Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Andrea Bocelli

Nossa lista inclui os hits “Con Te Partirò” e “E più ti Penso”

Placeholder - loading - Andrea Bocelli durante um show em Gibraltar, Setembro 2019. - Divulgação
Andrea Bocelli durante um show em Gibraltar, Setembro 2019. - Divulgação

Publicada em  

O tenor de opera italiano é um dos mais renomados da atualidade. Conhecido por cantar música clássica e pop, Andrea Bocelli já vendeu mais de 75 milhões de discos ao redor do mundo. O artista é extremamente versátil, já tendo produzido desde clássicas canções da música italiana, até melodias cantadas em espanhol, além de ter produzido o álbum de Natal mais vendido de todos os tempos.

Andrea Bocelli com por do sol ao fundo
Toque para aumentar

Além de tenor, Andrea é um grande compositor e produtor musical renomadíssimo. Ao longo de sua carreira já venceu diversos prêmios, como cinco BRIT Awards e três Grammys. A fama do cantor começou em 1994, logo após ele vencer o 44º Festival de Música de Sanremo, com a música "Il mare calmo della sera". Depois disso, Bocelli gravou 15 álbuns de estúdio de música pop e clássica, três álbuns de grandes sucessos e nove óperas completas. Assim, nós da Antena 1 não poderíamos deixar de homenagear essa grande personalidade do mundo da música.

Con Te Partirò

Escrita por Francesco Sartori e Lucio Quarantotto, foi apresentada pela primeira vez por Andrea Bocelli no Festival de Música de Sanremo de 1995 e gravada em seu álbum do mesmo ano, Bocelli. A canção é considerada como assinatura do cantor, não é à toa que em seu lançamento ocupou o topo de diversas paradas ao redor do mundo.



Amo Soltanto Te (feat. Ed Sheeran)

Parte do sexto álbum de Bocelli, intitulado “Sì”, é o primeiro álbum de material original de Bocelli em 14 anos, sendo o último “Andrea” (2004). Já quanto a música em parceria com o britânico, o cantor italiano Tiziano Ferro foi o responsável por escrever as letras em italiano, enquanto Matt Sheeran foi o responsável pelas em inglês.



Fall On Me

A faixa é cantada por Andrea e seu filho Matteo Bocelli, para a trilha sonora do filme “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”. Lançada em 20 de setembro de 2018, a canção foi escrita pelos membros da dupla americana , A Great Big World. A música também faz parte do sexto álbum de Andrea, tanto sua versão em italiano como a em inglês, e tocou ao fim do filme, nos rolar dos créditos.



The Prayer (feat. Céline Dion)

A música foi originalmente gravada como uma música solo e aparece tanto no álbum “Sogno”, como no álbum “These Are Special Times”, de Celine Dion. Ambos chegaram a cantar a música separadamente, ela fez a versão em inglês enquanto ele fez a versão em italiano. Mas com os dois juntos em um palco, a obra torna-se extremante poderosa, com essas grandes vozes não se esperava menos!



Ave Maria

Esta é uma canção clássica, já interpretada por diversos cantores ao longo da história, tais quais, Luciano Pavarotti, Alessandro Moreschi e Maria Callas. Por isso, o tenor não poderia ficar sem prestar essa homenagem, agraciando seu público com sua delicadeza e potência vocal.



Nelle tue mani (Now We Are Free)

A música, que aparece no filme “Gladiador”, está presente no álbum “Cinema”, de Bocelli. Cantada em italiano, você não precisa assistir o filme para se emocionar, basta escutar Andrea e toda a carga emotiva que o tenor transpassa à letra. Com uma voz angelical, a melodia é de tirar o folego, crescendo gradualmente a letra e sua intensidade preenchem os espectadores.



E più ti Penso (feat. Ariana Grande)

Composta por Ennio Morricone, Mogol e Tony Renis para o filme Once Upon a Time in America, de 1984, dirigido por Sergio Leone. A canção foi regravada pelo tenor italiano Andrea Bocelli em dueto com a cantora estadunidense Ariana Grande em 2015. O single foi lançado em 1 de outubro de 2015, servindo como single principal de seu álbum Cinema.



La vie en rose (feat. Édith Piaf)

Na versão, Bocelli faz um dueto com a voz gravada da falecida e grande Edith Piaf. A essa altura do álbum já nos acomodamos na ideia de Bocelli como um cantor romântico, e a voz de Piaf é a combinação perfeita.



Vivo per Lei

Do álbum “Bocelli”, a música tem uma batida pop operística. A canção é sobre o amor que Andrea sente pela música, nela ele descreve como vive para a música. A faixa foi gravada em um dueto com a cantora italiana Giorgia Todrani, em 1995 e entrou para o disco Romanza.



Time to Say Goodbye

E para fechar com chave de ouro, a versão em inglês e um dos maiores sucessos de Bocelli, “Con Te Partirò”.



Veja mais:

ANIVERSÁRIO CHRISTOPHER CROSS: 71 ANOS DO GUITARRISTA

"HOLD MY HAND": LADY GAGA LANÇA MÚSICA DE 'TOP GUN: MAVERICK"

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.