Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 02/09/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 02/09/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia com o avanço do programa de vacinação do turismo e as viagens de trabalho, além do reforço das medidas e protocolos relacionados a convite de dezanove, o mercado de segurança eletrônica vem crescendo oito por cento ao ano no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança.

[00:00:28] A vezes, isso ocorre porque as plataformas precisam correr atrás de inovação para auxiliar no controle de segurança.

[00:00:36] A chamada tecnologia de mídia cognitiva já foi incorporada em aeroportos pelo mundo para auxiliar na segurança, conforme o movimento volta a aumentar através da inteligência artificial, As plataformas de análise de vídeos estão oferecendo soluções que permitem a análise automática e o aprendizado de vídeos e imagens, como é o caso das imagens que exigem monitoramento constante por humanos em sistemas automatizados de produção de dados instantâneas.

[00:01:06] Essas novas tecnologias são capazes de identificar, por exemplo, quando as regras de distanciamento social não estão sendo respeitadas.

[00:01:15] Alguns sistemas também podem identificar quando as máscaras não estão sendo usadas, além de outras situações, como invasão de espaços reservados, violência, vandalismo, ou mesmo quando pessoas agem de forma suspeita ou ainda abandonando objetos, entre outras possibilidades.

[00:01:32] Algumas empresas como a voos Roz, Caixa FIC e o Aeroporto de Abu Dhabi tem usado essas tecnologias e conquistado uma melhora nos serviços prestados, principalmente no setor de segurança.

[00:01:45] Mas os sistemas de mídia cognitiva também tem se expandido em outros departamentos, como na área da publicidade.

[00:01:53] Entre as sintex, empresas que reúnem tecnologia, serviços financeiros e as córtex.

[00:01:59] Empresas que aplicam tecnologia Serviços públicos Marta, ex globais que conciliam o marketing e a tecnologia ao Mumbai, já se tornaram uma forte tendência de mercado e deram origem a chamada publicidade cognitiva, que está revolucionando as experiências dos consumidores com as marcas.

[00:02:21] Daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:24] Senado derruba a medida provisória com mini reforma trabalhista Bolsonaro recorre da decisão de Fachin sobre inquéritos de ofício Julgamento do marco temporal indígena no Supremo Tribunal Federal será retomado nesta quinta feira O Senado Federal rejeitou na noite de ontem a medida provisória da mini Reforma Trabalhista que renovaria o Programa de redução de salários e jornada de empregados por quarenta e sete votos a favor da rejeição a vinte e sete contrários.

[00:02:57] Com isso, o governo não poderá editar a medida provisória, como previa a equipe governista.

[00:03:03] O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, criticou o resultado.

[00:03:08] O presidente Jair Bolsonaro recorreu da decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, de arquivar a ação que questionava o tribunal de abrir investigações por conta própria sem o aval do Ministério Público Federal.

[00:03:22] Fachin decidiu que a ação, protocolada pela Advocacia Geral da União e assinada pelo presidente, era improcedente.

[00:03:30] O STF suspendeu na quarta feira o julgamento do marco temporal na demarcação de terras indígenas.

[00:03:36] A sessão será retomada nesta quinta feira.

[00:03:38] Ontem, os ministros da corte ouviram as manifestações das quatro partes envolvidas no processo, incluindo vinte e um das trinta e cinco instituições interessadas no tema.

[00:03:49] As sustentações orais continuam hoje, assim como o voto do relator Edson Fachin, que ficou para esta quinta.

[00:03:57] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:00] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A CPI da Convide aprovou, na quarta feira a quebra dos sigilos telefônico, telemático, bancário, fiscal de Ivanildo Gonçalves, o motoboy da empresa ter seu blog.

[00:04:20] A companhia de logística que presta serviço para o Ministério da Saúde é suspeita de irregularidades.

[00:04:26] Os senadores também aprovaram pedido para que a Justiça determine a busca e apreensão no aparelho telefônico do funcionário.

[00:04:34] O empresário Marcos Tolentino, previsto para depor na quarta feira, não compareceu porque está internado após ter passado mal na noite de terça.

[00:04:42] Nesta quinta, a CPI recebe Marconi Ribeiro de Faria, suposto lobista da precisa medicamentos.

[00:04:49] Ele tentou evitar o depoimento com o atestado médico, mas, após contato da comissão com o Hospital Sírio Libanês, o documento foi invalidado.

[00:04:59] Destaques internacionais O governo de Portugal reabriu a ponte aérea com o Brasil na quarta feira, depois de um ano e meio.

[00:05:06] Os turistas brasileiros não precisam mais fazer uma quarentena, mas devem mostrar um comprovante de teste negativo para a convite.

[00:05:13] De dezanove, A Itália ampliou a obrigação do uso do Passe verde, uma espécie de passaporte da convite, que mostra que a pessoa recebeu ao menos uma dose da vacina contra a convite de um exame negativo ou se recuperou da doença.

[00:05:28] O documento será obrigatório para quem viaja em trens de alta velocidade, aviões, balsas e ônibus inter regionais.

[00:05:37] Pesquisas realizadas com a Flor Vox Amina indicam que o antidepressivo parece promissor do tratamento contra a convite.

[00:05:44] Mas o estudo tem limitações à droga ajuda a aumentar a quantidade da serotonina no cérebro e no corpo, e os resultados mostraram que os pacientes testados tiveram trinta e um por cento menos chances de ser hospitalizados.

[00:05:58] Os dados são positivos, mas os pesquisadores alertaram que é preciso cautela, já que o estudo ainda não foi realizado pela comunidade científica.

