Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 01/04/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 01/04/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia !

[00:00:09] O destaque de abertura do nosso Podcast de hoje é o impacto da crise de coronavírus no mercado financeiro.

[00:00:15] A terça feira foi mais um dia difícil no principal mercado do mundo.

[00:00:19] Os três índices de Wall Street a rua considerada o coração financeiro dos Estados Unidos tiveram perdas.

[00:00:26] O Dow Jones Industrial, que concentra a cotação das ações de trinta das maiores e mais importantes empresas norte americanas, registrou seu maior declínio trimestral desde mil e novecentos e oitenta e sete e o S P quinhentos ou Estado Impor Se quinhentos sofreu a mais profunda queda trimestral desde a crise financeira, com evidências crescentes de danos econômicos maciços em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

[00:00:55] Os PEC quinhentos é composto por quinhentos ações cotadas nas bolsas de Nova York ou na NASDAQ, que reúne as principais empresas de tecnologia.

[00:01:05] E o terceiro índice mais importante no mercado de ações dos Estados Unidos é o Nasdaq Composite, que concentra as chamadas ações ordinárias das empresas de tecnologia e valores mobiliários.

[00:01:17] O índice também fechou no negativo.

[00:01:19] Na terça feira, esse cenário dramático para as empresas norte americanas deve se ao fato de os Estados Unidos terem se tornado o novo epicentro da crise de saúde mundial, com mais de cento e oitenta mil casos identificados, medidas drásticas de paralisia econômica e isolamento social na maior parte do país.

[00:01:40] Com isso, os indicadores macroeconômicos começaram a mostrar o impacto que o governo Donald Trump e o Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, também conhecido como o Fed, se esforçaram para controlar através de medidas fiscais e monetárias por ser a economia mais forte do mundo.

[00:01:58] Quando o mercado americano é afetado por algum tipo de crise, os efeitos são sentidos em todo o mundo e aqui no Brasil não é diferente.

[00:02:05] O principal índice da bolsa de Valores brasileira três de São Paulo, fechou em forte baixa na terça, de dois vírgula dezessete por cento, e encerrou março com o pior desempenho mensal em mais de vinte anos.

[00:02:19] A queda na última sessão do mês foi marcada por mais incertezas em razão dos efeitos da crise de saúde.

[00:02:26] Na prática, isso quer dizer que ninguém sabe qual será o tamanho dos prejuízos que serão provocados pela pandemia da convite, dezanove, na economia mundial.

[00:02:36] No total, as empresas listadas na Bolsa de São Paulo perderam um trilhão de reais em valor de mercado No mês de março, Com o desempenho de terça, a bolsa acumulou queda de vinte e nove vírgula nove por cento no mês, marcando o pior desempenho desde agosto de mil e novecentos e noventa e oito, quando o Brasil sofria os impactos da crise da Rússia.

[00:02:57] Só neste ano, de dois mil e vinte, o tombo já é de trinta e seis vírgula oitenta e seis por cento e o dólar continua subindo.

[00:03:05] Na terça feira, a moeda avançou zero trinta e um por cento e fechou cotado a cinco reais, com nove e meia, uma alta de dezesseis por cento no mês e os destaques do Podcast Antena 1 Noticias de hoje são sobre os esforços da área científica no combate à pandemia do novo coronavírus.

[00:03:24] Estados Unidos aprova um tratamento promissor com plasma de pacientes recuperados da couve de dezanove Israel testa protótipo de vacina para coronavírus em roedores Pesquisadores da USP cria um respirador pulmonar para emergências Agência que regulamenta medicamentos nos Estados Unidos A fuga de droga de ministro está testando um tratamento experimental contra o novo coronavírus, que utiliza o plasma, aquela parte líquida do sangue de pacientes que já se recuperaram da doença respiratória.

[00:03:58] Convite dezanove O mesmo método utilizado com cinco pacientes graves internados em um hospital da China.

[00:04:05] O procedimento já demonstrou eficiência.

[00:04:09] Pesquisadores israelenses do laboratório bioquímico de Defesa de Israel começaram a testar um protótipo de vacina para convite dezanove em roedores.

[00:04:18] Segundo o primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu, a direção do Instituto de Pesquisa Biológica informou sobre um progresso significativo no desenvolvimento do protótipo.

[00:04:29] Para começar os testes, engenheiros da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, a Pode USP, desenvolveram um ventilador pulmonar que pode ser produzido em até duas horas e a quinze vezes mais barato do que os tradicionais para uso em emergências.

[00:04:47] O grupo, formado por cerca de quarenta profissionais de diversas áreas, além de engenheiros, se reuniu em vinte de março para suprir uma possível demanda hospitalar durante a pandemia do coronavírus no Brasil.

[00:05:01] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu Sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias um primeiro lote com quinhentos mil kits.

[00:05:16] De um total de cinco milhões de testes rápidos para o novo coronavírus comprados pela empresa Vale Chegaram, da China.

