Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Artistas 17/05/2021

O podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito de uma maneira descontraída

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast tudo sobre o seu artista favorito com uma seleção das melhores músicas!

Transcrito:

[00:00:00] Você está no Podcast do artista aqui você acompanha tudo sobre a vida e carreira do seu artista favorito e ainda conferir curiosidades por trás dos palcos e seus grandes hits de sucesso.

[00:00:34] John Lennon nasceu em Liverpool no dia nove de outubro de mil novecentos e quarenta.

[00:00:39] Foi um cantor, compositor e ativista da paz britânica que cofundou os Beatles, a banda de maior sucesso comercial na história da música popular.

[00:00:49] Sua parceria de composição com o colega de banda Paul McCartney foi uma das mais célebres da história da música, Juntamente com George Harrison e Ringo Estar.

[00:00:59] O grupo alcançou fama mundial durante a década de mil Novecentos e sessenta será em mil novecentos e sessenta e nove.

[00:01:16] Lennon começou uma Plastic Ono Band com sua segunda esposa, Yoko Ono, e continuou uma carreira solo.

[00:01:24] Após a separação dos Beatles em abril de mil e novecentos e setenta Lennon não se interessou pelo gênero.

[00:01:31] Skiffle quando adolescente em mil novecentos e cinquenta e seis, formou sua primeira banda, The Quarrymen, que culminou a criação dos Beatles em mil novecentos e sessenta.

[00:01:42] Inicialmente ele era líder de fato do grupo, porém foi perdendo gradualmente este posto para McCartney, Lennon se caracterizou por sua natureza rebelde e sagaz em sua música escrita, desenho em filmes e fonte.

[00:01:57] No auge de sua fama, na década de mil novecentos e sessenta, ele publicou dois livros escrita própria e um espanhol nas obras, ambos coletâneas de escritos sem sentido e desenhos de Rabisco, começando em mil novecentos e sessenta e sete por All You Need Is Love, suas canções foram adotadas como hinos pelo movimento antiguerra e pela contracultura da época.

[00:02:22] Em mil novecentos e sessenta e oito em mil novecentos e setenta e dois, Lennon produziu mais uma dúzia de gravações com Ono, incluindo uma trilogia de álbuns de vanguarda, seu primeiro álbum solo, John Lennon/ Plastic Ono Band e os sucessos internacionais "Give Peace a Chance", "Instant Karma ! "," Imagine "e" Happy Xmas (War Is Over) ", em mil novecentos e sessenta e nove, liderou uma série de protestos pela paz, conhecidos como Bed-Ins for Peace.

[00:03:24] Após se mudar para Nova York em mil novecentos e setenta e um seu criticismo, a Guerra do Vietnã resultou em uma longa tentativa do governo Nickson de Deportá lo em mil novecentos e setenta e cinco Lennon se retirou da indústria musical para cuidar de seu segundo filho, Sean.

[00:04:13] Em mil e novecentos e oitenta retornou com mais uma colaboração com Ono, o álbum Double Fantasy.

[00:04:20] Ele foi assassinado em frente a sua casa em Manhattan por Mark David Chapman, um fã dos Beatles.

[00:04:26] Três semanas após o lançamento de seu último álbum como intérprete e compositor ou colaborador, Lennon teve vinte e cinco canções número um da parada musical da Billboard Hot 100 Double Fantasy seu álbum solo mais vendido, venceu o Prêmio Grammy para o Álbum do Ano logo após sua morte em mil Novecentos e oitenta e dois Brit Award de contribuição excepcional.

[00:04:50] A música foi dado a ele postumamente em dois mil e dois.

[00:04:55] Lennon foi eleito o oitavo maior britânico de todos os tempos pela British Broadcasting Corporation.

[00:05:02] A revista Rolling Stone elegeu o quinto melhor cantor da história e o incluiu na lista dos cem maiores artistas de todos os tempos em mil e novecentos e oitenta e sete.

[00:05:12] Ele foi qualificado no hall da Fama dos compositores.

[00:05:16] Lennon ainda foi escolhido no Rock n Roll Hall of Fame duas vezes como membro dos Beatles em mil novecentos e oitenta e oito, e como artista solo em mil e novecentos e noventa e quatro historiadores escreveram sobre a transformação dos estilos de música popular que ocorreram entre as décadas de mil e novecentos e cinquenta e mil e novecentos e sessenta.

[00:05:37] E eles disseram que a influência dos Beatles não pode ser exagerada, tendo revolucionado o som, o estilo e atitude da música popular e aberto as portas do rock n roll a uma onda de rock britânico.

[00:05:52] O grupo então passou o resto da década de mil e novecentos e sessenta, expandindo as fronteiras estilísticas do rock e seu grupo.

[00:06:08]Liam Gallagher e seu grupo Oasis estavam entre os muitos que reconheceram a influência da banda.

[00:06:13] Ele identificou Lennon como um herói.

[00:07:35] Você confere agora alguns dos principais hits desse podcast do artista na Antena 1 depois de tanto conteúdo legal que tal se hidratar com água rocha branca.

[00:00:01] O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 artistas 17 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.