Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

PLAYLIST ANTENA 1: AS 10 MELHORES MÚSICAS DO ABBA

Singles e faixas do musical Mama Mia fazem parte lista

Placeholder - loading - A banda "Abba" para photoshoot. - Divulgação
A banda "Abba" para photoshoot. - Divulgação

Publicada em  

O ABBA é um dos maiores grupos musicais do mundo. Transitando entre o pop, o rock e principalmente o disco os casais de músicos fizeram grandes sucessos. Inspiraram a moda e até musicais.

Abba
Toque para aumentar

Pensando nisso, a Antena 1 separou uma playlist com as melhores faixas do Abba para você fazer uma viagem musical pela carreira desse grupo que emplacou hits nas paradas de sucesso mundo a fora.

Parte do álbum “Arrival”, “Dancing Queen” é um dos maiores sucessos do Abba e de toda a década de 1970. A faixa se tornou um hit depois de ter sido usada no casamento do rei Carlos XVI Gustavo da Suécia com Silvia Sommerlath, atingindo o topo da Billboard.

A canção fala sobre uma jovem de 17 anos que gosta de dançar e se divertir. Um tema jovem que, 44 anos depois, não envelheceu nem um dia sequer.



A vida de uma banda formada por casais não é fácil. “The Winner Takes It All” fala sobre o divócio de Björn e Agnetha. A faixa foi composta em um momento triste e sua melodia passa esse sentimento de melancolia.

A faixa foi lançada em 1980 no álbum “Super Trouper” e chegou a ter disco de prata no Reino Unido e disco de ouro no Brasil. Com todo esse scesso o single se manteve por diversas semanas no 8 lugar da Billboard Hot 100.


Knowing Me, Knowing You

Terceiro single do álbum “Arrival”, “Knowing Me, Knowing You” chegou ao público em 1977. A faixa ficou em 1 lugar na Alemanha, Reino Unido, Irlanda, Mexico, Africa do Sul e atingiu o 14º lugar da Billboard.

A faixa foi gravada em 1976 em Estocolmo e foi uma das primeiras a lidar com os problemas de separação dos casais que integravam a banda. A faixa chegou a ganhar disco de ouro no Reino Unido.


Money Money Money

Lançando em 1976, “Money Money Money” conta a história de uma mulher que sofre com seu trabalho, mas tem consciência de ter que trabalhar pelas contas que não param de chegar.

A faixa conta com um piano agudo que tem o protagonismo da música cantando junto a vocalista. Ao fundo, o baixo traz a face disco que marca todas as canções do grupo.


Mama Mia

Talvez “Mama Mia” seja o mais famoso single do ABBA. Homônimo do músical feito apenas com as músicas do grupo, a faixa foi lançada em 1975. A faixa atingiu o primeiro lugar no Reuni Unido, Alemanha, Irlanda, Suiça e Australia.

Na Europa vende mais de 3,5 milhões de cópias na Europa, sendo 860 mil delas apenas no Reino Unido. Grande sucesso, a faixa ganhou versões no musical homônimo e do grupo A-Teens


Voulez-Vous

“Voulez-Vous" mostra a face mais roqueira do ABBA. Com guitrras fortes e metais dançantes se aproximam do Ska. A faixa foi lançada em 1979 em m álbum de mesmo nome. O clipe da faixa conta com a banda se apresentando em uma casa de shows.

O disco ganhou álbum de prata no Reino Unido, tendo vendido 200 mil cópias. A faixa também foi uma das escolhidas para o musical Mama Mia.


Lay All Your Love On Me

Marcando o ABBA na década de 1980, “Lay All Your Love On Me” foi lançada no disco “Super Trouper”. A faixa é classificada como disco eletrônico e inovou no estilo da banda. Foi a música mais tocada nas discotecas do Reino Unido, onde vendeu mais de 200 mil cópias.

“Lay All Your Love On Me” ganhou um cover pelo Information Society e também pela banda Halloween


I Still Have Faith In You

Macando a volta do ABBA com o projeto Voyage, “I Still Have Faith In You” foi lançado em 2021, 40 anos depois do último lançamento do grupo. A faixa mostra uma visão épica da carreira do grupo. O single atingiu o segundo lugar na Suécia e no chart de vendas digitais na Europa.

Confira nosso Letra & Tradução exclusivo:



Ring, Ring

Com um estilo californiano “Ring, Ring” também mostra uma face roqueira do ABBA. Mais guitarras e um walking bass feito no piano definem um ritmo dançante e diferente do estilo comum do grupo. A faixa foi lançada em 1973 e atingiu o primeiro lugar na Dinamarca e na Suécia.


Waterloo

Baseada em pianos fortes, “Waterloo” baseia-se na história da batalha napoleônica de Waterloo para uma metáfora romântica. A canção foi escrita para competir no Eurovision e ganhou o festival com 24 pontos.

A canção atingiu o primeiro lugar no Reino Unido, posição que manteve por duas semanas. Também foi primeiro lugar na Belgica, Dinamarca, Finlandia, Alemanha e outros paises da Europa Ocidental. No Reino Unido a faixa ganhou disco de ouro vendendo mais de 400 mil cópias.

Veja também:

Dicas da Semana (18/04 a 22/04)

Conheça o significado de Another One Bites The Dust, do Queen

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.