[00:05:23] A remessa desembarcou em Guarulhos no começo da semana e foi encaminhada para o Centro de Logística do Ministério da Saúde, na capital paulista.

[00:05:31] Os kits permitem que se tenha um resultado em quinze minutos.

[00:05:36] Secretaria de Saúde de São Paulo pede intervenção em hospital por omissão de mortes por coronavírus A prefeitura da capital paulista pediu a intervenção do Hospital Santa Maggiore, em ofício enviado à Secretaria Estadual de Saúde devido aos sessenta e cinco óbitos em decorrência de convites dezanove nas unidades do hospital.

[00:05:56] O Ministério Público de São Paulo instaurou uma investigação criminal para apuração de eventual prática de delito, de não notificação compulsória por coronavírus.

[00:06:05] Após inspeção no local, o presidente Jair Bolsonaro adiou o reajuste de todos os remédios por sessenta dias em anúncio através de posts publicados nas redes sociais na terça feira.

[00:06:18] Segundo o presidente, a decisão ocorreu em acordo com a indústria farmacêutica.

[00:06:23] A Associação dos Laboratórios Farmacêuticos já havia enviado ao Ministério da Saúde um pedido de adiamento do reajuste anual de preços.

[00:06:32] O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, publicou em uma rede social o resultado do exame, que mostra que ele se recuperou após contrair o novo coronavírus.

[00:06:43] Heleno está entre as mais de vinte pessoas infectadas que tiveram contato com a comitiva presidencial.

[00:06:49] Na viagem à Flórida, algumas semanas, a pandemia pelo mundo, os Estados Unidos e a França superaram a China em número de mortes por convite dezanove.

[00:07:00] Os americanos registraram mais de três mil e quatrocentos óbitos até a tarde de terça feira, e a França tem pouco mais de três mil e quinhentos.

[00:07:09] O país europeu é o terceiro com mais mortes, atrás da Itália e da Espanha.

[00:07:14] A China, onde a pandemia começou no fim do ano passado, tem três mil, trezentos e nove óbitos até agora.

[00:07:22] O aumento de novos casos de convite dezanove na Itália se manteve praticamente estável na terça feira, apenas com o registro de três casos em relação a segunda, em um total de quatro mil e cinquenta e três.

[00:07:34] Já o número de óbitos na Lombardia a região mais afetada diminuiu, sugerindo que a situação está melhorando por lá, enquanto o número de mortos em todo o país ainda está em elevação.

[00:07:47] A diretora da Organização Pan Americana da Saúde e diretora regional da Organização Mundial da Saúde para as Américas, Carissa Etienne, foi bem realista.

[00:07:56] Em um pronunciamento na terça feira, ela disse que a pandemia do novo coronavírus vai aumentar e piorar na região antes de melhorar.

[00:08:04] Segundo ela, a pandemia se intensificou na semana passada.

[00:08:10] Estudo aponta que fechar a província chinesa de Hunan pode ter evitado a propagação ainda mais dramática da pandemia de couve de dezanove Um trabalho de pesquisadores de China, Estados Unidos e Reino Unido, publicado nesta semana na revista científica Science, apontou que as drásticas medidas de controle tomadas pelo governo Dilma, local de origem da pandemia, nos primeiros cinquenta dias, permitiram que outras cidades se preparassem e colocassem medidas de restrições, que podem ter evitado mais de setecentos mil casos do novo coronavírus.

[00:08:45] Subiu para duzentos e um o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil, um aumento de quarenta e dois óbitos em vinte e quatro horas, um novo recorde, segundo o Ministério da Saúde.

[00:08:56] No total, são cinco mil setecentos e dezessete casos oficiais confirmados no país e três e meio por cento de letalidade.

[00:09:05] O Conselho Nacional de Justiça recomendou que juízes flexibilizem as decisões em julgamentos dos processos de recuperação judicial de empresas em razão dos impactos do novo coronavírus, para preservar a atividade econômica dessas companhias.

[00:09:20] a medida tenta ajudar empresas que tenham dificuldades agravadas durante a pandemia.

[00:09:26] Morre ator de Star Wars vítima de Couve de dezanove O ator inglês que fez sucesso como personagem Calu Animation em filmes da série Star Wars, morreu aos setenta e seis anos devido ao novo coronavírus, na terça feira, em Londres.

[00:09:41] Ele também atuava como dublador para TV e cinema.

[00:09:46] As transmissões online, realizadas no fim de semana, que contarão com músicos em suas casas, já arrecadou quase oito milhões de dólares para duas instituições de caridade que atendem a socorristas norte americanos em meio à crise do coronavírus.

[00:10:01] O show apresentado por ser Elton John contou com grandes estrelas da música pop, como diria eles, PEC Voz, Lei de Gaga e outros.

[00:10:11] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br foi um resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 01 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.