Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Artistas 08/03/2021

O podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito de uma maneira descontraída

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast tudo sobre o seu artista favorito com uma seleção das melhores músicas!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da Fonte direto para sua casa Você está no Podcast do artista aqui você acompanha tudo sobre a vida e carreira do seu artista favorito e ainda conferir curiosidades por trás dos palcos e seus grandes hits de sucesso.

[00:00:51] Genesis é uma banda britânica de rock progressivo formado em mil novecentos e sessenta e sete.

[00:00:55] Seus fundadores Anthony Phillips, Peter Gabriel, Mike Rutherford e Tony Banks, criaram ainda quando estudavam na Chaterhouse School.

[00:01:04] O grupo alcançou enorme sucesso nas décadas de setenta e oitenta e noventa, com aproximadamente cento e trinta milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e é considerada uma das mais importantes bandas de rock de todos os tempos.

[00:01:18] Sua carreira tem duas fases musicais diferentes na fase inicial, com Peter Gabriel como vocalista.

[00:01:58] Suas estruturas musicais complexas, instrumentação elaborada e apresentações teatrais tornaram na uma das bandas mais reverenciadas do rock progressivo na década de mil e novecentos e setenta criações clássicas da banda nesse período incluem a canção de vinte e três minutos Supper's Ready do álbum FoxTrot de mil Novecentos e setenta e dois, além do álbum conceitual de mil novecentos e setenta e quatro The Lamb Lies Down on Broadway.

[00:03:03] Com a saída de Peter em mil novecentos e setenta e cinco, e sendo substituído nos locais por Phil Collins no final da década de setenta e a partir dos anos oitenta, sua música tomou um caminho distinto em direção ao pop, tornando a mais acessível para a cena musical.

[00:03:20] Em dezoito de outubro de dois mil e seis, a BBC anunciou que os membros do Genesis, incluindo Phil Collins Mike Rutherford e Tony Banks,, aceitaram reunir se para uma turnê mundial e explorando a possibilidade de gravação de um novo material.

[00:03:36] Gênesis gravou o seu primeiro álbum From Genesis to Revelation.

[00:03:39] Em mil novecentos e sessenta e oito, depois de fazerem um acordo com Jonathan King, um compositor e produtor que teve um single de êxito na altura chamado Everyone´s gone to the moon, a banda gravou uma série de músicas, refletindo o estilo pop leve dos Bee Gees de quem era grande admirador.

[00:04:23] Tendo King juntado essas músicas num pseudo album Conceptual, juntando lhe arranjos de cordas.

[00:04:56] O álbum foi um terrível fracasso e a banda sentindo se manipulada por King disse-lhe que se tinham separado de modo a conseguirem quebrar o contrato que tinha com ele até hoje King é abominado pela banda e seus fãs por dizer que foi ele quem deu nome ao grupo e por ter sempre tentado ganhar os direitos do primeiro álbum para regravação.

[00:05:17] A Marcha dos Genesis continuou tocando onde conseguiram, acabaram fazendo o contrato com a Charisma Records.

[00:05:53] Anthony Phillips deixou a banda em mil novecentos e setenta para seguir o lançamento de Trespass devido a episódios de medo do palco de uma pneumonia que o afastou do grupo por pouco tempo, mas o suficiente para perder de vez o ritmo com os demais membros em mil novecentos e setenta e um Nursery Cryme, Selling England by the Pound editado em mil novecentos e setenta e três, é aplaudido tanto pela crítica como pelos fãs por quem é normalmente considerado como o seu melhor trabalho.

[00:06:47] Clássicos como Firth of Fifth e Cinema Show seriam peças fundamentais nos conceitos da banda durante muitos anos.

[00:06:54] O êxito dos Genesis pelos anos oitenta, que estava assegurado, embora muitos fãs da era Gabriel se sentissem alienados.

[00:07:03] Cada álbum tornava se mais e mais comercial, e as audiências aumentavam uma mesma proporção.

[00:07:09] Os concertos da banda aumentaram consideravelmente devido à sua aderência à tecnologia de ponta.

[00:07:16] Os Genesis foram a primeira banda a usar "Vari*Lites", ecrãs gigantescos e um sistema de som Prism todos eles agora objetos normais em qualquer grande espetáculo.

[00:07:27] Dois anos depois de lançar, Abacab em mil novecentos e oitenta e um.

[00:07:31] O álbum Genesis ainda trazia algumas composições próximas no progressivo como Mama e Home by the Sea esta conhecida pelas duas versões, uma delas totalmente instrumental em mil novecentos e oitenta e seis é lançado Invisible Touch.

[00:07:45] Até então, o maior sucesso de vendas do público, com mais de vinte milhões de cópias vendidas hits como "Invisible Touch", "Tonight Tonight Tonight", a romântica "In too Deep" e "Throwing It All Away" pegam de assalto às paradas de sucessos de todo o mundo.

[00:08:02] Além do bem sucedido vídeo clipe de "Land of Confusion" na MTV. nos fins dos anos mil e novecentos e oitenta e princípios de mil novecentos e noventa, a banda tocava regularmente em grandes estádios por todo o mundo.

[00:08:45] Em julho de mil novecentos e oitenta e sete tornaram se mesmo os primeiros a tocar quatro noites seguidas no estádio de Wembley.

[00:08:53] O álbum We Can't Dance é lançado em mil novecentos e noventa e um seguido de exposição maciça na MTV.

[00:08:59] Graças aos hits, 'I Can't Dance", "Jesus He Knows Me" e "Non Son Of Mine" além de gigantesca turnê em mil novecentos e noventa e dois.

[00:09:09] O nome do álbum, segundo a banda, foi uma auto sátira, fazendo referência à concorrência despropositada que tinham nas paradas de sucesso frente ao fenômeno da Boy bands que dominavam o cenário.

[00:09:22] Após muita especulação sobre a reunião, Tony Banks, Phil Collins e Mike Rutherford, anunciaram a turnê de reunião Turn It On Again em sete de novembro de dois mil e seis, quase quarenta anos após a formação da banda.

[00:09:37] A ideia original era reunir também Peter Gabriel e Steve Hackett executar a turnê para The Lamb Lies Down on Broadway.

[00:10:02] A princípio, Peter Gabriel aceitou o convite para apresentar se, mas não gostaria de comprometer se com a turnê, que acabou levando a sua saída da reunião.

[00:10:16] Em março de dois mil e vinte, a banda retorna as atividades que anunciam uma turnê europeia.

[00:10:21] O anúncio foi feito através das redes sociais dos integrantes oficiais.

[00:10:26] Contudo, as datas das apresentações, que a princípio seriam em novembro e dezembro de dois mil e vinte ficaram indefinidas devido a pandemia de Covid-19.

[00:10:37] Uma ampla variedade de estilos musicais influenciou a banda desde a música clássica ao rock e jazz.

[00:10:45] Tonny Banks inspirava se em Alan Price do The Animals, citando que ele foi a primeira pessoa que me fez tomar conhecimento de um órgão no contexto do rock.

[00:10:55] Vários contemporâneos, como The Beatles, The Rolling Stones e Simon and Garfunkel, também afetaram o som da banda.

[00:11:03] Collins citou Buddy Rich e Mahavishnu Orchestra, enquanto a carreira anterior de Gabriel com o Genesis foi influenciada pela música de Nina Simone e King Crimson.

[00:11:33] Phil Collins foi o primeiro artista a fazer um cover de uma canção do Genesis, "Behind The Lines", incluída como terceira faixa de Face Value, Você confere agora alguns dos principais ritmos desse podcast do artista da Antena 1 Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 artistas 08 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.