Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Artistas 03/05/2021

O podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito de uma maneira descontraída

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast tudo sobre o seu artista favorito com uma seleção das melhores músicas!

Transcrito:

[00:00:00] Você está no Podcast do artista.

[00:00:18] Aqui você acompanha tudo sobre a vida e carreira do seu artista favorito e ainda conferir curiosidades por trás dos palcos e seus grandes hits de sucesso.

[00:00:45] The Beatles foi uma banda de rock inglesa formada em mil novecentos e sessenta na cidade de Liverpool, formada por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

[00:00:54] É considerada a banda mais influente de todos os tempos.

[00:00:59] O grupo fez parte do desenvolvimento da contracultura da década de mil novecentos e sessenta e do reconhecimento da música popular como forma de arte enraizados.

[00:01:25] Do skiffle, beat e rock n roll da década de mil novecentos e cinquenta seu som incorporava elementos da música clássica e pop tradicional de maneiras inovadoras.

[00:01:37] A banda mais tarde explorou estilos musicais que variavam de baladas e música indiana a psicodelia e hard rock como pioneiros em gravação, composição e apresentação artística O grupo revolucionou muitos aspectos da indústria da música, e foi frequentemente divulgado como líder dos movimentos juvenis e sócioculturais da época.

[00:03:02] Em março de mil novecentos e cinquenta e sete, John Lennon, então com dezesseis anos, formou um grupo de skiffle com vários amigos da Quarry Bank High School, em Liverpool.

[00:03:13] Eles se chamaram previamente de Blackjacks antes de mudar o nome para Os Quarrymen.

[00:03:18] Depois de descobrir que outro grupo local já estava usando o nome.

[00:03:24] Paul McCartney, com quinze anos, juntou se como guitarrista rítmico logo depois que ele e Lennon

[00:03:28] Se conheceram em Julho.

[00:03:31] Em fevereiro de mil novecentos e cinquenta e oito McCartney convidou o seu amigo George Harrison para assistir à banda.

[00:03:38] O garoto de quinze anos fez um teste para Lennon, impressionando-o com sua apresentação, mas Lennon formulado que Harriosn era jovem demais para uma banda.

[00:04:18] Após um mês de persistência de Harrison, durante uma segunda reunião organizada por McCartney, ele tocou a parte principal da música instrumental Raunchy no andar superior de um ônibus do Liverpool e recrutaram como guitarrista principal em janeiro de mil novecentos e cinquenta e nove, os amigos de Lennon necessários para o grupo, e ele começou seus estudos na Escola de Arte Design de Liverpool.

[00:04:45] Os três guitarristas que se chamavam Johnny and the Moondogs tocavam rock n roll sempre que encontravam um baterista.

[00:04:53] Um amigo da escola de arte de Lennon, Stuart Sutcliffe, que acabara de vender uma de suas pinturas e foi persuadido a comprar um baixo entrou em janeiro de mil novecentos e sessenta, e foi ele que sugeriu mudar o nome da banda para Beatals como uma homenagem à Buddy Holly e aos The Crickets eles usaram esse nome até maio, quando se tornou Silver Beetles antes de fazer uma breve virada pela Escócia como um grupo de apoio do cantor pop e colega de Johnny Gentle no início de julho, eles presentes se remodelado como os Silver Beatles e em situação de Agosto, abreviado o nome para os Beatles.

[00:05:52] Allan Williams, gerente não oficial dos Beatles, arranjou uma residência para eles em Hamburgo, mas sem um baterista em tempo integral, onde eles fizeram um teste e contrataram Pete Best no final de agosto de mil e novecentos e sessenta.

[00:06:07] A banda, agora composta por cinco membros, partiu quatro dias depois, contratada pelo proprietário do clube, Bruno Koschmider, pelo que seria uma residência de três meses e meio.

[00:06:20] Durante os próximos dois anos, os Beatles residiram por períodos em Hamburgo, onde usaram o Preludin tanto para fins recreativos quanto para manter sua energia através de apresentações a noite toda.

[00:06:33] Em mil novecentos e sessenta e um durante a sua segunda estada em Hamburgo, , Kirchherr cortou o cabelo de SutCliffe do estilo existencialista adotado posteriormente pelos outros Beatles.

[00:06:57] Quando SutCliffe decidiu deixar a banda no início daquele ano e retomar os estudos de arte na Alemanha, McCartney assumiu o baixo.

[00:07:05] O conjunto intitulado de The Beatles Bootleg Recordings em mil novecentos e sessenta e três, teve a oportunidade de obter uma extensão de direitos autorais de setenta anos, condicionada à publicação das músicas pelo menos uma vez antes do final de dois mil e treze em agosto de dois mil e vinte, A Apple Records gravações as gravações em 17 de dezembro para impedir que elas entrassem de domínio público e retirá-los do iTunes no mesmo dia.

[00:08:21] Você confere agora alguns dos principais hits desse.

[00:08:24] Podcast do artista na Antena 1 Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água.

[00:00:01] o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo manter a pele bonita e tratada.

[00:00:01] Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 artistas 03 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.