Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 01/07/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 01/07/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da Fonte, direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia em Guarapuava, no interior do Paraná, cidade que fica a duzentos e cinquenta e oito quilômetros da capital, Curitiba.

[00:00:31] Um estudo pioneiro na América Latina pretende buscar a resposta Algumas questões sobre o coronavírus, que intrigam cientistas em todo o mundo, como por exemplo, porque pessoas jovens sem problemas de saúde acabam morrendo em decorrência da couve de dezanove.

[00:00:48] Idosos com diversas comorbidades conseguem sobreviver ao vírus Os pesquisadores, em Guarapuava tentam descobrir as respostas a essas perguntas, analisando o Demi a de pacientes.

[00:01:01] São cerca de cem profissionais do Instituto para Pesquisa do Câncer e PEC e começaram neste mês a busca de fatores genéticos que possam desvendar os diferentes efeitos da doença.

[00:01:12] O estudo vai utilizar amostras de pacientes que apresentaram os três diferentes graus da convide, dezanove, leve, moderado e grave desde infectados que desenvolveram poucos ou nenhum sintomas até os pacientes internados entubados em UTIs.

[00:01:29] E ainda pretende explicar a variedade genética do próprio vírus Dessa forma, os pesquisadores poderão detectar a origem do coronavírus e cruzar os dados dos resultados com outros estudos realizados pelo mundo e além de tirar o foco do tratamento dos pacientes, o ineditismo do trabalho se destaca pelo fato da estratégia agregar o mapeamento genético do vírus e dos doentes, já que pesquisas recentes abrangem apenas um dos dois cenários.

[00:01:58] O trabalho é um dos primeiros da rede genômica IPEC, recém inaugurada em Guarapuava.

[00:02:04] Com investimentos de quinze milhões de reais, o centro possui equipamentos de ponta para a pesquisa genética e, além de atender o Hospital do Câncer da cidade, também deverá apresentar estudos nas áreas da agricultura e da pecuária.

[00:02:19] Daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:23] Bolsonaro aceita demissão do novo ministro da Educação, Mário Frias.

[00:02:28] Falta em audiência na Câmara e deixa deputados esperando.

[00:02:34] Supremo Tribunal Federal prorroga prisão de blogueiro em inquérito sobre atos antidemocráticos O presidente já evolucionário aceitou a carta de demissão do nomeado ministro da Educação, Carlos Alberto Decoterc.

[00:02:47] Depois de ter o currículo questionado por universidades estrangeiras e pela Fundação Getúlio Vargas, o economista deixou o cargo sem nem chegar a ser empossado.

[00:02:57] Ele foi o terceiro ministro da pasta do atual governo.

[00:03:02] O novo secretário especial de Cultura, Mario Frias, faltou em uma reunião virtual com a comissão da Câmara marcada para terça feira.

[00:03:10] Um grupo de dez parlamentares ficou esperando a presença do secretário para discutir propostas para a pasta.

[00:03:16] Frias não justificou a ausência.

[00:03:20] Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, prorrogou por mais cinco dias a prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio, investigado no Inquérito sobre atos antidemocráticos.

[00:03:31] Segundo Moraes, a manutenção temporária da custódia foi necessária para não prejudicar as investigações.

[00:03:37] O ministro atendeu ao pedido, feito pela Procuradoria Geral da República e pela Polícia Federal.

[00:03:44] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:47] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, Eu Sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:03:57] O Ministério Público considerou ilegal o aumento de até mil e seiscentos reais de salários e gratificações dadas a militares pelo governo federal, durante a pandemia, para o Ministério Público e o Tribunal de Contas da União.

[00:04:10] A medida é ilegal por conta da lei que estabelece o programa de enfrentamento ao Coronavírus, que proíbe conceder aumento, reajuste ou adequação de remuneração a membros de poder ou de órgão, servidores e empregados públicos e militares, senadores aprovam projeto de lei das Fake News O Senado aprovou na terça feira, pelo placar de quarenta e quatro votos a trinta e dois, o texto base do projeto que cria a Lei das Fake News, após polêmicas e alterações no parecer do relator, senador Ângelo Coronel PSD, da Bahia.

