Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pfizer espera avançar em negociação com governo após registro de vacina contra Covid-19 na Anvisa

Placeholder - loading - Frasco e seringa em frente aos logos da Pfizer e da BioNTech em foto de ilustração 11/01/2021 REUTERS/Dado Ruvic
Frasco e seringa em frente aos logos da Pfizer e da BioNTech em foto de ilustração 11/01/2021 REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

Por Pedro Fonseca

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A presidente da Pfizer no Brasil, Marta Díez, disse que o laboratório espera avançar nas negociações com o governo brasileiro para a venda da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica com a parceira BioNTech, após o imunizante receber o registro definitivo da Anvisa para uso no país, nesta terça-feira.

'Ficamos muito felizes com a notícia da aprovação e gostaríamos de parabenizar a agência pela celeridade e profissionalismo que demonstrou em todas as etapas desse processo', disse Díez em comunicado da empresa.

'Esperamos poder avançar em nossas negociações com o governo brasileiro para apoiar a imunização da população do país.'

Apesar do registro definitivo, o primeiro concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária pra uma vacina contra a Covid-19, o governo brasileiro não tem qualquer acordo de compra da vacina com a Pfizer.

O laboratório tenta negociar a venda desde junho do ano passado, mas nos primeiros contatos não teve sequer resposta -- incluindo uma carta enviada pela empresa ao presidente Jair Bolsonaro oferecendo 70 milhões de doses do imunizante.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pfizer espera avancar em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.