alexametrics
Conectando

    Atrás dos vira-latas, estão as raças Poodle, Pinscher, Labrador, Pit Bull e Lhasa Apso.

    Pesquisa aponta que vira-latas são os cachorros preferidos dos brasileiros

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Os dados são resultado de um levantamento online realizado pelo Instituto QualiBest, de São Paulo. Mais de 7 mil pessoas, maiores de idade, de qualquer local do país e com acesso à internet, responderam à pesquisa.

    Presente em 41 por cento dos lares brasileiros, os cães sem raça definida chegaram para ficar. “Com certeza esse é o resultado de todo um esforço em prol dos animais. São anos levantando a bandeira de que somos todos vira-latas”, disse Juliana Camargo, presidente da AMPARA.

    Os SRD (Sem Raça Definida) podem ser adotados em ONGs ou resgatados diretamente da rua, como é o caso de 33 por cento deles. “Essa é a prova de que além da doação de animais, o trabalho de conscientização está funcionando. Não adianta achar um cão na rua e levar para uma ONG. O ideal é ficar com ele ou buscar alguém que assim faça” explica Juliana.

    A pesquisa também mostrou que um terço dos cães brasileiros têm porte pequeno, de 5 a 10 kg. Isso pode explicar por que o vira-lata ainda não tenha chegado a marcar presença na maioria dos lares com cães, já que ainda há o mito de que não há cães deste tamanho para adoção.

    Não importa se você tem um cão comprado, adotado, resgatado, com ou sem pedigree. Todos os animais devem ter seu bem-estar assistido. Por isso, passeie diariamente, dê alimentação de qualidade, ofereça brinquedos para ele se distrair e, ao observar qualquer alteração de comportamento, leve imediatamente ao médico veterinário.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.