Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pentatonix lança clipe de '12 Days of Christmas'

Canção faz parte de último disco do grupo

Placeholder - loading - Pentatonix - Direita para esquerda: Kevin Olusola, Kristie Maldonado, Scott Hoying, Mitch Grassi e Avi Kaplan - Photoshoot/Divulgação
Pentatonix - Direita para esquerda: Kevin Olusola, Kristie Maldonado, Scott Hoying, Mitch Grassi e Avi Kaplan - Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

O Pentatonix realizou o vídeo oficial da canção “12 Days of Christmas”, que faz parte do disco “We Need A Little Christmas”. A canção incorpora uma série de gêneros dinamicamente e o vídeo explora exatamente essa passagem com cortes rápidos entre os membros em uma montagem de cena inteligente e autentica que explora recursos de luz.

Veja também: Pentatonix realiza novo clipe

“12 Days of Christmas” é uma cantiga de natal inglesa que tem origem desconhecida, mas aparenta ser francesa. Nela descreve uma série de presentes dados por um personagem chamado “meu verdadeiro amor”, e utiliza um padrão feito pelo autor Frederic Austin, em 1909, que foi o primeiro a estabelecer a forma atual da música. Segundo historiadores, é possível que a canção seja um jogo da memória infantil.

A versão de Pentatonix sai do tradicional e utiliza diversos recursos modernos para a estrutura melódica, buscando referencias no gênero pop em geral. Um dos recursos utilizados aqui é o beat-box, feito pelo membro Kevin Olusola, que guia o resto da nova versão com os sons produzidos pela boca, enquanto os outros integrantes performam a canção como um coral.

Disco natalino

Batizado de “We Need A Little Christmas”, o disco foi realizado com canções natalinas feito para gerar esperança nos fãs. Em quase todo o LP, o quinteto encarna o espirito do natal ao extremo, não só nas letras, mas com toda a estética sonora e identidade do álbum. Dessa forma, o Pentatonix consegue entregar o ar de gratidão na mensagem doce, mas sincera, presente na produção. O novo álbum com faixas inéditas do conjunto será lançado em 12 de fevereiro de 2021, e recebeu o nome “The Lucky Ones”.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pentatonix lanca clipe de 12 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.