[00:04:46] Agora, a proposta segue para a Câmara dos Deputados e, se aprovada sem alterações, vai para sanção presidencial.

[00:04:55] O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, do PSDB, que é asmático, foi diagnosticado no início da semana com couve de dezanove durante exames de rotina.

[00:05:04] Ele deu entrada em um hospital na Capital na segunda feira na enfermaria e depois foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva na madrugada de terça.

[00:05:13] Segundo o último boletim médico, divulgado pela prefeitura da Capital, Arthur Virgílio tem quadro estável e segue despachando normalmente dentro do hospital.

[00:05:24] E a terça feira foi movimentada no Amazonas.

[00:05:26] A Secretaria de Saúde do Estado, Simone Papais, foi presa na Operação Sangria.

[00:05:31] O governador do Estado, Wilson Lima, também foi alvo de buscas e bloqueio de bens pela Polícia Federal e pelo Ministério Público.

[00:05:39] A investigação aponta supostas fraudes na compra de respiradores.

[00:05:43] A força tarefa cumpriu mandados na sede do governo, na Casa de Lima e na Secretaria de Saúde, em Manaus.

[00:05:51] BNDES aprova financiamento de mais de duzentos milhões de reais para parque eólico O total aprovado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, de duzentos e oito milhões de reais, será para a implantação do Parque Eólico Ventos de Santa Martina, em Caiçara do Rio, do Vento e Riachuelo, no Rio Grande do Norte.

[00:06:12] O parque será um dos oito localizados no Complexo Eólico do Rio do Vento, ainda em construção.

[00:06:18] Atualmente, projetos de geração solar estão em andamento nos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia.

[00:06:29] O prefeito de Salvador, ACM Neto, do Democratas, prorrogou por mais uma semana o decreto que suspende as atividades comerciais não essenciais na capital baiana, que venceria na terça feira.

[00:06:40] Após esse período, a prefeitura deverá apresentar um protocolo para a reabertura da cidade.

[00:06:47] As multas para os moradores e estabelecimentos com pessoas sem máscaras em São Paulo não serão aplicadas a partir desta quarta feira.

[00:06:55] De acordo com o governo paulista, a ideia, neste primeiro dia da medida é alertar quem estiver sem a proteção.

[00:07:02] A fiscalização será feita pelos órgãos de Vigilância Sanitária do Estado e dos municípios.

[00:07:09] Ciclone provoca mortes e destruição em Santa Catarina atormenta conhecida pelos meteorologistas como ciclone bomba e a passagem de tempestades provocaram estragos na região na terça feira.

[00:07:21] As rajadas de vento passaram dos cem vinte quilómetros por hora.

[00:07:25] Árvores caíram, veículos, foram arrastados, casas foram destelhadas e oito pessoas morreram.

[00:07:32] Segundo a última atualização até o fechamento desta edição e devido ao ciclone que está no oceano, a situação é de alerta para a ressaca e ventania, segundo as agências que monitoram a costa brasileira do Chuí a Florianópolis, as ondas atingem de três a quatro metros para esta quarta feira.

[00:07:51] Ainda há condições de ocorrer fortes rajadas de vento no litoral das regiões Sul e Sudeste, incluindo o leste do estado de São Paulo.

[00:07:59] Já o norte do Rio de Janeiro e o Espírito Santo não serão atingidos pela ventania.

[00:08:05] As chuvas que ocorreram na Argentina nos últimos dias impediram o deslocamento da nuvem de gafanhotos que se aproximava do Brasil e do Uruguai.

[00:08:13] De acordo com a avaliação da equipe do Serviço Nacional de Segurança e Qualidade Agroalimentar do país vizinho.

[00:08:20] O governo argentino continua monitorando o deslocamento dos insetos O ministro Paulo Guedes anunciou em cerimônia no Palácio do Planalto, na terça feira, que o auxílio emergencial terá mais duas parcelas de seiscentos reais.

