Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 05/01/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 05/01/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia Uma boa notícia para você que não desgruda do celular Os smartphones devem ficar mais baratos neste ano.

[00:00:31] Isso porque está chegando ao mercado os entregou quatrocentos e oitenta cinco o novo processador para celulares desenvolvido pela Qualcomm, empresa que é considerada a principal fabricante de chips para dispositivos móveis do mundo.

[00:00:46] Esse primeiro chip cinco g, da linha de processadores quatrocentos, deve custar menos de mil reais no Brasil.

[00:00:54] Para modelos da LG e da Motorola, a novidade vem com um modem que tragam x e cinquenta e um cinco, que permite acesso ao sistema comercial já utilizado em países como os Estados Unidos, mas que ainda não está disponível no Brasil, o que depende do leilão das faixas de frequência de rádio dedicadas à tecnologia por parte da Agência Nacional de Telecomunicações Anatel.

[00:01:18] A previsão é de que o leilão deve ocorrer no segundo semestre deste ano.

[00:01:23] Além disso, o modem também tem uma versão preliminar da tecnologia que usa os mesmos equipamentos e frequências de quatro g e que já está disponível em algumas cidades brasileiras, a chamada cinco Para quem gosta de detalhes, o novo chip, além de fazer download e apelou de de dados em mais de um gigabit por segundo na rede móvel, também oferece suporte.

[00:01:48] Hauly Faz seis que é o padrão mais recente de internet fixa sem fio, câmeras triplas de carregamento rápido de bateria, fabricantes como Nokia pouco e o atlas já anunciaram parcerias com a qual, como para utilizar o novo quatrocentos e oitenta cinco daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:09] Anvisa orienta laboratórios para a detecção de nova variante da convite.

[00:02:13] Dezanove Se passou africana do novo coronavírus é ainda mais perigosa que a britânica, diz ministro Boris Johnson anuncia novo logo Dão Na Inglaterra A Agência Nacional de Vigilância Sanitária alertou os laboratórios brasileiros a respeito de medidas que devem ser adotadas para a detecção em testes de variante do novo coronavírus após ter sido identificada a nova mutação do SARS COV dois.

[00:02:41] Inicialmente do Reino Unido, ela está se alastrando pelo mundo e já foi detectada inclusive no Brasil, no estado de São Paulo.

[00:02:50] Não bastasse a nova variante do coronavírus encontrada no Reino Unido, os cientistas agora estão de olho em outra mutação encontrada na África do Sul, o que também está provocando um aumento de casos no país, segundo o ministro de Saúde britânico, Médio recorre.

[00:03:04] A variante do novo coronavírus, identificada na África, é ainda mais perigosa do que a mutação identificada em território britânico.

[00:03:13] Por falar nisso, o primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou na segunda feira o terceiro Isolamento nacional na Inglaterra.

[00:03:21] Por causa da corrida, ele orientou as pessoas a permanecerem em casa para que a variante mais contagiosa do coronavírus seja contida.

[00:03:30] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:34] Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias Ainda sobre a pandemia da Europa, Alemanha, Dinamarca anunciaram que estudam adiar a segunda dose da vacina, fazer biotec contra a convite de dezanove para imunizar com uma dose só o maior número possível de pessoas de maneira mais rápida.

[00:03:59] A decisão foi tomada pelas autoridades nacionais do Reino Unido com base em dados do Comitê de Especialistas do bloco europeu.

[00:04:07] Organizador de festa ilegal na França é processado Felipe Astrup um dos promotores de uma festa clandestina que reuniu cerca de dois mil e quatrocentos pessoas durante o ano Novo na França, foi detido na segunda feira, acusado de colocar em risco a vida de outras pessoas.

[00:04:24] De acordo com o promotor público de Rennes, um homem de vinte e um anos não possuem ficha criminal.

[00:04:31] Outros destaques internacionais O Irã descumpriu mais uma vez o acordo nuclear de dois mil e quinze e retomou o enriquecimento de urânio a vinte por cento em uma instalação nuclear subterrânea.

[00:04:43] Segundo analistas, a medida pode complicar os esforços do presidente eleito dos Estados Unidos de um baile para retomar o pacto, que foi rompido pelo atual presidente, Donald Trump.

[00:04:54] O ministro das Relações Exteriores iraniano, Javad Zarif, disse que o aumento do enriquecimento de urânio é uma medida totalmente reversível, desde que haja compromisso entre os integrantes do acordo nuclear.

[00:05:07] No Twitter, o chanceler afirmou que nos últimos anos os termos do acerto não vinham sendo totalmente cumpridos por todos os integrantes, uma clara indireta aos Estados Unidos.

[00:05:20] Acionistas aprovam fusão e cria uma empresa gigante do setor automobilístico.

[00:05:24] Os acionistas das montadoras, a dona da CCJ, aprovaram na segunda feira, a fusão iniciada em dois mil dezanove.

[00:05:33] Em um dos últimos lances para a criação da quarta maior montadora de veículos do mundo, segundo a imprensa especializada, o acordo para a formação da nova companhia, chamada Extenuantes, foi apoiado pelos principais investidores.

[00:05:48] Ministro das Relações Exteriores do Kuwait anunciou que a Arábia Saudita vai reabrir o espaço aéreo e as fronteiras terrestres e marítimas com o Catar.

[00:05:57] Depois de mais de três anos de rompimento das relações entre os dois países do Golfo, o xeque Ahmed bin Nasser al Sabah fez o anúncio em transmissão da televisão local, mais destaques da área econômica.

