alexametrics
Conectando

    Estudo publicado em revista científica, mostra que esse comportamento sedentário não é um dos fatores que colaboram significativamente para engordar.

    Permanecer sentado por horas não está relacionado ao aumento de peso

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo estudo publicado em revista científica, ficar sentado por horas consecutivas não está associado a engordar. Porém, o sedentarismo pode colaborar para o desenvolvimento de diversos problemas.

    O estudo foi feito por cientistas na Nova Zelândia. O material levou em consideração, dentre outras coisas, a quantidade de vezes na qual os voluntários praticavam exercícios físicos, pois isso pode estar relacionado ao emagrecimento.


    Passar muitas horas diárias sentado, seja no escritório ou até mesmo no sofá de casa, pode, sim, ocasionar inúmeros malefícios. Mas, de acordo com pesquisa, que foi  publicada no periódico científico Sports Medicine, não há  relação significativa entre esse comportamento e o ganho de peso.


    Esse hábito pode implicar em outros efeitos nocivos, como, o aumento do risco de desenvolver diabetes, pressão alta e problemas cardíacos.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.