Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pilates tem se destacado entre os exercícios mais praticados

Segundo especialistas, a prática é procurada também pelos benefícios à saúde mental que oferece.

Placeholder - loading - Pilates (Foto: Getty Images)
Pilates (Foto: Getty Images)

Publicada em  

Um estudo global realizado pelo Gympass, em parceria com a Mercer, concluiu que a atividade física é atualmente o principal elemento dos programas de bem-estar oferecidos pelas empresas aos profissionais. O levantamento foi feito com 225 empresas, 50 delas da América Latina.

Mas se hoje melhores condições em academias é a principal iniciativa por parte das empresas, dentro de dois anos, a promoção da saúde mental vai tomar o primeiro lugar. E esse movimento de procura por modalidades associadas ao equilíbrio mental e físico já foi identificado por uma pesquisa só com usuários brasileiros.

“Pilates é a modalidade mais buscada no aplicativo Gympass no Brasil e a segunda nos Estados Unidos. Isso mostra um interesse significativo das pessoas nessa modalidade, apesar de a pesquisa interna identificar que musculação e exercício aeróbico são as atividades mais praticadas”, diz Leandro Caldeira, CEO do Gympass Brasil.

Outras alternativas de exercício físico também associadas ao equilíbrio mental, como ioga e massagem, são oferecidas aos usuários do Gympass. A pesquisa mostra que em 50 grandes empresas que participaram do levantamento, 67% destinam orçamento próprio para essas iniciativas de bem-estar.

Pilates

A primeira coisa a ter em mente é que aqueles que têm problemas nas costas devem procurar autorização médica durante o exercício.

"Você não pode forçar o corpo a realizar exercícios que exacerbam a doença, então a primeira coisa é ter uma ordem médica ou a permissão da pessoa que está tratando da doença", diz Sebastián Pineda, diretor da Escola de Treinamento de Personal Trainers ECEP, que tem escritórios no México, Panamá e Colômbia em matéria da BBC.

Pilates, aquela série de exercícios destinados a fazer em espaços fechados e de maneira controlada, é uma das melhores maneiras de se exercitar sem colocar em risco os músculos das costas.

Pineda acrescenta que, além do abdômen, o pilates ajuda a respirar melhor e a forçar o corpo a ter uma postura adequada.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. pilates tem se destacado …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.