alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Pesquisa mostra que música pode ser mais eficaz do que remédios

    Por Jornalismo Antena 1

    Placeholder - loading - news single img
    Um estudo promovido por psicólogos da Universidade de McGill, no Canadá, mostrou que a música tem efeitos neuroquímicos que podem melhorar o sistema imunológico, reduzir a ansiedade e até mesmo regular o humor.

    Ainda de acordo com a pesquisa, certas músicas podem elevar a produção de imunoglobulina A (um tipo de anticorpo) e de glóbulos brancos, responsáveis por atacar invasores como bactérias e germes.

    Os cientistas Mona Lisa Chanda e Daniel Levitin descobriram que ouvir ou até mesmo tocar música pode reduzir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, e elevar os níveis de oxitocina, relacionado ao bem-estar. Isso melhora o humor e facilita as interações sociais. Músicas mais lentas com melodias suaves tendem a ser mais relaxantes do que canções com ritmo mais rápido. Vários estudos indicam que a música pode até mesmo controlar a dor.

    Chanda e Levitin propõem que médicos e terapeutas comecem a levar a música mais a sério e que possa ser usada como calmante antes da cirurgia. “Tratamentos baseados em música não são invasivos e têm efeitos colaterais mínimos”, destacam.
      1. Home
      2. /
      3. noticias
      4. /
      5. pesquisa mostra que m sica …
      6. /

      Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.