Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Permanecer sentado por horas não está relacionado ao aumento de peso

Estudo publicado em revista científica, mostra que esse comportamento sedentário não é um dos fatores que colaboram significativamente para engordar.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Permanecer sentado por horas não está relacionado ao aumento de peso"

Publicada em  

Segundo estudo publicado em revista científica, ficar sentado por horas consecutivas não está associado a engordar. Porém, o sedentarismo pode colaborar para o desenvolvimento de diversos problemas.

O estudo foi feito por cientistas na Nova Zelândia. O material levou em consideração, dentre outras coisas, a quantidade de vezes na qual os voluntários praticavam exercícios físicos, pois isso pode estar relacionado ao emagrecimento.


Passar muitas horas diárias sentado, seja no escritório ou até mesmo no sofá de casa, pode, sim, ocasionar inúmeros malefícios. Mas, de acordo com pesquisa, que foi publicada no periódico científico Sports Medicine, não há relação significativa entre esse comportamento e o ganho de peso.


Esse hábito pode implicar em outros efeitos nocivos, como, o aumento do risco de desenvolver diabetes, pressão alta e problemas cardíacos.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. permanecer sentado por horas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.