Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pet Shop Boys é o novo artista da semana!

Dupla é responsável por grandes sucessos das décadas de 80 e 90

Placeholder - loading - Pet Shop Boys durante sessão de fotos ANTENA1/Divulgação
Pet Shop Boys durante sessão de fotos ANTENA1/Divulgação

Publicada em  

Criada em 1981 em território britânico, os Pet Shop Boys são uma banda formada pelo vocalista Neil Tennant (também responsável pelo teclado e guitarra ocasional) e Chris Lowe (vocalista e tecladista).

A dupla teve sucesso praticamente desde o início, já que logo no começo conquistaram grande parte da Inglaterra com suas canções.

Mas não pense que o talento de Neil Tennant e Chris Lowe se denomina apenas em suas faixas. Muito pelo contrário, a dupla já produziu diversos sucessos de outros artistas gigantes, como Madonna, Elvis Presley e Liza Minelli!

Você sabia que nem sempre a banda teve esse nome? Na verdade, os músicos chegaram a se intitular como West End, que é uma região da cidade de Londres. O nome Pet Shop Boys veio por conta de uma brincadeira de Chris com alguns de seus amigos que trabalhavam em período integral e uma loja de animais de estimação.

Hoje, a dupla já acumula mais de 100 milhões de discos vendidos e são grandes nomes na música pop eletrônica dos anos 80 e 90. Impressionante, não é mesmo?

Além disso, os Pet Shop Boys já levaram para casa 3 BRIT Awards, maior prêmio da música britânica, e conquistaram seis incríveis indicações ao Grammy! Nada mal!

Em 2017, a banda se apresentou no superfestival Rock in Rio e recebeu diversas críticas positivas. Sucessos como Domino Dancing e West End Girls tiveram destaque durante a apresentação e levaram o público ao delírio!

Após o evento, a dupla se apresentou no Espaço das Américas, no Live Curitiba e no Pepsi On Stage, em Porto Alegre.

Neil e Chris se apaixonaram pelos fãs brasileiros e prometeram voltar a tocar em solo brasileiro sempre que possível! É assim que a gente gosta! Voltem logo, Pet Shop Boys!

Quer saber mais sobre os Pet Shop Boys? Então não deixe de conferir nosso Podcast e descobrir ainda mais curiosidades sobre a dupla clicando aqui!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pet shop boys e o novo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.