Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 05/02/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 05/02/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia A empresa outra seis mil Flor tecnologia, sediado em Seattle, nos Estados Unidos, está desenvolvendo o projeto de um motor de propulsão térmica nuclear que poderia levar humanos da Terra.

[00:00:36] A Márcia, em apenas três meses vem menos do que a viagem mais curta para uma espaçonave convencional tripulada que pode levar pelo menos nove meses.

[00:00:46] Lewis, diretor de engenharia da empresa, afirmou em recente entrevista à CNN que os foguetes movidos a energia nuclear seriam mais potentes e duas vezes mais eficientes que os motores químicos atuais, o que na prática, significa que eles poderiam viajar mais longe e mais rápido enquanto queimam menos combustível.

[00:01:05] Na visão do engenheiro, a tecnologia nuclear expandirá o alcance da humanidade, além da órbita baixa da Terra e no espaço profundo e assim inaugurar uma nova era de exploração intergaláctica.

[00:01:17] A agência espacial americana tem pressa para chegar a Marte com o uso da nova tecnologia, pois isso reduziria o tempo das tripulações no espaço sideral e sua exposição à radiação espacial e pode causar problemas sérios à saúde, incluindo em jogo, o aumento do risco de câncer ao longo da vida, efeitos no sistema nervoso central e doenças degenerativas, além de diminuir o risco geral da missão.

[00:01:42] Os motores utilizados nos testes usam um reator nuclear para gerar calor a partir de um combustível de urânio.

[00:01:50] O procedimento aquece um componente, geralmente o hidrogênio líquido, que se expande em gás e é disparado pela extremidade posterior, produzido impulso junto com outras empresas que desenvolvem tecnologia semelhante.

[00:02:02] Aí se apresentou os resultados dos experimentos, a NASA, que já demonstraram a viabilidade e poderiam ser uma boa opção para a exploração humana no planeta vermelho, em um primeiro passo para uma nova era para a exploração humana do espaço, daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias primeiro lote de insumos para a vacina da AstraZeneca chega no sábado, diz Ministério da Saúde Testes combinados das vacinas da fazer com AstraZeneca começam na semana que vem Israel começa a vacinar a população acima de dezesseis anos o primeiro lote de matéria prima para a fabricação da vacina contra a convite dezanove de Hot foras transgênica pelo Instituto Fiocruz deve chegar ao Brasil na tarde de sábado, segundo informou o Ministério da Saúde.

[00:02:54] Nesse primeiro lote, deve render sete milhões e meio de doses outras treze remessas do Iphan o ingrediente farmacêutico ativo que estão previstas para envio a cada uma ou duas semanas.

[00:03:06] Pesquisadores do Reino Unido deram início aos testes para verificar as reações imunológicas geradas.

[00:03:12] Se as doses das vacinas da fase biotec da AstraZeneca, Oxford, contra a convite de dezanove forem combinadas, os dados sobre o experimento devem ser publicados em junho.

[00:03:23] A vacina da AstraZeneca também está sendo testada.

[00:03:26] Em combinação com a russa Sputnik ver Israel começou a vacinar todos os israelenses acima de dezesseis anos contra a doença.

[00:03:35] O país, que tem cerca de nove milhões de habitantes, tem a campanha de vacinação mais adiantada do mundo.

[00:03:41] Trinta e oito por cento da população já receberam ao menos uma dose.

[00:03:45] Vinte e dois por cento já foram completamente imunizados.

[00:03:49] O governo israelense foi um dos primeiros a iniciar a imunização da população em todo o mundo.

[00:03:55] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1, Oferecimento, Água Rocha, Branca, Pessoa, João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A Polícia Federal abriu inquérito para investigar o Conselho de Controle de Atividades Financeiras Coaf, por causa do relatório de inteligência financeira do advogado Frederico Assa.

[00:04:19] A investigação foi aberta por determinação do Tribunal Regional Federal da Primeira Região.

[00:04:24] A requisição do juiz Ney Bello foi feita após o tribunal considerar ilegal a elaboração do documento.

[00:04:30] O órgão disse ao tribunal que seguiu o padrão interno do caso.

[00:04:35] STF mantém suspensa a regra do juiz de garantias O ministro Alexandre de Moraes negou o pedido de advogados que tentavam restaurar a implementação do juiz de garantias no sistema de justiça.

[00:04:47] O grupo pedia que o Supremo derrubasse a decisão do presidente da Corte, o ministro Luiz Fux, que suspendeu a criação do cargo em janeiro do ano passado.

[00:04:57] Segundo Moraes, não houve qualquer ilegalidade na decisão de Fux.

[00:05:02] Destaques do noticiário econômico O ano começou com os saques das cadernetas de poupança, superando os depósitos em dezoito bilhões cento e cinquenta e três milhões de reais.

[00:05:13] Na avaliação do Banco Central, essa foi a maior retirada mensal de recursos desde o início da série histórica.

[00:05:19] Em mil e novecentos e noventa e cinco, os saques somaram mais de duzentos e sessenta e três bilhões de reais em janeiro, enquanto os depósitos totalizaram mais de duzentos e quarenta e quatro bilhões.

[00:05:31] O presidente do Banco Bradesco, Octavio de Lazari, disse que a instituição prevê fechar neste ano até quatrocentos e cinquenta agências em todo o país.

[00:05:40] A estimativa do Executivo é de que sejam fechadas entre cem e cento e cinquenta unidades físicas e cerca de trezentos sejam transformadas em incorporadas em agências de negócios.

