Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: Especial Anos 80

A-ha e Lionel Richie estão na nossa seleção

Placeholder - loading - Imagem/iStock: Toca-discos tocando vinil.
Imagem/iStock: Toca-discos tocando vinil.

Publicada em  

A música dos anos 80 tem algo de especial. Impossível ouvir uma faixa dessa época sem pensar na estética neon, nos carros antigos e nos cabelos estravagantes. A década teve uma das melhores safras musicais do século XX. Do Pop ao Rock as canções da década dourada marcaram todo o mundo.

Pensando nisso, a Antena 1 separou 10 músicas para você relembrar os anos 80, são 10 sucessos da nossa programação escolhidos a dedo. Não esqueça de contar nas nossas redes quais playlists quer ver por aqui.

Confira nossa playlist:

“Thriller” colocou Michael Jackson bem no meio da música teatral. Interpretando um personagem no clipe e nos palcos com a canção. Por isso o clipe é considerado um dos maiores da história por diversos especialistas.

Além disso, a música também chegou a aparecer em vários dos álbuns de maiores sucessos do cantor, e já foi regravada por artistas mais renomados e reconhecidos da indústria. Curiosamente "Thriller" é considerado o terceiro maior hit de sucesso de Jackson, ficando atrás apenas de "Billie Jean" e "Black Or White"

Uma das colaborações de maior sucesso da década, "Endless Love" cantada por Lionel Richie e Diana Ross, definitivamente foi um grande presente para aqueles mais apaixonados por histórias de amor, muita melancolia e muito romance.

A canção foi um sucesso no mundo todo. No Brasil, Cazuza declarou que era uma de suas músicas favoritas.

Uma das músicas mais tocadas nos Estados Unidos, “Forever Young” é a música do Alphaville mais regravada na história da banda.

Inicialmente, o single chegou a alcançar a 93ª posição na Billboar Hot 100 dos EUA no ano de 1985, e o top 40 na Hot Dance Music/Club Play Singles dos EUA. Supreendentemente, quando foi relançado 3 anos depois, no ano de 1988, também alcançou a 65ª colocação na Billboard Hot 100.

O single foi considerado o maior hit de sucesso de toda a carreira de Bonnie Tyler, além de ter liderado o UK Singles Chart e se tornar a quinta obra mais vendida naquele mesmo ano de lançamento no Reino Unido. Pouco diferente do enorme sucesso dos Estados Unidos.

Quando considerado o globo, a música tem o número de vendas que ultrapassam o marco de 6 milhões de cópias, além de ter sido certificado Ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA), por ter vendido mais de 1 milhão de cópias após seu lançamento.

Outra canção melancólica e romântica que conquistou o coração de muitos pelo mundo, "Heaven" do cantor canadense Bryan Adams, alcançou o topo da Billboard Hot 100 dos Estados Unidos no ano de 1985. Além disso, a canção foi certificada Ouro no país de origem do artista.

No ano de 1984, o single foi premiado com o Procan (Performing Rights Organization of America) para airplay de rádio canadense, além de ganhar dez anos depois, ganhou um Prêmio Socan Classics por mais de 100.000 apresentações de rádio canadenses.

Um passo do Queen em direção às baladas tecno, “I Want to Break Free” introduziu instrumentos eletrônicos na música da banda. Com um vídeoclipe que com certeza deu o que falar na época, a obra se alastrou pelo mundo, sendo muito bem recebida na Europa e na América do Sul, sendo considerada um hino de luta contra a opressão.

A canção alcançou a 45ª posição na parada Billboard Hot 100 dos Estados Unidos, mas teve seu maior destaque no Reino Unido, se posicionando em terceiro lugar e diversas outras colocações favoráveis, liderando paradas da Áustria e Bélgica, por exemplo. Além disso, também foi certificado com Prata, representando 200 mil cópias vendidas apenas em território norte-americano.

A canção, originalmente lançada em 1984, não obteve tanto sucesso quanto o hit, mas logo no ano seguinte, a banda decidiu produzir e gravar uma segunda versão que alcançou a 2ª posição do UK Singles Chart. Meses depois, a música também chegou a alcançar o topo da Hot 100 Billboard, impulsionado pela divulgação da MTV.

"Every Breath You Take" permaneceu no topo da Billboard Hot 100 ao longo de oito semanas consecutivas e também UK Single Chart, por quatro semanas. Assim o The Police atingiu uma fama inédita para sua carreira

Trilha sonora de Dirty Dancing a faixa teve uma série de reconhecimentos pela indústria, sendo premiada com o Globo de Ouro na categoria Melhor Canção Original, além de ter sido premiada ao Oscar também como Melhor Canção Original e um Grammy Award para Melhor Performance Vocal Pop de Duo ou Grupo.

Curiosamente, antes de chegar às mãos de Oliva Newton-John e se tornar um sucesso imediato, "Physical" foi oferecida a diversas estrelas da música, como Rod Stewart e Tina Turner. Em seus primeiros meses após o lançamento, o single chegou a vender aproximadamente 2 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos, fazendo com que fosse certificado Platina pela Recording Industry Assiciation of America (RIAA), além de passar 10 semanas consecutivas na Billboard Hot 100.

Quando "Physical" passou 10 semanas consecutivas na parada da Billboard, foi a maior permanência de um single na época, sendo considerada a de maior sucesso na Billboard de toda a década de 80.

Veja também

RIHANNA NO SUPER BOWL: BILLBOARD FAZ “SETLIST DOS SONHOS” PARA O SHOW DA CANTORA

SHANIA TWAIN LANÇA “WAKING UP DREAMING”

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 especial …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.