Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Artistas 16/11/2020

O podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito de uma maneira descontraída

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast tudo sobre o seu artista favorito com uma seleção das melhores músicas!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água

[00:00:04] Rocha Branca

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da Fonte direto para sua casa Você está no Podcast do artista aqui você acompanha tudo sobre a vida e carreira do seu artista favorito e ainda conferir curiosidades por trás dos palcos e seus grandes hits de sucesso.

[00:00:57] Formada nos anos oitenta, a banda escocesa Wet Wet Wet se tornou popular em mil novecentos e noventa e quatro, quando regravou o sucesso dos anos sessenta “Love Is All Around”, da banda The Troggs, que fez parte da trilha sonora do filme “Quatro Casamentos e um Funeral”.

[00:01:13] A banda é originalmente composta por Neil Mitchell nos teclados, Graeme Clark no baixo, Tommy Cunningham na bateria e Neil Mitchell, Mark McLachlan nos vocais

[00:01:25] E Lindsey McCauley na guitarra.

[00:01:27] O grupo teve origem na Clydebank High School, na Escócia, em mil novecentos e oitenta e dois (1982), sob o nome de “Vortex Motion”.

[00:01:35] No início, tocavam principalmente covers das bandas The Clash e Magazine.

[00:01:40] A mudança no nome do grupo se deu a partir de uma frase da canção de mil novecentos e oitenta e dois “Gettin’ Havin’ & Holdin’”, da banda pop britânica Scritti Politti.

[00:02:12] O trecho em questão fala sobre um homem que se encontrava “molhado, molhado e molhado de lágrimas”. No inglês, a palavra correspondente à “molhado” é “wet”, daí o título da banda. À época, outros grupos famosos já haviam adotado nomes com palavras duplicadas, como Duran Duran e Talk Talk.

[00:02:32] O primeiro hit da banda Wet Wet Wet foi uma versão cover de “With a Little Help from My Friends”, dos Beatles, gravada em prol da instituição de caridade ChildLine.

[00:02:43] O segundo álbum de estúdio do grupo, “Holding Back the River”, lançado em mil novecentos e oitenta e nove, também produziu singles de sucesso, como “Sweet Surrender”. Mas o primeiro hit número um autoral do quarteto viria em mil novecentos e noventa e dois. Intitulado “Goodnight Girl”, o single fez parte do álbum “High on the Happy Side”, o terceiro do grupo escocês.

[00:03:06] No ano seguinte, eles também lançaram o pacote de sucessos “End of Part One”, que incluía canções como “Shed a Tear” e “Cold Cold Heart”.

[00:03:28] Durante o restante da década de mil novecentos e noventa, a banda viu seu número de seguidores no Reino Unido crescer, embora o sucesso nas paradas de singles tivesse se tornando mais esporádico. Após uma turnê para divulgar o álbum “10”, de mil novecentos e noventa e sete, o quarteto começou a ter alguns conflitos internos por disputas no compartilhamento de royalties.

[00:03:51] A receita acabou sendo dividida de forma desigual entre os membros do grupo, sendo que Cunningham, o baterista, ficou com a parte menor, o que levou à saída imediata do escocês

[00:04:16] sob a justificativa de que “a banda não era mais um lugar saudável para se estar”.

[00:04:23] Em mil novecentos e noventa e nove, o vocalista Mark McLachlan, conhecido como Pellow, também deixou o grupo para cuidar da saúde, após sucumbir ao álcool e ao vício nas drogas.

[00:04:33] Dois anos depois, ele acabou obtendo sucesso ao lançar seu primeiro álbum solo, “Smile”, em dois mil e um (2001). Em março de dois mil e quatro (2004), a banda decidiu se reunir mais uma vez para trabalhar em um oitavo álbum, o “The Greatest Hits”, que compilou os principais singles da carreira do grupo, além de ter lançado três faixas inéditas, como a famosa “All I Want”, que alcançou a décima quarta (14ª) posição na UK Singles Chart.

[00:04:59] Em novembro de dois mil e sete (2007), Wet Wet Wet lançou o sexto e último álbum de estúdio do quarteto de pop rock, “Timeless”. “Weightless”, segunda faixa do disco, ficou na décima (10ª) posição na parada de singles do Reino Unido, dando a eles seu primeiro hit no top dez (10) em onze (11) anos.

[00:05:18] Após cinco anos sem subir aos palcos, a banda realizou um show em março de dois mil e doze (2012), em Glasgow Green, na Escócia, para comemorar vinte e cinco (25) anos do lançamento de seu álbum de estreia, “Popped In, Souled Out”.

[00:05:31] No ano seguinte, o grupo decidiu lançar um novo compilado das melhores canções do repertório da banda, o “Step by Step: The Greatest Hits”

[00:05:38] Que também apresenta as faixas inéditas "Step by Step", "Sad Kinda Love" e "Playin 'Like a Kid".

[00:05:47] Quatro anos depois, em dois mil e dezessete (2017), foi anunciado que Pellow havia saído do Wet Wet Wet para novamente se concentrar em sua carreira solo. Em setembro de dois mil e dezoito (2018), Kevin Simm

[00:05:58] Ex-vocalista da banda Liberty X, assumiu o posto de vocalista no grupo, acompanhando os escoceses em uma turnê no ano seguinte.

[00:06:06] Desde o início da pandemia de Covid-19, o quarteto tem compartilhado em seu canal oficial no YouTube uma série de performances caseiras, além de ter participado de alguns festivais virtuais e já planejar retornar aos palcos em uma turnê na Austrália, em setembro de dois mil e vinte e um (2021). “Sentimos falta dos palcos e mal podemos esperar para voltar o mais rápido possível. Até então, fique seguro!”, escreveram os escoceses em uma publicação nas redes sociais.

[00:06:35] Você confere agora alguns dos principais hits desse podcast Antena 1, mas depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água rocha branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Escrito por Redação Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 artistas 16 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.