Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Artistas 05/04/2021

O podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito de uma maneira descontraída

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast tudo sobre o seu artista favorito com uma seleção das melhores músicas!

Transcrito:

[00:00:00] Você está no Podcast do artista aqui você acompanha tudo sobre a vida e carreira do seu artista favorito e ainda conferir curiosidades por trás dos palcos e seus grandes hits de sucesso.

[00:00:29] Bob Dylan Robert, nascido Robert Allen Zimmerman em Duluth, no dia vinte e quatro de Maio de mil e Novecentos e Quarenta e Um, é um cantor, compositor, escritor, ator, pintor e artista visual norte americano e uma importante figura na cultura popular há mais de cinquenta anos.

[00:01:03] Grande parte de seu trabalho mais célebre data da década de mil novecentos e sessenta, quando canções como "Blowin' in the Wind" e "The Times They Are a Changin'" se tornaram hinos dos movimentos pelos direitos civis e de oposição à Guerra do Vietnã.

[00:01:18] Suas letras durante esse período incorporaram uma ampla gama de influências políticas, sociais, filosóficas e literárias, desafiaram as convenções da música pop e apelaram à crescente contracultura.

[00:01:32] Por conta disso, a música folk na cultura norte americana atingiu o auge de popularidade nas décadas de cinquenta e sessenta e Bob Dylan incorporou as tensões dessa época da melhor forma, com foco nos detalhes e humor.

[00:01:48] Nascido no estado de Minnesota, neto de imigrantes judeus russos aos dez anos de idade.

[00:01:54] Dylan escreveu seus primeiros poemas e ainda adolescente, aprendeu piano e guitarra sozinho.

[00:02:01] Começou cantando em grupos de rock imitando o Little Richard e Buddy Holly, mas quando foi para a Universidade de Minnesota em mil novecentos e cinquenta e nove, voltou se para a folk music, impressionado com a obra musical do lendário cantor folk Woody Guthrie a quem foi visitar em Nova York em mil e novecentos e sessenta e um e dois mil e quatro foi eleito pela revista Rolling Stone o sétimo maior cantor de todos os tempos e pela mesma revista, o segundo melhor artista da música de todos os tempos, ficando atrás somente dos Baetles e uma de suas principais canções, Like a Rolling Stone foi escolhida como a melhor de todos os tempos, influenciou diretamente grandes nomes do rock americano e britânico dos anos de mil e novecentos e sessenta e mil e novecentos e setenta em dois mil e doze.

[00:02:52] Dylan foi condecorado com a Medalha Presidencial da Liberdade pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

[00:03:00] Foi laureado com o Nobel da Literatura de dois mil e dezesseis por ter criado novos modos de expressão poética no quadro da tradição da música americana e assim tornou-se o primeiro e único artista na história a ganhar, além do Prêmio Nobel, o Pulitzer, o Oscar, o Grande e o Globo de Ouro.

[00:03:22] Os estudos realizados por vários de seus biógrafos mostraram que seus avós paternos, Zigman e Anna Zimmerman emigraram de Odessa para os Estados Unidos por causa de um programa antissemita ocorrido em mil e novecentos e cinco.

[00:03:39] Seus avós maternos, Benjamin e Lybba Edelstein eram judeus lituanos que chegaram à América em mil novecentos e dois em sua autobiografia Crônicas, Volume um.

[00:03:49] Dylan escreveu que o apelido de sua avó materna era Kyrgyz e que sua família era procedente de Istambul.

[00:03:56] Seus pais Abram Zimmerman e Beatrice "Beatty" Stone faziam parte de uma pequena, mas muito unida a comunidade judaica.

[00:04:01] Robert Zimmerman viveu em Duluth até seu seis anos quando seu pai contraiu póliomielite e sua família voltou à cidade natal de sua mãe Hibbing, Minnesota, onde passou o resto de sua infância Robert passou boa parte de sua juventude escutando rádio em um primeiro momento escutando emissoras de Shreveport em Louisiana Country e posteriormente rock and roll.

[00:04:23] Durante sua estadia na escola, formou várias bandas, como The Shadow Blasters de curta duração e The Golden Chords com a qual chegaria a tocar no programa de busca de talentos Rock n roll is here to stay.

[00:04:36] No Anuário escolar de mil novecentos e cinquenta e nove Robert Zimmerman assinalou sua principal ambição unir-se a Little Richard, No mesmo ano, usando o pseudônimo de Elston Gunn, tocou em duas apresentações com Bobby Vee acompanhando ao piano, improvisando com Palmas.

