alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1

    Pesquisadores descobrem novo tratamento para câncer de pâncreas

    Ele consiste na utilização de dois medicamentos que já eram utilizados individualmente antes.

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    Uma nova estratégia para tratar o câncer de pâncreas já está sendo testada em humanos. O tratamento foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, e combina duas drogas ingeridas por via oral.

    As medicações impedem a ação anormal de um gene (Kras) que ocorre em tumores no pâncreas. Os especialistas já sabiam que, quando ele tem uma mutação, acaba promovendo o crescimento e a divisão das células de forma anormal, fazendo com que o tumor cresça. Além disso, os remédios atrapalham o processo de autofagia das células do tumor, que é quando a célula “come” a si mesma para obter energia.

    Ambos os tipos de medicamento já haviam sido usados, individualmente, para combater a doença, mas sem resultado. A novidade é que, quando combinados, eles têm efeito para combater o tumor.

    “Nós conseguimos observar que a combinação dessas duas drogas, que, quando usadas individualmente, não têm muito impacto na doença, parece ter um impacto muito potente no crescimento do tumor. Nós observamos isso em culturas de células no laboratório, em modelos com ratos e, agora, em um paciente com câncer de pâncreas, em menos de dois anos. É uma linha do tempo raramente vista na medicina”, afirmou o pesquisador Martin McMahon, um dos autores do estudo.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. noticias
    3. pesquisadores descobrem novo …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.