Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 03/11/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 03/11/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia Pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil descobriram o primeiro câncer diagnosticado em um mamífero extinto não humano do período geológico quaternário, conhecido como a Era do Gelo.

[00:00:36] O estudo, publicado no periódico histórico Al Bayoumi, detalhou que o fóssil com câncer no fêmur direito, um exemplar de preguiça e foi encontrado em dois mil e catorze na Lapa dos Feixes, uma caverna localizada na Serra do Ramalho, na Bahia.

[00:00:52] O paleontólogo do Museu de Ciências da Terra do Serviço Geológico do Brasil, Rafael Costa e Silva, disse à Agência Brasil que a descoberta ocorreu durante um projeto desenvolvido pelo órgão para mapear e estudar cavernas no estado.

[00:01:06] O objetivo do trabalho era entender a circulação da água e como a hidrologia funcionava no local.

[00:01:12] No entanto, os pesquisadores acabaram achando mais de quinhentos fósseis na região.

[00:01:17] Eles perceberam que havia uma protuberância no que chamou a atenção, pois aquilo podia ser uma patologia ou até um tipo de tumor foram feitas tomografias do osso para se chegar a esse diagnóstico.

[00:01:31] Segundo o paleontólogo, este é o primeiro caso de um câncer ósseo descoberto um mamífero no Brasil em um animal dessa idade.

[00:01:38] As peças encontradas estão na coleção de paleontologia do Museu de Ciências da Terra do Serviço Geológico do Brasil, no Rio de Janeiro.

[00:01:46] Como no momento, museu está fechado para obras, estamos planos para o próximo ano a realização de uma exposição virtual que leve até a sociedade imagens do fóssil.

[00:01:56] A expectativa é que o museu seja reaberto dentro de dois anos e daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:05] Ataque terrorista na Áustria mata quatro e deixa quinze feridos Homens armados invadem Universidade de Cabul e matam vinte e dois estudantes Exército francês mata cinquenta jihadistas perto da fronteira com Burkina Faso Quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas numa troca de tiros em vários pontos da região central de Viena, capital da Áustria.

[00:02:31] Um dos mortos era considerado suspeito pela polícia.

[00:02:34] O ataque ocorreu perto de uma sinagoga na região de University.

[00:02:38] O ministro do interior austríaco local afirmou que a ação se trata de um ataque terrorista.

[00:02:46] Homens armados invadiram a universidade de Cabul e mataram vinte e dois estudantes.

[00:02:51] O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo atentado.

[00:02:55] Classificado pelo presidente Ashraf Ghani, que lecionou no local de ato desprezível de terror, o governo anunciou um dia nacional de luto para homenagear as vítimas.

[00:03:08] Militares franceses mataram na última sexta feira cinquenta jihadistas da Al Qaeda no Mali, perto de Burkina Faso, anunciou a ministra francesa da Defesa.

[00:03:17] Floresce parte durante uma viagem.

[00:03:20] Ao viajar e ao Mali, na segunda feira, a ministra esteve em Bamaco, onde reiterou o apoio da França, as forças marienses frente aos jihadistas.

[00:03:29] Já o grupo extremista civil a seus apoiadores, para matar aqueles que insultar em Maomé, ameaçando, vingasse do presidente francês Emmanuel Macron, que defendeu o direito à caricatura do profeta.

[00:03:43] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu Sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias com base em dados oficiais à agência de notícias France Presse, informou que mais de um milhão e duzentos mil mortes provocadas pelo novo coronavírus foram contabilizadas em todo o mundo na segunda feira, além de um total de quarenta e seis milhões, quatrocentos e cinquenta e dois mil oitocentos e dezoito diagnósticos da Convide.

[00:04:14] Dezanove Os Estados Unidos, país mais afetado pela doença, concentra quase vinte por cento dos óbitos com duzentos e trinta mil e novecentos e noventa e seis vítimas fatais.

[00:04:27] Líderes mundiais enfrenta um momento crítico com o avanço da pandemia de PMs.

