Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Prédio de ministério de Alckmin é liberado após suspeita de bomba ser descartada

Placeholder - loading - Vice-presidente Geraldo Alckmin  25/05/2023 REUTERS/Ueslei Marcelino
Vice-presidente Geraldo Alckmin 25/05/2023 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - O edifício do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, que tem como chefe o vice-presidente Geraldo Alckmin, foi liberado no início da tarde desta quarta-feira, depois de ser descartada uma suspeita de bomba que levou o prédio ser esvaziado pela manhã.

'Após passar por procedimento preventivo de segurança diante de uma mala que havia sido encontrada abandonada na área externa aos fundos, o prédio do MDIC já foi liberado para circulação de pessoas', informou a assessoria do ministério.

'Equipes do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), em coordenação com a Policia Federal e a Policia Militar do DF, evacuaram e isolaram o prédio por cerca de duas horas na manhã desta quarta-feira enquanto investigavam o conteúdo da mala. Segundo informações das equipes de segurança, havia apenas roupas em seu interior', acrescentou a assessoria.

Mais cedo, a Polícia Militar do Distrito Federal informou que havia sido notificada da suspeita de bomba por volta das 10h e que a Polícia Federal já se encontrava no ministério para a investigação.

Alckmin não se encontrava no ministério antes da ordem de esvaziamento, pois participava de uma reunião com governadores de Estados do Nordeste no Palácio do Planalto.

Segundo a assessoria do ministério, o vice-presidente deve permanecer no Planalto o restante do dia.

(Por Fernando Cardoso e Camila Moreira, em São Paulo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pm esvazia predio de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.