[00:06:10] Começando com a balança comercial, o Brasil registrou um saldo positivo perto de cinquenta e um bilhões de dólares.

[00:06:16] O comércio exterior em dois mil e vinte uma alta de seis vírgula dois por cento em relação ao saldo de dois mil dezanove.

[00:06:23] O resultado, que foi diretamente afetado pela pandemia, contudo, ficou abaixo das projeções, com exportações de duzentos e nove bilhões de dólares, superando as importações de cento e cinquenta e oito bilhões novecentos e vinte e seis milhões de dólares.

[00:06:40] Projeções indicam um ano positivo para investimentos no mercado de ações Analistas do mercado financeiro apontam que o movimento, que superou as previsões e deixou a Bolsa brasileira no azul em dois mil e vinte, pode ter mais fôlego para ganhos neste ano.

[00:06:55] As primeiras projeções para dois mil e vinte e um preveem que o índice pode terminar o ano em cento e trinta mil pontos, ou cerca de nove por cento acima dos níveis atuais, segundo estimativa da bomba é realizada por meio de pesquisa com doze especialistas Política Os partidos de oposição na Câmara decidiram apoiar o deputado Baleia Rossi, do PMDB de São Paulo, na disputa pela presidência da Casa.

[00:07:20] Com isso, o parlamentar tem agora o apoio de onze partidos, que somam duzentos e sessenta e oito votos, onze a mais do mínimo exigido para eleger o presidente em primeiro turno.

[00:07:32] Já o bloco de Arthur Lira soma duzentos e cinco votos, mas como a votação é secreta, podem ocorrer as chamadas traições dos dois lados.

[00:07:42] O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, rejeitou os pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal.

[00:07:49] Ele ainda e deferiu dois pedidos contrários ao procurador geral da República, Augusto Aras, além de outros que ainda aguardavam análise Com o arquivamento.

[00:07:58] Não há mais pedidos contra o ministro do STF.

[00:08:01] O procurador geral da República em tramitação no Senado após aglomerações Santa Catarina se torna o terceiro estado com mais casos de couve de dezanove O estado catarinense ultrapassou os índices da Bahia em casos confirmados do novo coronavírus.

[00:08:18] Com isso, Santa Catarina está agora atrás de Minas Gerais e de São Paulo.

[00:08:22] No ranking de infecções, o cenário ocorre após a divulgação de vídeos e fotos de flagrantes de aglomeração e desrespeito às regras sanitárias.

[00:08:31] Para conter o avanço de mortes causadas pela Convide, dezanove já está valendo desde o dia primeiro de janeiro na cidade de São Paulo, a nova lei que proíbe estabelecimentos comerciais de fornecer itens descartáveis de plástico aos clientes.

[00:08:46] O objetivo é evitar a poluição do meio ambiente.

[00:08:49] De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, a Abrelpe, o isolamento devido à crise sanitária levou o descarte deste material subir trinta e cinco por cento em relação a dois mil e dezanove mais.

[00:09:06] Destaques internacionais A Justiça britânica não autorizou a extradição do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, para os Estados Unidos, onde ele é acusado de espionagem Há cerca de dez anos, o australiano, de quarenta e nove anos, programador de computador e jornalista, publicou documentos americanos militares sigilosos.

[00:09:26] A juíza do caso disse que recusou o pedido por entender que Assange poderia cometer suicídio.

[00:09:33] Ela nega, atinge tipo de intensidade deste vez, dizem meteorologistas.

[00:09:37] O Nacional, o série Nativos, filme que administrou dos Estados Unidos, informou que dois mil e vinte e um começou sob a influência do ladinho.

[00:09:45] O fenômeno, que movimenta águas frias submarinas, deverá se estender durante o verão e trazer temperaturas mais frias.

[00:09:53] De acordo com os meteorologistas do Norte, o fenômeno poderá atingir o pico de intensidade neste mês, o que mantém a previsão do gradual enfraquecimento da fase fria no decorrer do segundo trimestre deste ano no Brasil.

[00:10:06] O efeito disso será chuva acima da média nas regiões Norte e Centro Oeste e parte do Sudeste durante o Pico do Larguinha.

[00:10:15] Horas depois de anunciar a morte da atriz Tânia Robert, a famosa intérprete da Bom, esteve em zero zero sete na mira dos assassinos de mil e novecentos e oitenta e cinco.

[00:10:25] O agente mais disse que a artista, de sessenta e quatro anos, está viva.

[00:10:30] Ele afirmou que recebeu a confirmação da morte do namorado de Robert Lee, mas o hospital ligou para dizer que ela ainda está viva.

[00:10:38] Porém, seu estado de saúde é grave e o filme Mulher Maravilha Mil e Novecentos e Oitenta e quatro continua na liderança das bilheterias no Brasil Pela terceira semana seguida, o longa arrecadou dois milhões reais e levou mais de cento e dez mil e setecentas pessoas aos cinemas.

[00:10:56] Entre quinta feira, dia trinta e um, e domingo, dia três, a animação Sapatinho Vermelho e os Sete Anões ficou em segundo lugar, seguida por trolls.

[00:11:05] Dois Uma última informação do Podcast Antena 1 Noticias desta terça feira, cinco de janeiro, o Ministério da Saúde fez uma requisição administrativa dos estoques de fabricantes nacionais de agulhas e seringas.

[00:11:19] Com isso, essas empresas só poderão vender o material excedente ao governo por determinado período.

[00:11:25] O objetivo é garantir esses produtos para iniciar o plano de vacinação contra a convite de dezanove.

[00:11:32] Siga nossos Podcast vizinha Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:11:46] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 05 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.