[00:04:32] O diretor geral da Organização Mundial da Saúde, Pedro USA, da longa presos, afirmou que o recente aumento nos casos de convites dezanove, na Europa e na América do Norte, apresenta aos líderes um momento crítico para a ação e outro momento crítico para as pessoas se reunirem com um propósito comum.

[00:04:51] Pedros está em Genebra depois de ter se isolado em sua residência após anunciar que havia entrado em contato com uma pessoa infectada com o coronavírus.

[00:05:01] Vacina experimental alemã Cvli Cove Contra Convide dezanove Induzir uma resposta imune humanos durante testes de fase um.

[00:05:09] Segundo o laboratório Pior, Vaca.

[00:05:12] Os dados serão publicados com mais detalhes, após revisão por outros cientistas nos próximos dias.

[00:05:19] Um estudo publicado pela dupla Global réu Final deixando Center dos Estados Unidos, constatou que os países ricos e alguns emergentes já reservaram três bilhões e oitocentos milhões de doses de vacinas contra o coronavírus para seus habitantes, além de terem feito compras futuras de outras cinco bilhões de doses.

[00:05:39] Com isso, a vacinação em massa em países mais pobres pode ocorrer só em dois mil e vinte e quatro mais informações da pandemia.

[00:05:48] América Latina ultrapassa quatrocentos mil mortes por convite de dezanove O número representa quase um terço do total de óbitos no mundo em decorrência da doença, de acordo com a contagem da agência de notícias Reuters.

[00:06:01] No Brasil, o Ministério da Saúde registrou na segunda feira cento e setenta e nove novos óbitos e oito mil quinhentos e um novos casos, o que elevou o total de mortes a cento e sessenta mil, duzentos e cinquenta e três e o total de infecções a cinco milhões, quinhentos e cinquenta e quatro mil duzentos e seis.

[00:06:22] A presidente da Fiocruz Nísia Trindade Lima, disse a jornalistas que espera começar a produzir a vacina AstraZeneca Ocho no início de dois mil e vinte e um e disponibilizá la até março.

[00:06:34] A parceria e a encomenda para produzir o imunizante já foram firmadas para ser disponibilizada.

[00:06:40] A vacina depende apenas de aprovação e certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária Anvisa.

[00:06:48] Eleições americanas Urnas começam a abrir em estados da costa leste dos Estados Unidos.

[00:06:54] Os primeiros a encerrar a votação serão indiana e que então que as dezanove horas pelo horário de Brasília, as principais pesquisas do país apontavam na segunda feira o democrata de Al Baida, com uma boa vantagem sobre o republicano Donald Trump.

[00:07:09] Apesar disso, analistas dizem que se vê uma queda nesta diferença ao longo dos últimos dias, além de uma disputa acirrada em estados importantes para as eleições.

[00:07:21] Dados do Projeto Eleições, da Universidade da Flórida apontam que mais de noventa e cinco milhões de pessoas já votaram antecipadamente nas eleições americanas.

[00:07:30] O comparecimento bateu recorde e representa mais de setenta e dois por cento de todos os votos da eleição de dois mil e dezesseis.

[00:07:38] A participação em peso é apontada como um grande interesse dos americanos nas eleições, já que por lá, o voto não é obrigatório, mas também uma forma de evitar aglomerações.

[00:07:49] Nesta terça feira no país mais afetado pela pandemia em todo o mundo, o presidente da Câmara dos Deputados afirma que a PEC emergencial fica para dois mil e vinte e um.

[00:08:01] Rodrigo Maia disse que a proposta de emenda constitucional emergencial vista como prioridade por alguns parlamentares no Congresso, não será votada neste ano.

[00:08:11] Em live com jornalistas do Valor econômico na segunda feira, ele afirmou que o projeto de Lei de Diretrizes orçamentárias para dois mil e vinte e um pode ser votado até dezembro, mas o projeto de Lei Orçamentária Anual não deverá ser votado.

[00:08:27] Mais de setenta entidades empresariais encaminham, nesta terça feira, os deputados um manifesto com críticas às propostas de reforma tributária que está em discussão.

[00:08:37] De acordo com o texto, os setores de serviços sofreriam muito com o aumento de impostos na PEC quarenta e cinco da Câmara, que unifica cinco tributos sobre o consumo, e no projeto de lei do governo que único PIS e a Cofins.