[00:04:54] Em setembro de mil novecentos e cinquenta e nove Zimmerman se mudou para Minneapolis para estudar na Universidade de Minnesota.

[00:05:02] Durante a época, seu interesse inicial no Rock in Roll deu lugar a uma aproximação ao folk em mil novecentos e oitenta e cinco Dylan explicou sua atração pelo folk.

[00:05:12] A coisa sobre o rock n roll é que, para mim, de qualquer jeito, ele não era suficiente.

[00:05:17] Havia bons bordões e ritmo pulsante, mas as canções não eram sérias ou não refletiam a vida de um modo realista.

[00:05:38] Eu sabia que quando eu entrei na música folk era um tipo de coisa mais sério.

[00:05:43] As canções eram enchidas com mais desespero, mais tristeza, mais triunfo, mais fé no sobrenatural, sentimentos mais profundos.

[00:05:52] Logo começou a tocar no.

[00:05:54] 10 O Clock Scholar, uma cafeteria, a poucas quadras do campus universitário e se viu envolvido no circuito folk Dinkytown.

[00:06:03] Durante seus dias em Dinkytown, Zimmerman passou a se chamar de Bob Dylan.

[00:06:08] Em uma entrevista concedida em dois mil e quatro, Dylan disse Você nasce, sabe com nomes errados, pais errados.

[00:06:15] No início dos anos noventa, Bob Dylan parece dar uma parada na carreira para comemorar e fazer um balanço dos seus trinta anos de trajetória.

[00:06:23] Ele volta a gravar folk tradicional acústico sem importar-se com pouco apelo comercial deste gênero nos dias atuais.

[00:06:33] Em mil novecentos e noventa e dois, é realizado o show tributo em grande estilo, com a participação de vários nomes do rock, country e do soul cantando suas músicas, entre eles Eric Clapton, George Harrisson, Stevie Wonder, Neil Young, Willie Nelson , Lou Reed, Eddie vedder entre outros.

[00:06:51] Em treze de outubro de dois mil e dezesseis, foi anunciada a escolha de Bob ao Prêmio Nobel da Literatura de dois mil e dezesseis em um evento em Estocolmo, na Suécia.

[00:07:01] Bob Dylan foi acusado de ser arrogante inclusive por membros da Academia sueca, pois ficou em silêncio após o anúncio de seu Prêmio Nobel de Literatura e não respondeu a insistentes ligações da academia somente duas semanas depois no dia vinte e oito de outubro, Bob Dylan quebrou o silêncio acerca do Nobel.

[00:07:21] O cantor disse que é algo difícil de acreditar, além de considerar surpreendente incrível alaureamento.

[00:07:28] Contudo, o cantor não compareceu à cerimônia de premiação alegando ter outros compromissos.

[00:07:35] Patti Smith o representou na cerimônia com uma interpretação de A Hard Rain's A Gonna Fall.

[00:07:41] Uma das composições mais emblemáticas de Dylan, Bob Dylan só veio receber as premiações do Nobel, que incluem uma medalha, um diploma e cerca de oito milhões de coroas suecas em primeiro de abril de dois mil e dezessete após o encontro discreto com os representantes da Academia Sueca em Estocolmo em seis de junho de dois mil e dezessete, a palestra Nobel de Dylan foi postada na página oficial do Prêmio Nobel.

[00:08:09] A secretaria da Academia Sara Danius comentou A conversa é extraordinária e como se pode esperar eloquente agora que a palestra foi entregue, a aventura Dylan está chegando ao fim de lá, conclui.

[00:08:21] Nossas letras são vivas na terra dos vivos, mas as letras são diferentes da literatura.

[00:08:28] Elas devem ser cantadas, não lidas.

[00:08:30] As palavras nas peças de Shakespeare devem ser atuadas no palco, assim como as letras de músicas são cantadas reunidas em uma página.

[00:08:44] Espero que alguns de vocês tenham a chance de ouvir essas letras da maneira como elas foram destinadas a serem ouvidas em concertos ou gravadas, ou como quer que as pessoas estão ouvindo músicas atualmente volto mais uma vez a Homero que diz Cante em mim, Oh Musa, através de mim Conte a história Em Março de dois mil e vinte, Dylan divulgou a sua primeira música original desde o álbum de dois mil e doze.

[00:09:18] Murder Most Foul é uma canção de dezessete minutos que fala do assassinato de John F Kennedy.

[00:09:34] Você confere agora alguns dos principais hits desse podcast do artista da Antena 1

[00:16:24] Sim, há um ano vou depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água rocha branca.

[00:00:01] O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 artistas 05 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.