Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: Especial Dia Dos Pais

De Rod Stewart a Michael Bublé, a Antena 1 fez uma seleção especial

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Robbie Williams em fundo branco para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Robbie Williams em fundo branco para photoshoot.

Publicada em  

O dia dos pais é uma das datas mais importantes para mostrar o quanto você ama seu pai. Como melhor declarar esse amor e fazer uma homenagem do que com uma boa música. Pensando nisso, a Antena 1 fez uma seleção de músicas especiais que você confere na nossa programação.

"Go Gentle" - Robbie Williams

Go Gentle” foi uma canção composta por Robbie Williams para sua filha. Ela foi lançada como o primeiro single “Swings Both Ways”.

“‘Go Gentle’ é uma promessa que estou fazendo para minha filha. Eu escrevi quando ela tinha acabado de chegar no planeta. Eu estava sendo um popstar egoísta durante a maioria da minha vida e, de repente, eu tinha cuidar de uma pessoa. Eu ainda fico assustado que não vou cumprir minha missão. Tenho feito um bom trabalho de pai, mas é assustador. Você tem que cuidar dessa pessoa por praticamente toda sua vida, não sei nem cuidar de mim”, brincou o cantor ao explicar sobre a música.

"I Believe in You" - Michael Bublé

I Believe in You” abre o disco “Nobody but Me”, lançado em 2 de setembro de 2016. A canção foi produzida por Michael Bublé, Alan Chang e Johan Carlsson; já a composição ficou com Calle Ask, Filip Bekic, Frans Ohlsson, Robert Nilsson, Michael Bublé, Alan Chang, Ryan Lerman e Tom Jackson.

Esse foi um dos discos mais divertidos de se gravar para Bublé. A pior classificação foi de 3 estrelas e toda a crítica recebeu muito bem a obra.

"Forever Young" - Rod Stewart

A relação de “Forever Young” com o músico é a melhor possível, já que Rod Steawart a considera como uma de suas favoritas! Em uma entrevista concedida a uma revista britânica, muito popular na época, no ano de 1995, ele explicou o significado da composição:

"Eu amo 'Forever Young', porque essa era uma música sincera sobre meus filhos. De repente percebi que eu perdi uns bons cinco anos da vida de Sean e Kimberly porque eu estava muito ocupado em turnê o tempo todo. Com esses garotos agora eu não cometo esse erro - eu os levo em turnê comigo, então eu posso assistir eles crescem. Então esse é outro favorito. Infelizmente, não foi um grande sucesso na Inglaterra, mas é como um hino nacional aqui", disse ele se referindo aos Estados Unidos.

No ano seguinte ao lançamento do single, após uma transmissão de um dos jogos esportivos mais aclamados mundialmente, o Super Bowl XXIII , o canal norte-americano NBC Sports utilizou "Forever Young" como trilha sonora para uma montagem que mostrava alguns dos destaques dos Jogos Olímpicos de Verão de 1988, da World Series de 1988, do Fiesta Bowl de 1989 e Super Bowl XXIII, propagando ainda mais a obra de Stewart.

"Isn't she lovely" - Stevie Wonder

A faixa “Isn’t She Lovely” está entre as músicas mais belas de Wonder, a música faz parte do seu álbum “Songs In The Key of Life” de 1976. A letra é dedicada a sua filha querida, Aisha Morris, para celebrar o seu nascimento, um momento muito emocionante. A música começa com o primeiro choro de um bebê registrado durante um parto, além compartilhar a cena do cantor dando banho em Aisha, misturada com o solo de gaita cromática estendida de Wonder.

Todos os instrumentos ouvidos na música são tocados por Wonder, exceto algumas partes de teclado tocadas por Greg Phillinganes

Veja também

CASACOR: DESCUBRA AS TENDÊNCIAS DAS EDIÇÕES DE 2022

#TBT:JOHN LENNON GRAVAVA SEU ÚLTIMO ÁLBUM, “DOUBLE FANTASY”, EM 1980

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 especial …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.