Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 05/05/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 05/05/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom Dia Cientistas da Universidade de Utrecht e nos Países Baixos desenvolveram um anticorpo monoclonal que conseguiu eliminar o novo coronavírus em laboratório, um avanço considerado promissor para encontrar tratamentos e conter a propagação da pandemia.

[00:00:39] Segundo um estudo publicado na segunda feira na revista New comuniquei Chance.

[00:00:43] O anticorpo experimental pode ajudar a prevenir ou tratar a convite de dezanove e doenças relacionadas isoladamente ou com uma combinação de medicamentos, mas como se trata de um passo inicial, serão necessárias mais pesquisas para verificar se os resultados são confirmados em ambiente clínico.

[00:01:03] Os chamados anticorpos monoclonais são conhecidos dos cientistas que já provocaram uma revolução no tratamento do câncer, e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Mortes por coronavírus no mundo ultrapassam duzentos e cinquenta mil A campanha global de doações para vacinas contra a convite de dezanove pode ajudar a controlar a pandemia de zona OMS Chama de especulações acusações dos Estados Unidos sobre a origem do coronavírus.

[00:01:38] Um novo relatório da agência Reuters apontou que os casos de coronavírus do mundo passaram de três milhões e quinhentos mil na segunda feira, enquanto as mortes já passam de duzentos e cinquenta mil.

[00:01:50] De acordo com a Universidade Norte Americana de Once Hopkins, apesar das divulgações diárias de relatório sobre a pandemia, os dados divulgados preocupam os especialistas, que temem uma defasagem de relatos a subnotificação.

[00:02:04] Apesar de a taxa de mortes e casos novos estar desacelerando, o secretário geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, disse na segunda feira, durante um evento de esforço global para conseguir financiamento para vacinas, tratamentos e kits de testes contra a convite de dezanove, a preços acessíveis que essas ferramentas ajudaram a controlar a pandemia.

[00:02:28] A campanha contou com doações de mais de quarenta países e celebridades.

[00:02:34] A Organização Mundial da Saúde chamou de especulativas as declarações das autoridades americanas, que afirmaram ter provas de que o novo coronavírus surgiu em um laboratório na cidade chinesa de Hunan.

[00:02:46] Segundo Maiquel Raia, diretor de emergências da OMS, a organização não recebeu nenhum dado nem prova dos Estados Unidos sobre a suspeita.

[00:02:57] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento, água Rocha Branca Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:03:10] O primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe, decidiu estender o estado nacional de emergência no país até trinta e um de maio.

[00:03:17] Ele afirmou que vai avaliar a suspensão do estado de emergência se especialistas decidirem que isso é possível com base em análises detalhadas dos gráficos regionais da epidemia do novo coronavírus Irã tem aumento de mortes infectados pelo coronavírus As autoridades iranianas registraram um aumento do número de mortes e novos casos de infecção pelo Sars COV e dois na segunda feira, dia em que o governo autorizou a reabertura de mesquitas em cento e trinta e dois municípios menos afetados pela pandemia.

[00:03:50] O presidente Hassan Rouhani afirmou que o Irã evitou a propagação do coronavírus em várias regiões.

[00:03:58] Agora, as notícias do Brasil no Podcast Antena 1 Noticias O presidente Jair Bolsonaro empossou na segunda feira o delegado Rolando Alexandre de Souza como novo diretor da Polícia Federal, uma hora após a publicação da nomeação, em edição extra do Diário Oficial da União.

[00:04:14] Rolando é delegado da Polícia Federal e, desde setembro do ano passado, ocupava o cargo de secretário de Planejamento e Gestão da Agência Brasileira de inteligência Abin.

[00:04:27] O procurador geral da República, Augusto Aras, pediu ao Ministério Público do Distrito Federal que apura e agressões a jornalistas que trabalhavam na cobertura de um ato realizado em Brasília no último domingo.

[00:04:38] O ofício será avaliado pela procuradora geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal, Fabiana Costa Oliveira Barreto.

[00:04:46] As agressões foram repudiadas pela classe política, juristas e instituições.

[00:04:53] Brasil tem mais de sete mil e trezentos mortes por coronavírus, diz Ministério da Saúde Segundo atualização divulgada na segunda feira, o Brasil chegou a cem sete mil setecentos e oitenta pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

[00:05:07] O total de mortes subiu para sete mil, trezentos e vinte e um.

[00:05:11] A taxa de letalidade é de seis vírgula oito por cento.

[00:05:15] Os estados do Amazonas, Rio de Janeiro e Pernambuco já tem mais de noventa por cento das UTIs ocupadas na Grande São Paulo.

[00:05:22] Oitenta e oito vírgula, oito por cento dos leitos de UTI estão ocupados.

[00:05:28] O uso de máscara será obrigatório em todo o estado de São Paulo a partir da próxima quinta feira, dia sete de maio.

[00:05:35] A medida, anunciada pelo governador João Dória, será válida para as pessoas que andarem nas ruas e demais locais públicos ou o uso de máscaras.

[00:05:43] O transporte público também passou a ser obrigatório na segunda feira.

[00:05:48] O uso de máscaras para os clientes das companhias aéreas é a França.

[00:05:52] Karielly será obrigatório a partir do dia onze de maio No Brasil.

[00:05:56] O uso do item para os passageiros da gol e azul será obrigatório a partir do dia dez e para os clientes da LATAM a partir do dia Once A Máscara será obrigatória desde a área de check in embarque e desembarque.

[00:06:11] Balança comercial tem melhor superávit para o mês de abril Desde dois mil e dezessete, o Brasil teve o melhor superávit comercial para o período em três anos, com um saldo de seis vírgula sete bilhões de dólares em abril desde dois mil e dezessete, e com as exportações praticamente estáveis em meio ao quadro de pandemia do novo Coronavírus, o resultado foi impulsionado pelo aumento das vendas para o mercado asiático.

[00:06:38] A famosa casa de leilão Christies anunciou um leilão especial para o mês de junho, visando a arrecadar fundos para as pesquisas sobre o novo coronavírus.

[00:06:47] O total arrecadado será destinado ao novo fundo da AMFAR, que cancelou sua cerimônia anual realizada paralelamente ao Festival de Cannes.

[00:06:56] Detalhes sobre as obras e a data ainda serão anunciados nos próximos dias.

[00:07:02] Mobilização internacional arrecada bilhões de euros para a vacina contra o Coronavírus A campanha coordenada pela União Europeia para financiar vacinas contra a convite de dezanove quase bateu a meta de oito bilhões de euros em três horas e conseguiu arrecadar sete vírgula quatro bilhões.

[00:07:20] O evento não contou com doações do governo dos Estados Unidos, mas teve a contribuição de um milhão de dólares da cantora Madonna e de mais de quarenta chefes de governo e diretores de organizações.

[00:07:34] A Walt Disney anunciou que o cineasta ataca o Haiti, vencedor do Oscar por Jorge vai dirigir e com escrever um novo filme da saga Star Wars.

[00:07:44] Além disso, uma nova série, esta voz para o serviço de extrema em Disney Plans também está em desenvolvimento nas mãos de Leslie, roteirista de boneca russa, informou a empresa na segunda feira.

[00:07:58] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:08:12] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 05 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.