Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pessoas casadas tendem a ser menos estressadas

Estudo revelou que os solteiros têm índices maiores de cortisol no sangue, o que indica algum grau de estresse.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Pessoas casadas tendem a ser menos estressadas"

Publicada em  

Um novo estudo da Universidade Carnegie Mellon, dos Estados Unidos, descobriu que o casamento pode trazer mais tranquilidade do que imaginávamos.

De acordo com pesquisadores, entre casados, solteiros e viúvos, o primeiro grupo é o menos estressado. Para chegar à conclusão, foram reunidos 572 voluntários e seus índices de cortisol foram medidos ao longo de um dia inteiro. A descoberta foi surpreendente: os casados apresentavam um menor índice do hormônio.

O cortisol é bastante comum em situações de risco ou susto. Assim como a adrenalina, ele é ativado em momentos cruciais para a sobrevivência, mas seu excesso no cotidiano pode significar um elevado nível de estresse. Por isso que a alta quantidade do hormônio no sangue significa que o indivíduo está tendo emergências demais, talvez mais psicológicas do que físicas.

A ideia da pesquisa é entender melhor como os relacionamentos humanos interferem no bem-estar. “Esses dados são uma importante descoberta para entender como nossas relações sociais intimas podem se aprofundar em nós, e interferir na nossa saúde”, afirmou em comunicado Sheldon Cohen psicólogo da universidade, e coautor da pesquisa.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pessoas casadas tendem a ser …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.