Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Artistas 06/09/2021

O podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito de uma maneira descontraída

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast tudo sobre o seu artista favorito com uma seleção das melhores músicas!

Transcrito:

[00:00:00] você está no Podcast do artista.

[00:00:18] Aqui você acompanha tudo sobre a vida e carreira do seu artista favorito e ainda conferir curiosidades por trás dos palcos e seus grandes hits de sucesso.

[00:00:51] Queen é uma banda britânica de rock, fundada em mil novecentos e setenta e ativa sob sua formação clássica até mil e novecentos e noventa e um o grupo formado por Brian May, Freddie Mercury, John Deacon e

[00:01:04] Roger Taylor é frequentemente citado como um dos expoentes do seu estilo, também sendo um dos recordistas de vendas de discos a nível mundial.

[00:01:13] A música da banda também é conhecida por ser altamente eclética, variando entre várias vertentes do rock.

[00:01:20] Os seus dois primeiros álbuns alcançaram um pouco sucesso, até que ganhou popularidade internacional por meio de Sheer Heart Attack e, principalmente por A Night at the Opera, cujos singles "Bohemian Rhapsody" e "You're My Best Friend" alcançaram bons desempenhos.

[00:01:55] Mais tarde, a popularidade do quarteto estendeu-se com News of the World, em 1977, devido aos hits "We Will Rock You" e "We Are the Champions", bem como com "Crazy Little Thing Called Love" e "Another One Bites the Dust", de The Game, lançado em 1980.

[00:02:10] Durante a década de mil e novecentos e oitenta o Queen passou a adotar sintetizadores nas suas músicas e apesar de alguns sucessos como Under Pressure, a banda recebeu fortes críticas da mídia especializada, perdeu grande parte de sua popularidade em território norte americano e passou por crises internas.

[00:02:49] Em meio às críticas, a banda ainda lançou sucessos.

[00:02:52] O álbum The Works conteve os singles "Radio Ga Ga" e "I Want to Break Free" que alcançaram notoriedade no Reino Unido e em países da América do Sul, como Brasil e Argentina.

[00:03:04] Em mil novecentos e oitenta e cinco, o conjunto realizou uma das suas performances mais memoráveis no evento Live Aid e em mil e novecentos e oitenta e seis.

[00:03:13] A última turnê The Miracle e Innuendo então foram melhor recebidos que os anteriores e também ganharam avaliações mais positivas.

[00:03:21] Após a morte de Freddie Brian, Roger e John trabalharam em algumas faixas arquivadas durante dois anos e com isso foi lançado o último trabalho inédito do quarteto Made in Heaven em mil novecentos e noventa e sete

[00:03:35] O baixista John Deacon aposentou se no mundo musical.

[00:04:20] Nos anos seguintes.

[00:04:21] Brian May e Roger Taylor seguiram carreira solo, tocaram com vários músicos convidados e com um repertório do Queen chegaram se apresentar com artistas como Elton John.

[00:04:30] A banda já vendeu mais de trezentos milhões de discos ao redor do mundo, tendo lançado quinze álbuns inéditos, várias coletâneas e trabalhos em vídeo.

[00:04:39] O grupo foi incluído no Rock n Roll Hall of Fame em dois mil e um e todos os seus integrantes foram introduzidos ao SongWritters do Hall of Fame em dois mil e três.

[00:04:49] Além disso, ganhou uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood em dois mil e cinco, e é apontado como influência para vários artistas no cenário do rock e pop, bem como foi tema do musical We Will Rock You.

[00:05:01]E do filme Bohemian Rhapsody de dois mil dezoito, apesar de Led Zeppelin The Who e The Beatles serem frequentemente citados, como as principais influências do Queen os gostos musicais de cada integrante são muito diferentes.

[00:05:16] O baixista John Deacon, por exemplo, aponta Chris Squire do grupo Yes como uma de suas influências do baixo, mas sempre foi um grande admirador do rhythm and blues e música negra, fato que o fez compor canções como"Another One Bites the Dust”.

[00:05:40] A performance de Deacon também é lembrada por sua rapidez e habilidade com os graves.

[00:05:45] Freddie Mercury, por sua vez, tinha um apreço grande por música erudita e ópera.

[00:09:46] Você confere agora alguns dos principais hits desse podcast do artista na Antena 1 depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água rocha branca.

[00:00:01] O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 artistas 06 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.