[00:06:08] Os números da pandemia O país registrou na quarta feira setecentos e três mortes por convite, dezanove e soma agora quinhentos e oitenta e um mil, duzentos e vinte e oito óbitos desde o início da crise.

[00:06:20] Os números mostram a menor média móvel de mortes nos últimos sete dias.

[00:06:24] Desde vinte e nove de dezembro, os estados do Acre, Amazonas, Amapá e Rondônia não registraram óbito Em vinte e quatro horas em casos confirmados no país, totaliza vinte milhões e oitocentos mil infecções com mais de vinte e cinco mil diagnósticos em vinte e quatro horas.

[00:06:41] E o balanço da vacinação contra a doença aponta que a população que está totalmente imunizada contra a convite chega a vinte e nove vírgula setenta e nove por cento.

[00:06:51] São mais de sessenta e três milhões e meio de doses aplicadas, mas o giro com os destaques nacionais.

[00:06:58] O presidente Jair Bolsonaro vetou partes de um projeto de lei que revoga a Lei de Segurança Nacional de mil e novecentos e oitenta e três.

[00:07:06] Cabe agora o Congresso Nacional, em sessão conjunta, analisar em trinta dias os vetos presidenciais.

[00:07:13] O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes negou o recurso do ex governador Wilson vídeo contra seu impeachment determinado em abril pelo Tribunal Especial Misto do Rio de Janeiro, por falta do recolhimento das custas processuais no prazo devido.

[00:07:29] O índice foi condenado por crimes de responsabilidade na área da saúde.

[00:07:35] O Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou o recurso apresentado pela defesa do presidente do PTB, Roberto Jefferson, e manteve a determinação para que ele indenize o ministro Alexandre de Moraes por danos morais.

[00:07:47] Os desembargadores também ampliaram o valor para cinquenta mil reais.

[00:07:51] Neste caso, o parlamentar havia vinculado Morais.

[00:07:54] Em entrevistas, há uma organização criminosa.

[00:07:58] A terceira turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu, por unanimidade, que a divulgação de conversas de WhatsApp sem o consentimento dos participantes ou autorização judicial gera o dever de indenizar sempre que for aprovado o prejuízo.

[00:08:13] O julgamento foi baseado no recurso de um homem que fez captura de tela de conversa de um grupo no WhatsApp, divulgou as imagens sem autorização, ele já havia sido condenado a pagar cinco mil reais por um dos participantes que se sentiu ofendido o noticiário econômico.

[00:08:30] A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de quarta feira o texto base do projeto de lei da reforma do Imposto de Renda por trezentos e noventa e oito votos a favor e setenta e sete contra, com cinco abstenções.

[00:08:43] Nesta quinta, os deputados devem analisar os vinte seis destaques do texto antes que a matéria seja encaminhada para o Senado Federal.

[00:08:53] De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Produto Interno Bruto brasileiro recuou zero um por cento no segundo trimestre, na comparação com os três primeiros meses do ano.

[00:09:04] O resultado mostra que a recuperação da economia brasileira perdeu fôlego no período.

[00:09:09] Segundo analistas, fatores como pressão inflacionária, juros em alta crise hídrica, tensão política e questões fiscais têm deteriorado o cenário econômico do Brasil.

[00:09:21] O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse em evento da Frente Parlamentar Brasil competitivo, que o resultado do PIB mostra que a economia andou de lado no segundo trimestre com estabilidade naquele que, segundo ele foi o trimestre mais trágico da pandemia Meio Ambiente.

[00:09:39] Um relatório divulgado pelas Nações Unidas na quarta feira afirma que o número de desastres naturais, como inundações e ondas de calor, causados pela mudança climática aumentou cinco vezes nos últimos cinquenta anos.

[00:09:53] Como resultado desse cenário, mais de dois milhões de pessoas perderam a vida e os prejuízos materiais chegaram a três milhões seiscentos e quarenta bilhões de dólares em perdas totais No Brasil, o Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Inpe, identificou vinte e oito mil e sessenta focos de queimadas no mês de agosto.

[00:10:15] Como o uso do fogo no bioma está proibido desde vinte e nove de junho, por meio de decreto do governo, os pesquisadores afirmam que todos os focos de incêndios registrados no mês passado foram ilegais.

[00:10:28] O Mundo dos dinossauros, o maior esqueleto de Triceratops, com sessenta e seis milhões de anos de idade, será leiloado em vinte e um de outubro na casa de leilões do em Paris.

[00:10:40] O espécime de oito metros, apelidado de Big John tem um grande de mais de dois metros de comprimento e dois metros de largura.

[00:10:48] Espera se que a venda do dinossauro arrecade até um milhão e meio de euros.

[00:10:54] Cinema para mão de adiou as estreias de três lançamentos nos cinemas americanos Tô pegando Maverick Missão impossível sexy enfraquece para sempre.

[00:11:04] O anúncio ocorre no momento em que aumentam as preocupações dos estúdios com o crescimento de casos de convite dezanove nos Estados Unidos causados pela variante Delta, o que deve impactar nas bilheterias O último destaque do Podcast Antena 1 Noticias edição desta quinta feira, dois de setembro.

[00:11:23] O porta voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos informou que cerca de vinte e quatro mil afegãos já entraram no país procedentes do aeroporto de Cabul durante as operações de retirada do Afeganistão.

[00:11:36] Os resgatados estão sendo mantidos em bases militares dos estados de Virgínia, Wisconsin, Texas, entre outros, enquanto estados Legal dos Estados Unidos está sendo formalizado para essas pessoas.

[00:11:50] Siga nossos Podcast dizem Antena 1 ponto com ponto br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:05] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 02 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.