[00:08:35] O governo publicará um decreto para estender o benefício.

[00:08:39] O auxílio foi criado para ajudar trabalhadores autônomos mês e desempregados durante a crise sanitária.

[00:08:46] A dívida do governo pode passar de noventa por cento do PIB, estima Ipea.

[00:08:52] Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada estima que, por causa da recessão e das despesas do combate a convite de dezanove, a dívida bruta do governo federal fechará este ano em noventa e três vírgula sete por cento do Produto Interno Bruto.

[00:09:06] No relatório a Carta de Conjuntura, os pesquisadores defendem a retomada da agenda de reformas e alertam para o futuro próximo, que não terá condições para investimentos.

[00:09:17] Tensão diplomática.

[00:09:19] A União Europeia prometeu, na terça feira, a responder com reciprocidade a expulsão da embaixadora do bloco de Caracas.

[00:09:26] A porta voz da diplomacia europeia, Virginie Bato, afirmou que vai convocar a embaixadora do governo venezuelano, Nicolás Maduro, na Europa para definir quais medidas podem ser adotadas.

[00:09:40] Após mais um escândalo envolvendo a unidade militar de vinte alemã com membros da extrema direita do país, a Caixa fica sigla das forças especiais será parcialmente dissolvida, de acordo com o anúncio da ministra da Defesa, Ana Campo Carro, em Bauru, o desaparecimento de quarenta e oito mil cartuchos e sessenta e dois quilos de explosivos está sendo investigado pelo exército do país.

[00:10:05] Chile anuncia início de produção de hidrogênio verde até fim de dois mil e vinte e um O ministro de Energia do país, Juan Carlos Jobim, afirmou que as primeiras usinas produtoras de hidrogênio a partir de fontes de energia renováveis, devem começar a alterar no país até o fim do próximo ano.

[00:10:23] O esforço é uma tentativa do governo de tornar o Chile neutro em carbono a partir de dois mil e cinquenta.

[00:10:32] Uma startup israelense vai lançar em dois mil e vinte e um impressoras três D para produzir bifes à base de plantas.

[00:10:40] Limite planeja testar seu alto em restaurantes de luxo antes de lançar a impressora em escala industrial.

[00:10:48] O mercado de alternativas à carne cresce entre os consumidores preocupados com o bem estar animal e o meio ambiente.

[00:10:56] O baixista da banda Maroon Five, My Queimada, e foi preso em Los Angeles, acusado de violência doméstica.

[00:11:02] Segundo a imprensa americana, o músico foi penalizado pelo Código Penal da Califórnia.

[00:11:08] A identidade da suposta vítima não foi revelada após pagar fiança de cinquenta mil dólares.

[00:11:13] Podem foi liberado.

[00:11:16] Cirque Du Soleil entra em recuperação judicial para evitar falência A companhia multinacional de entretenimento entrou com pedido depois do cancelamento de apresentações e demissões dos artistas do grupo.

[00:11:29] Por conta da pandemia da convite.

[00:11:31] Dezanove, a empresa, com sede em Montreal, enfrenta dificuldades para manter os negócios funcionando.

[00:11:37] Segundo a avaliação do mercado, a dívida da empresa pode chegar a um bilhão de dólares.

[00:11:43] A produtora se apoiou em uma lei canadense que ajuda empresas que têm dívidas acima de cinco milhões de dólares a reestruturar seus negócios e uma última informação.

[00:11:54] Viajantes do Brasil e dos Estados Unidos ficaram de fora de uma lista de países que a União Europeia aceitará para turismo, de lazer ou de negócios a partir desta quarta feira.

[00:12:05] Ao todo, catorze países foram autorizados a entrar nos vinte e sete membros do bloco.

[00:12:10] Rússia e Turquia também estão entre as nações que não foram autorizadas devido à situação da pandemia nesses países.

[00:12:19] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:33] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca.

[00:12:38] O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 01 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.