Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 03/07/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 03/07/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa.

[00:00:18] Antena 1 Noticias Bom dia Uma das questões que intrigam os cientistas que trabalham nas pesquisas da corrida.

[00:00:29] Dezanove Quanto tempo os anticorpos podem proteger uma pessoa que foi infectada de uma nova infecção ?

[00:00:37] Na quinta feira, um estudo chinês publicado na revista Sai se deu as primeiras pistas sobre essa questão.

[00:00:43] A infecção pelo vírus responsável pela doença protegeu macacos de uma nova infecção vinte e oito dias mais tarde.

[00:00:51] Mas ainda é necessário esperar outras ondas, talvez meses ou até anos para saber se a população infectada na pandemia está realmente protegida.

[00:01:01] O trabalho dos cientistas da pequena reunião médica ao colégio foi feito com macacos para descobrir se a imunidade era desenvolvida a curto prazo.

[00:01:10] Ao todo, seis animais foram infectados e levaram cerca de duas semanas para se recuperar.

[00:01:16] Vinte e oito dias após a primeira infecção, quatro dos seis animais receberam uma nova dose do vírus.

[00:01:23] Dessa vez, além de um leve aumento de temperatura, eles não apresentaram sinais de reinfecção constataram cientistas.

[00:01:31] Ainda de acordo com o estudo, o pico da infecção nos animais foi atingido três dias após a primeira infecção e além disso, eles observaram uma resposta imunológica mais forte após a primeira onda, principalmente nos anticorpos que bloqueiam o vírus.

[00:01:47] Novas pesquisas serão necessárias para saber por quanto tempo exato essa defesa imunológica se mantém e daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:00] Congresso promulga adiamento das eleições municipais para novembro Celso de Mello dá cinco dias para ministro interino da Saúde explicar orientações sobre o uso da cloroquina O Ministério da Saúde registra segundo maior número diário de casos de coronavírus O Congresso Nacional promulgou a emenda constitucional que adia o primeiro turno das eleições municipais para quinze de novembro e o segundo para vinte e nove de novembro, em razão da pandemia.

[00:02:31] A sessão foi presidida pelo presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, e contou com a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso.

[00:02:42] Ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, deu prazo de cinco dias para o ministro interino da Saúde, Eduardo Paes, duelo detalhar as orientações do governo sobre o uso da cloroquina e da hidroxila oh quina no tratamento da couve de dezanove Celso de Mello é o relator de uma ação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde que contesta as diretrizes do governo.

[00:03:07] O Brasil registrou na quinta feira, o segundo maior número diário de casos de coronavírus, com um total de quarenta e oito mil cento e cinco novas infecções, número que eleva o total para quase um milhão e meio, segundo os dados do Ministério da Saúde.

[00:03:22] O número é inferior ao levantamento feito pelo consórcio dos veículos de imprensa, que já contabilizou mais de um milhão e meio de casos.

[00:03:30] Em relação às mortes, os dados do Ministério da Saúde indicam mil duzentos e cinquenta e dois novos óbitos, elevando o total para sessenta e um mil oitocentos e oitenta e quatro.

[00:03:42] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias Uma operação das Forças Armadas para proteger povos isolados da couve de dezanove distribuiu na quinta feira máscaras a índios Ianomâmis no segundo dia da Ação Militar.

[00:04:06] De acordo com a APIB Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, o país tem dez mil e trezentos casos confirmados e coronavírus entre indígenas.

[00:04:18] Tribunal de Justiça de São Paulo julga inconstitucional Lei da cesárea O projeto, de autoria da deputada Janaína Paschoal, do PSDB de São Paulo, que libera seis áreas sem indicação médica, havia sido sancionado pelo governador João Dória em dois mil dezanove, após a aprovação de urgência pela Assembleia Legislativa de São Paulo.

[00:04:38] Mas o Órgão Especial do tribunal entendeu, nesta semana, que a lei invade a competência legislativa da União.

[00:04:47] A cidade do Rio de Janeiro reabriu na quinta feira restaurantes, bares e academias que estavam fechados desde março por causa da pandemia.

[00:04:55] A retomada desses serviços inicia a terceira fase da reabertura no município, de um plano de seis fases que são implementadas a cada quinze dias.

[00:05:06] O Irã alertou Israel e os Estados Unidos sobre o acidente nuclear no Complexo de Natanz.

[00:05:12] Segundo o porta voz do setor de energia atômica do país pelos kamalvandi, o acidente não causou vítimas ou contaminação radioativa.

[00:05:20] Segundo a agência das mim, a causa seria um incêndio no local.

[00:05:25] Brasileiros terão que fazer quarentena para entrar na Suíça O governo local anunciou que, a partir de seis de julho, viajantes de vinte e nove nações que quiserem ir à Suíça terão que se registrar com as autoridades e fazer quarentena para evitar uma nova onda da pandemia no país.

[00:05:42] A lista inclui Estados Unidos, Suécia, Brasil e Rússia, que foram classificados como países com alto risco de infecção.

[00:05:52] Os destaques da ciência Nesta semana, pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina, na Universidade de Burgos, na Espanha, e da startup Bayoumi descobriram evidências do novo coronavírus em amostras do esgoto de Florianópolis, colhidas em novembro de dois mil dezanove.

[00:06:08] Segundo o estudo, essa é a mostra mais antiga do novo coronavírus nas Américas.

[00:06:14] O primeiro caso da Convide dezanove no Brasil foi registrado em janeiro deste ano.

[00:06:20] A União Europeia autorizou a produção de uma vacina contra o ebola que utiliza a mesma tecnologia para combater o novo coronavírus laboratório belga e Hansen espera uma liberação da Organização Mundial da Saúde para distribuição da substância em países da África, onde foram registrados surtos da doença.