[00:05:52] Efeito reforma derruba bolsa de valores Após três dias de alta, o dólar dispara o Ibovespa.

[00:05:59] O Índice da Bolsa de Valores de São Paulo fechou na quinta feira em baixa de zero vinte e sete por cento, enquanto o dólar subiu um vírgula quarenta e nove por cento, a cinco reais quatro quatro nove, com sinais positivos sobre a recuperação econômica dos Estados Unidos.

[00:06:14] No Brasil, os operadores estão de olho mais reformas tributária e administrativa.

[00:06:19] Os presidentes do Senado da Câmara prevê a aprovação da TRIBUTÁRIA em um prazo de seis a oito meses.

[00:06:26] De governo decidiu manter as usinas termelétricas acionadas e a importação de energia elétrica, devido ao baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas.

[00:06:36] A decisão foi tomada pelo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico do Ministério de Minas e Energia.

[00:06:42] De acordo com o comitê, a situação é mais crítica no Subsistema Sudeste Centro Oeste.

[00:06:49] Destaques internacionais do Podcast Antena 1 Noticias A Marinha dos Estados Unidos enviou na quinta feira o destróier pelo Estreito de Taiwan, região que separa a China da Ilha de Formosa.

[00:07:01] Representante da frota americana disse que a rota do navio de guerra pelo local demonstra o compromisso dos Estados Unidos com o Oceano Pacífico livre e aberto, e que as Forças Armadas continuarão a voar, navegar e operar em qualquer lugar que a lei internacional permita.

[00:07:19] O governo militar de Mianmar bloqueia Facebook.

[00:07:22] Os provedores de internet no país asiático, incluindo um equipamento estatal, bloquearam o acesso à rede social Na quinta feira, Dias depois de líderes militares tomaram o poder em um golpe contra o governo democrático, alguns usuários do país relataram que não conseguiram acessar vários serviços do Facebook.

[00:07:42] A França recusou assinar o acordo comercial entre a União Europeia e os países do Mercosul, nos termos atuais.

[00:07:49] Segundo o ministro do Comércio Exterior francês, Franck A.

[00:07:52] Ester, o governo espera garantias tangíveis dos quatro países em questão Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai, sobre meio ambiente e normas sanitárias.

[00:08:03] E por falar nisso, a pesquisa Mudanças Climáticas A Percepção dos Brasileiros, realizada pelo Ibope, encomendada pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade em parceria com a Universidade de Guelph, nos Estados Unidos, apontou que para setenta e sete por cento dos brasileiros proteger o meio ambiente é urgente.

[00:08:23] O estudo colheu opiniões sobre diferentes temas, como as queimadas na Amazônia e a preservação do meio ambiente.

[00:08:30] Para parte dos entrevistados, o governo e os madeireiros são os principais responsáveis pelo alto índice de desmatamento da Amazônia.

[00:08:37] Fazendeiros e garimpeiros também são citados como culpados pela destruição da principal floresta brasileira.

[00:08:45] Equivalência indica opositor russo ao Nobel da Paz o político polonês e militantes dos direitos humanos indicou russo Alexei Navalni para a premiação.

[00:08:54] Alessa, que recebeu o prêmio em mil e novecentos e oitenta e três, elogiou o trabalho do opositor ao presidente Vladimir Putin por seu trabalho para denunciar a corrupção e defender o pluralismo político.

[00:09:07] O departamento técnico científico do governo italiano aprovou a realização do Festival de Sanremo, organizado pela emissora RAI.

[00:09:14] Sem a presença de público em decorrência da pandemia, os especialistas também autorizaram várias medidas anti convide que serão adotadas no teatro, áreas estão para reduzir as chances de contágio.

[00:09:27] Vale assina acordo para reparar a tragédia de Brumadinho Famílias protestam representantes das famílias do rompimento da barragem em dois mil dezanove, protestaram em frente ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, durante audiência de assinatura do acordo de mais de trinta e sete bilhões de reais entre o governo mineiro e a Vale.

[00:09:47] As famílias reclamam desde o início que não foram ouvidas nem chamadas para participar das negociações.

[00:09:55] O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei para estender o auxílio emergencial de cem reais por mais três meses na cidade.

[00:10:04] A proposta prevê o repasse de quatrocentos milhões de reais, um milhão, duzentos e cinquenta mil moradores da capital cadastrados em programas sociais.

[00:10:13] Agora, a aprovação da ampliação do benefício está nas mãos dos vereadores.

[00:10:19] Destaque do cinema os atores Chadwick Boseman, que morreu em agosto do ano passado e se destacou em avós suprema do Blues e destacamento.

[00:10:26] Blanco disse que ele e Michael Kors destrói estão entre os indicados ao Segue Awards, premiação do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos.

[00:10:36] O evento, que é considerado uma das prévias do Oscar, será realizado em quatro de abril último destaque do Podcast Antena 1 Noticias edição desta sexta feira, cinco de fevereiro O líder do grupo Al Qaeda na Península Arábica, foi detido em outubro no Iêmen, onde fica a sede do movimento terrorista.

[00:10:54] De acordo com o relatório divulgado hoje pela Organização das Nações Unidas, O documento enviado ao Conselho de Segurança não revela quem exatamente, capturou Khaled Batarfi e nem o que aconteceu com ele.

[00:11:06] Depois siga nossos Podcast desenha Antena 1.com.br.

[00:11:14] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:11:24] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 05 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.