alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Pessoas odeiam quando você é mesquinho, aponta a ciência

    Pesquisa evidenciou que essa característica pode impactar negativamente nas relações

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    De acordo com um novo estudo, contar moedas não vai ajudar você a fazer nenhum amigo. A pesquisa internacional, publicada em um material científico, chamado Journal of Experimental Psychology, também, examinou como ser mesquinho afeta os relacionamentos e a maneira como as pessoas percebem umas as outras.

    O trabalho, também, apontou que  ser preciso nem sempre é uma coisa boa, tendo em vista a qualidade dos relacionamentos.  Esse tipo de comportamento faz o ser humano parecer menos simpático, por exemplo. 

    O estudo


    Em um experimento, pessoas mostraram históricos de transação de um aplicativo de pagamento. Certas pessoas pagaram valores redondos, como dez dólares, trinta e cinco dólares, vinte dólares. Enquanto, outras pagaram 9 dólares e 99 centavos, 34 dólares e 95 centavos, 20 dólares e 6 centavos.

    Depois disso houve uma entrevista e voluntários foram questionados sobre qual dos dois perfis de gente eles gostariam de ser amigos, a grande maioria dos participantes preferiria começar a conviver com quem arredondava na hora de acertar os débitos. Então isso indica que a mesquinhez, o hábito de contar cada centavo, é considerado algo não atrativo, um defeito, afirmam os autores.

    Para os pesquisadores,os resultados dizem respeito não somente a amizade, mas a outros tipos de relacionamentos, como os amorosos. O levantamento, também, abordou questões sobre a relação com pessoas sovinas e o nível de satisfação de quem tinha esse tipo de contato.

    Os cientistas encontraram uma correlação entre companheiros mesquinhos e infelicidade no relacionamento.

    1. Home
    2. noticias
    3. pessoas odeiam quando voce e …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.