado oficial, os músicos afirmaram: "Trata-se de uma lei desprezível que alimenta a discriminação contra um grupo de cidadãos americanos. Queremos que a América seja um lugar onde nenhuma pessoa possa ser afastada de algo por causa de quem ela ama ou ser demitida de seu emprego por ser quem ela é".

A lei, conhecida como HB2, “a lei do banheiro” indica quais banheiros os transgêneros estão autorizados a usar. Além disso, também permite que funcionários e empresas neguem serviços a gays com base em suas religiões.

"As consequências práticas são altas e o impacto negativo sobre os direitos humanos básicos é profundo", completaram os integrantes do Pearl Jam na publicação.

Bruce Springsteen e Ringo Starr também já cancelaram seus shows no Estado da Carolina do Norte protestando contra a lei aprovada no local.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pearl jam tambm protesta …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.