Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

PF abrirá inquérito para investigar associação criminosa para atacar urnas e deve ouvir ex-ministro da Defesa

Placeholder - loading - Urna eletrônica em local de votação em Brasília 06/10/2018 REUTERS/Adriano Machado
Urna eletrônica em local de votação em Brasília 06/10/2018 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - A Polícia Federal decidiu abrir um novo inquérito para investigar a existência e atuação de uma suposta associação criminosa para contestar o processo eleitoral, conforme relatado na semana passada pelo hacker Walter Delgatti Neto à CPMI do 8 de janeiro, informou uma fonte da corporação à Reuters nesta terça-feira.

A previsão, conforme a fonte, é que o general Paulo Sérgio Nogueira, que foi ministro da Defesa no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro durante o período das eleições, seja chamado a depor.

À CPMI, Delgatti afirmou ter tido encontro com militares do Ministério da Defesa para discutir a confecção de um relatório que questionava a lisura das urnas, após ter sido recebido por Bolsonaro no Palácio da Alvorada e orientado a procurar os militares.

A defesa de Bolsonaro já negou qualquer irregularidade no episódio. Não foi possível localizar de imediato Nogueira ou representantes. O Ministério da Defesa não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

Tanto a CPMI quanto o Supremo Tribunal Federal (STF) investigam o envolvimento de militares em ações para deslegitimar o processo eleitoral durante o governo Bolsonaro e nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, quando vândalos apoiadores radicais do ex-presidente invadiram e depredaram o Palácio do Planalto e os prédios do STF e do Congresso Nacional.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pf abrira inquerito para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.