alexametrics
Conectando

    Estudo revelou que os solteiros têm índices maiores de cortisol no sangue, o que indica algum grau de estresse.

    Pessoas casadas tendem a ser menos estressadas

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Um novo estudo da Universidade Carnegie Mellon, dos Estados Unidos, descobriu que o casamento pode trazer mais tranquilidade do que imaginávamos. 

    De acordo com pesquisadores, entre casados, solteiros e viúvos, o primeiro grupo é o menos estressado. Para chegar à conclusão, foram reunidos 572 voluntários e seus índices de cortisol foram medidos ao longo de um dia inteiro. A descoberta foi surpreendente: os casados apresentavam um menor índice do hormônio.

    O cortisol é bastante comum em situações de risco ou susto. Assim como a adrenalina, ele é ativado em momentos cruciais para a sobrevivência, mas seu excesso no cotidiano pode significar um elevado nível de estresse. Por isso que a alta quantidade do hormônio no sangue significa que o indivíduo está tendo emergências demais, talvez mais psicológicas do que físicas.

    A ideia da pesquisa é entender melhor como os relacionamentos humanos interferem no bem-estar. “Esses dados são uma importante descoberta para entender como nossas relações sociais intimas podem se aprofundar em nós, e interferir na nossa saúde”, afirmou em comunicado Sheldon Cohen psicólogo da universidade, e coautor da pesquisa.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.