Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Artistas 20/09/2021

O podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito de uma maneira descontraída

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 - Artistas. Podcast sobre a vida e a carreira do seu artista favorito. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast tudo sobre o seu artista favorito com uma seleção das melhores músicas!

Transcrito:

[00:00:00] Você está no Podcast do artista.

[00:00:18] Aqui você acompanha tudo sobre a vida e carreira do seu artista favorito e ainda conferir curiosidades por trás dos palcos e seus grandes hits de sucesso.

[00:00:35]Michael Andrew Sembello, nascido em dezessete de Abril de mil e Novecentos e Cinquenta e Quatro, é um cantor, guitarrista, tecladista, compositor e produtor americano da Filadélfia, Pensilvânia.

[00:00:46] Sembello foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro por sua canção Maniac de mil Novecentos e oitenta e três que ele cantou e co-escreveu.

[00:00:54] A canção alcançou o primeiro lugar nos Estados Unidos e fez parte da trilha sonora do filme Flashdance.

[00:01:01] Ele é irmão do falecido compositor Danny Sembello e do falecido cantor e compositor John Sembello, do famoso Dino & Sembello

Sembello iniciou sua carreira musical como músico de estúdio.

[00:01:12] Trabalhando como guitarrista aos dezessete anos, ele trabalhou profissionalmente com Stevie Wonder como músico de estúdio no violão e guitarra no First Finale de Wonder's Fulfillingness.

[00:01:21] Ele continuou no mesmo ano escolhido como um dos principais artistas que trabalharam em Songs in the Key of Life

[00:01:26] Um ambicioso álbum duplo que levou dois anos para ser criado, ele foi creditado como guitarrista principal e ritmico na maioria das faixas, incluindo a intrincada guitarra solo de jazz rock da instrumental Contusion e compartilha os créditos de composição com Wonder na música Saturn, de acordo com as notas do encarte do álbum.

[00:01:50] Sembello escreveu a canção Carousel que Michael Jackson gravou para o álbum Thriller de Mil Novecentos e oitenta e dois, mas foi substituída na lista de faixas por Human Nature.

[00:02:35] A música foi incluída como faixa bônus em Thriller vinte e cinco, a reedição da edição do vigésimo quinto aniversário do álbum.

[00:02:43] A versão completa foi lançada no iTunes em dois mil e treze como parte da The Ultimate Fan Extras Collection.

[00:02:49] Sembello lançou o seu primeiro álbum solo, Bossa Nova Hotel em mil Novecentos e oitenta e três.

[00:02:56] A música Maniac desse álbum, que ele coescreveu com o seu tecladista Denis Matkosky, que foi selecionada para integrar o filme Flashdance

[00:03:05] Maniac foi a segunda maior canção da trilha sonora e o nono maior single de mil e novecentos e oitenta e três.

[00:03:11] Essa trilha sonora ganhou um Grammy em mil novecentos e oitenta e quatro de melhor álbum de partitura original escrita para um filme ou um especial de televisão Sembello e Matkosky alegaram que a música era para ser sobre um assassino de animais de estimação cruel.

[00:03:26] Depois de ter visto um filme de terror possivelmente Maniac ou The Texas Chain Saw Massacre, Sembello produziu o primeiro álbum solo do guitarrista Jennifer Batten, Above Below and Beyond.

[00:03:38] Em mil novecentos e noventa e dois As canções de Sembello são apresentadas nos filmes Cocoon, Independence Day, Gremlins, The Monster Squad e Summer Lovers.

[00:03:50] Sua canção "Gravity" de Cocoon foi acompanhada por um videoclipe dirigido pelo diretor do filme.

[00:03:54] Ron Howard incluiu uma aparição de em um prefácio fictício do vídeo em dois mil e oito.

[00:04:01] Sembello trabalhou com o saxofonista Michael Lington em seu álbum Heat indicado como Jazztrax Álbum do Ano em dois mil e oito, Michael e seu irmão Danny Sembello escreveram três canções com Lington para o projeto.

[00:04:14] Em maio de 2009, Sembello reuniu Bruce Gaichi e Janie Kluwer para formar o trio The Bossa Nova Hotel, batizado em homenagem a sua estreia em 1983 na Warner Bros.

[00:04:24] Records, eles gravaram o álbum Moon Island lançado pela EMI Japan

[00:04:33] O álbum é composto por canções pop americanas com arranjos de forte influência brasileira.

[00:04:48] Você confere agora alguns dos principais hits desse podcast do artista na Antena 1 depois de tanto o conteúdo legal que tal se hidratar com água rocha branca o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 artistas 20 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.