[00:06:39] A vacina induz a produção de imunidade contra o ebola.

[00:06:43] Vírus em adultos e crianças informais são os mais afetados pela pandemia, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios.

[00:06:53] Convite dezanove A pandemia do Novo Coronavírus atingiu em especial quem trabalha na informalidade.

[00:07:00] O relatório de maio divulgado pelo Ipea Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada indica que, no mês, esse grupo recebeu, em média, sessenta por cento do que era esperado.

[00:07:10] Entregadores do que era esperado empregadores também tiveram queda brusca em seus rendimentos.

[00:07:17] Em contrapartida, servidores e militares não foram praticamente afetados pela pandemia.

[00:07:24] Outro destaque da economia, o Relatório Global de Sistemas Previdenciários de dois mil e vinte, feito pela Seguradora Aliança, concluiu que a taxa de idosos fora do mercado de trabalho pode chegar a quarenta por cento em dois mil e cinquenta no Brasil.

[00:07:39] Atualmente o percentual está entre dez e quinze por cento.

[00:07:43] O estudo comparou os sistemas previdenciários de setenta países e o Brasil está na posição de número quarenta e três neste ramo.

[00:07:53] Tesla se tornou nesta semana a montadora mais valiosa do mundo, ao superar duzentos e sete bilhões de dólares em valor de mercado, ultrapassando a Toyota desde que abriu capital em dois mil e dez a empresa diálogo, mas que teve valorização de quase sete mil por cento e, com isso, virou a preferida dos investidores com um valor maior que Volkswagen higiene juntas, Jeff Bezos quebrar o próprio recorde de homem mais rico do mundo.

[00:08:22] Isso porque o empresário fundador da Amazon alcançou uma fortuna de cento e setenta e um vírgula seis bilhões de dólares, segundo o Bloomberg billionaires Index com a nova marca pesos ultrapassou os cento e sessenta e sete vírgula sete bilhões de dois mil dezoito.

[00:08:39] O novo recorde é resultado de uma valorização das ações da empresa que se deu bem durante o aumento das vendas online.

[00:08:46] Na Podem Mia.

[00:08:47] Ele possui cerca de cinquenta e sete milhões de ações, ou doze por cento da empresa.

[00:08:54] Agora, as eleições americanas.

[00:08:56] O candidato presidencial democrata de Ou Vai arrecadou mais dinheiro do que o presidente republicano Donald Trump, pelo segundo mês consecutivo.

[00:09:04] Em junho, baile em outros aliados obtiveram mais de cento e quarenta e um milhões de dólares, enquanto Trump e seguidores receberam cento e trinta e um milhões.

[00:09:14] As cifras foram novos recordes mensais neste ano para as campanhas eleitorais e na Grécia.

[00:09:21] Milhares de manifestantes gregos protestaram no centro de Atenas na quinta feira, em repúdio à nova legislação em estudo no Parlamento para regulamentar as manifestações de rua no país por causa dos transtornos provocados na capital.

[00:09:36] De acordo com alguns parlamentares.

[00:09:38] Os protestos de rua são a principal forma de oposição contra o governo na Grécia Redes sociais serão obrigadas a seguir Regras da mídia tradicional contra discursos de ódio decide Comissão Europeia A instituição que defende os interesses do bloco, incluiu pela primeira vez nesta semana as redes sociais nas mesmas regras contra discursos de ódio que regulam emissoras de rádio e TV em território europeu.

[00:10:06] As emendas, a diretriz de serviços de Mídia vieram em parte, do lobby de emissoras que cobravam que as plataformas online tivessem as mesmas obrigações da mídia convencional.

[00:10:19] A região de Floresta Amazônica, conhecida como Amazônia, que abrange nove países, perdeu setecentos e vinte e quatro mil quilômetros quadrados de cobertura florestal e vegetal, entre mil e novecentos, e oitenta e cinco e dois mil e dezoito.

[00:10:33] Essa é a conclusão de um grande estudo feito pelo MEC Biomas Amazônia, uma iniciativa que reúne ONGs de diversos países.

[00:10:41] A área destruída equivale a todo o território do Chile.

[00:10:46] O torneio de tênis de Roland Garros, que teve adiada a edição deste ano devido à pandemia de coronavírus, reduzirá a capacidade de público em quase sessenta por cento o tradicional torneio receberá até vinte mil espectadores por dia entre vinte e sete de setembro e catorze de outubro, anunciou a Federação Francesa de Tênis na quinta feira.

[00:11:08] Músicos britânicos pedem apoio ao governo para evitar falência Cerca de mil e quinhentos músicos pediram nesta semana ajuda ao governo britânico e os Rolling Stones, entre outros famosos e outros, nem tanto.

[00:11:23] Enviaram uma carta aberta ao secretário de Cultura Oliver da Aldeia, em que afirmam que até que esse setor possa operar, o apoio do governo será crucial para evitar falências em massa e até o fim da indústria musical.

[00:11:38] E uma última informação a força tarefa da Operação Lava Jato em São Paulo, denunciou o senador e ex governador do Estado José Serra, do PSDB, por lavagem de dinheiro.

[00:11:49] A Polícia Federal começou a fazer no início desta manhã buscas contra ele em uma nova fase da operação.

[00:11:55] De acordo com a denúncia, ele teria usado o cargo de governador entre dois mil e seis e dois mil e sete para receber da Odebrecht pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul.

[00:12:10] Você confere outras notícias ao longo da programação da Antena 1.

[00:12:14] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:12:19] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:27] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 03 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.