alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Pesquisadores suíços conseguem transformar células do câncer em gordura

    O método foi testado apenas em roedores, mas já mostrou resultados excelentes.

    Placeholder - loading - news single img

    1564

    Publicada em  

    Cientistas do Departamento de Biomedicina da Universidade de Basileia, na Suíça, desenvolveram um tratamento feito com células do câncer de mama capaz de evitar a metástase – característica que torna a doença altamente letal, fazendo com que ela se espalhe pelo corpo. Até agora, o método só foi testado em camundongos, mas mostrou resultados excelentes.

    Geralmente, as células cancerígenas podem mudar suas propriedades moleculares para adquirir as características de outros tipos de células e se separar das originais. Uma vez livres, elas podem migrar para outras partes do corpo por meio da corrente sanguínea.

    O grupo de cientistas suíço conseguiu usar esse processo para agir contra a própria célula tumoral, impedindo-a de entrar na corrente sanguínea.

    Para isso, os pesquisadores deram a roedores uma combinação de duas drogas: uma para diabetes tipo 2, chamada rosiglitazona, e um inibidor do crescimento e disseminação de células cancerígenas, o trametinibe. O tratamento, de acordo com a pesquisa, mostrou que as células cancerígenas foram transformadas em gordura em vez de continuar a divisão celular que antecede a metástase.

    As células adiposas resultantes eram iguais às células adiposas comuns, que não podem ser transferidas para outros tecidos nem se mover pelo organismo por meio de vasos sanguíneos.

    A expectativa é que, no futuro, esse tratamento possa ser utilizado junto à quimioterapia. Assim, seria possível impedir o crescimento do tumor e sua disseminação para outros órgãos ou tecidos.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

     

    1. Home
    2. noticias
    3. pesquisadores suicos …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.