[00:08:54] As ações europeias começaram a ser negociadas em novembro em alta, como resultado de uma recuperação da atividade industrial em todo o mundo.

[00:09:02] Compensando tensões com a segunda onda da pandemia por causa do avanço de casos lotam está sendo adotado em vários países nos Estados Unidos.

[00:09:11] Os mercados acionários de Nova York também fecharam em alta na segunda feira.

[00:09:16] No Brasil, a partir desta terça o pregão da bolsa brasileira ganha uma hora mais e passa a operar das dez da manhã às seis da tarde, no horário de Brasília, e não mais até às dezessete horas.

[00:09:28] A alteração ocorre para que a B três acompanha o período de negociação das bolsas americanas após o fim do horário de verão nos Estados Unidos.

[00:09:38] O FMI diz que apoio fiscal maior é desejável para o Brasil em dois mil e vinte e um, baseado em uma análise no cenário de uma pandemia que ainda não acabou.

[00:09:47] O Fundo Monetário Internacional afirmou que a concessão de apoio fiscal maior que o projetado no ano que vem é desejável para o país, em vista da queda do nível de emprego.

[00:09:58] A orientação faz parte de um documento divulgado na segunda feira sobre o crescimento no poço envolvido e para o G vinte.

[00:10:05] O grupo formado pelos ministros de Finanças e chefes dos bancos centrais das dezanove maiores economias do mundo e a União Europeia.

[00:10:14] A primeira ministra da Nova Zelândia, Jacinta Ardente, nomeou a parlamentar Nanaê Yamaha multa de cinquenta anos Como ministra das Relações Exteriores.

[00:10:24] O ato ganhou destaque na imprensa local e internacional, porque mais luta se tornou a primeira mulher uma hora a ocupar o cargo.

[00:10:32] Os maiores formam o mais populoso grupo indígena do país.

[00:10:37] O delator americano Edward Snowden fez um pedido para obter a nacionalidade russa.

[00:10:43] O ex funcionário da inteligência dos Estados Unidos que vazou a informação de que o governo americano estava espionando os cidadãos em dois mil e treze, fez o anúncio do pedido na segunda feira, em uma rede social.

[00:10:54] Ele vive exilado na Rússia.

[00:10:58] Ator de Carrossel morre baleado em suposto assalto nos Estados Unidos O artista de trinta anos, que ficou famoso no filme indicado ao Oscar de dois mil e dez, Minhas mães e meu pai e na série da BBC fez morreu após ser baleado no Texas, no domingo.

[00:11:14] Segundo informações da imprensa norte americana divulgadas na segunda feira, o ator teria sido baleado num aparente roubo de carro.

[00:11:22] O caso é investigado pela polícia local.

[00:11:26] O ator norte americano Johnny Depp perdeu uma longa batalha jurídica no caso em que acusou o News grupo, editor do tabloide britânico Sam de difamação, por causa de uma reportagem que o rotulou de espancador de esposas.

[00:11:41] Um juiz da Suprema Corte de Londres decidiu que o astro de Hollywood é um espancador de esposas, ou seja, que ele havia agredido sua ex parceira, a atriz.

[00:11:51] Embora E agora você confere as últimas informações do Podcast Antena 1 Noticias com receio de protestos violentos ou confrontos no dia das eleições presidenciais.

[00:12:02] Lojas escritórios de cidades americanas ergueram proteções de fachadas com placas de compensado de madeira para evitar danos.

[00:12:12] O mercado acionário europeu iniciou as negociações desta terça feira em alta, com os investidores deixando as preocupações sobre o avanço da pandemia em segundo plano, com atenções voltadas à eleição presidencial norte americana.

[00:12:28] O guia supremo iraniano Ali Khamenei afirmou nesta terça feira que as eleições presidenciais nos Estados Unidos não terão nenhum efeito na linha políticas e terão em relação a Washington.

[00:12:39] Os dois países vivem, nos últimos meses, momentos de tensão devido a situação no Golfo e ao programa nuclear iraniano.

[00:12:48] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:12:54] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:13:04] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 03 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.