Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da Gloria Estefan

    Os hits icônicos ‘Don’t Wanna Lose You’ e ‘Conga’ estão na playlist

    Placeholder - loading - A cantora Gloria Estefan em fundo branco. - Divulgação
    A cantora Gloria Estefan em fundo branco. - Divulgação

    Publicada em  

    A cantora cubana Gloria Estefan coleciona grandes conquistas e músicas em sua carreira, mas foi com o single Reach que seu nome se destacou entre os melhores cantores internacionais.

    Lançou seu primeiro trabalho na música em 1977, primeiro álbum Renacer/Live Again, ao lado da banda Miami Sound Machine. Desde então, ela construiu uma extensa discografia, com mais de 20 álbuns lançados.

    Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da Gloria Estefan" #1
    Toque para aumentar

    Com uma trajetória ao longo de sua carreira de tanto prestígio, é mais do que merecido uma playlist totalmente dedicada à artista, para assim podermos relembrar alguns dos maiores sucessos de Gloria.

    Estefan tem músicas românticas, dançantes e boleros, mostrando que é uma artista versátil. Por isso, a Antena 1 não poderia perder a chance de trazer uma playlist recheada das músicas Gloria Estefan para homenagear a artista. Confira nossa seleção:

    1. Don’t Wanna Lose You

    A música é de 1989, presente no álbum Cuts Both Ways e fez tanto sucesso que entrou para a trilha sonora da novela Top Model, exibida pela Rede Globo, alavancando ainda mais a fama do single no Brasil.

    Estefan conseguiu conquistar a primeira colocação na Billboard Hot 100, sua segunda faixa a conseguir tal feito.



    2. Here We Are

    “Here We Are” é uma canção no estilo balada dos anos 80 com um conjunto harmônico, Gloria entregou uma bela canção de amor para seus fãs com seu single.

    Com sua voz poderosa, potencializou os versos da canção, como “não há nada que eu possa fazer, para não te amar”, transmitindo tranquilidade.



    3. Hotel Nacional

    É o segundo single de seu álbum “Miss Little Havana”, lançado em 2011. Escrito por Estefan, a música retrata a necessidade de dançar, ir a festas e ser glamourosa.

    Ela tornou-se um sucesso comercial quando estreou no topo da parada Billboard Latin Songs, a primeira estreia número um de Estefan e o primeiro single de uma artista feminina a começar nesta posição.



    4. Me Odio

    A canção foi escrita por Gloria Estefan e seu marido, Emilio Estefan Jr. e Gaitanes, é uma mistura poderosa conduzida por uma introdução de guitarra e trompete, com um fundo de salsa conduzido por um piano durante toda a música.

    A letra faz referência a uma pessoa "que se odeia por estar tão apaixonada por alguém".



    5. No Llores

    Com fortes ritmos latinos ao fundo, a música é um danzón que mistura alguns elementos da música pop popular com ritmos cubanos, e sons de guitarra marcantes.

    A canção foi escrita por Gloria Estefan e seu marido, Emilio Estefan Jr. e Gaitanes (Alberto y Ricardo Gaitan), enquanto a produção foi creditada a Estefan Jr. e Gaitanes.



    6. Hoy

    O single foi um dos maiores sucessos da sua carreira e nas paradas musicais, principalmente na América Latina. “Hoy” foi número um nos Estados Unidos na parada Billboard Hot Latin Tracks por quatro semanas.

    O sucesso foi tão grande que a faixa foi usada na novela mexicana Amar Otra Vez estrelada por Iran Castillo e Valentino Lanús na versão transmitida pela Univisión.



    7. Reach

    "Reach" foi uma das duas canções oficiais das Olimpíadas de 1996, realizada em Atlanta. Foi escrita por Gloria Estefan e Diane Warren. Pela grande fama, a faixa foi nomeada para o Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Feminina na cerimônia em 1997.

    No Brasil, onze anos depois do lançamento de Reach, em 2007, a canção foi incluída na trilha sonora internacional da novela da Rede Globo, Sete Pecados escrita por Walcyr Carrasco, numa versão cantada em português intitulada "Eu Vou Seguir", cantada por Marina Elali.



    8. Words Get In The Way

    " Words Get in the Way " é uma música escrita por Gloria Estefan e lançada como o terceiro single de sua banda, Miami Sound Machine, em seu segundo álbum em inglês, e nono no geral, Primitive Love. A música é uma balada e se tornou a música mais bem colocada do álbum.



    9. Wrapped

    Como uma balada, "Words Get in the Way" marcou uma mudança no som dos primeiros singles da banda e prenunciou o sucesso posterior de Estefan. A música foi a primeira a entrar no Top 5 da Billboard Hot 100 dos EUA, chegando ao 5º lugar, e se tornou seu primeiro hit número um na parada Adult Contemporary da Billboard em 1986.



    10. Conga

    A canção de fato revolucionou o panorama da música mundial e se tornou o hit latino mais emblemático de todos os tempos nos Estados Unidos. Quando se fala em música latina, imediatamente todos se lembram do refrão chiclete.

    Não é difícil encontrarmos ela em trilhas sonoras de filmes, como em A Gaiola das Loucas (1996) ou Antes Só do Que Mal Casado (2007), além de menções em programas de TV, como no da apresentadora Ellen DeGeneres ou o talk show de Jimmy Fallon.



    Veja também:HARRY STYLES DIVULGA TRACKLIST DE “HARRY’S HOUSE”, SEU PRÓXIMO ÁLBUM

    BAILE DA VOGUE 2022: “BRASILIDADE FANTÁSTICA”

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. playlist antena 1 as 10 …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.