Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 07/01/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 07/01/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom Dia Entre as novidades previstas para um futuro muito próximo do que diz respeito aos avanços da tecnologia, estão os projetos da indústria aeroespacial.

[00:00:35] Apesar dos fortes impactos sofridos pelo setor por conta da crise sanitária, os grandes nomes da indústria garantem que continuam comprometidos com pesquisa e desenvolvimento.

[00:00:46] Um dos segmentos que está no foco do mercado são os projetos de aviões, com o impacto ambiental muito menor do que os convencionais.

[00:00:53] Recentemente, Airbus apresentou três projetos de aeronaves movidas a hidrogênio.

[00:00:58] Já para o próximo ano, a empresa deve assinar um importante acordo com a Alemanha, França, Espanha e Itália para desenvolver um drone com o sistema não tripulado.

[00:01:09] O protótipo, já chamado Eurogrupo, deve começar a passar por testes em dois mil e vinte e cinco também em dois mil e vinte, e um outro projeto de uma aeronave elétrica desenvolvida pela Espírito deixa já está no radar do mercado.

[00:01:25] A expectativa da companhia é que a nova super máquina supere o recorde mundial de velocidade para uma aeronave elétrica, chegando a uma velocidade de quase quinhentos quilômetros por hora.

[00:01:37] Daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:01:41] Congresso dos Estados Unidos confirma a vitória de Dilma Vai bem nas eleições presidenciais O ministro da Saúde diz que vacinação contra a convite de dezanove começa em janeiro Governo zera alíquota de importação de seringas e agulhas até junho O Congresso dos Estados Unidos confirmou hoje a vitória de jogo vai bem nas eleições presidenciais americanas.

[00:02:06] O presidente eleito tomará posse em vinte de janeiro.

[00:02:09] Logo após a ratificação, o atual presidente Donald Trump, afirmou que haverá uma transição ordenada na data prevista na quarta.

[00:02:17] Vai bem.

[00:02:18] Também garantiu o controle do Congresso com a conquista das duas últimas vagas no Senado pelo estado da Geórgia.

[00:02:24] A sessão de oficialização de de ovário câmara no Congresso como os novos presidente e vice presidente do país foi retomada na noite de quarta feira, após ter sido invadida por apoiadores de Donald Trump.

[00:02:38] Depois da confusão, o presidente chegou a pedir que os manifestantes voltassem para suas casas, mas voltou a falar em fraudes eleitorais.

[00:02:46] A polícia de Washington na capital dos Estados Unidos informou que quatro pessoas morreram durante a invasão de manifestantes extremistas apoiadores de Trump, que vandalizaram o prédio do Congresso.

[00:02:58] Do lado da força de segurança, catorze policiais ficaram feridos.

[00:03:02] Antes da invasão, Trump fez um discurso.

[00:03:04] Apoiadores da extrema direita Os deputados democratas que integram o Comitê Judiciário da Câmara enviaram na noite de quarta uma carta ao vice presidente.

[00:03:13] Mike fez pedido que ele desse início, a um processo para retirar Donald Trump da presidência.

[00:03:20] O ministro da Saúde, Eduardo Paes Duelo afirmou, em pronunciamento transmitido em rede nacional de televisão, que a vacinação contra a convite de dezanove no Brasil começará em janeiro e que o governo já tem disponíveis cerca de sessenta milhões de seringas e agulhas nos estados e municípios, uma quantidade suficiente para iniciar a campanha.

[00:03:41] O Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior zerou o Imposto de Importação de seringas e agulhas até trinta de junho.

[00:03:49] A medida é uma tentativa do governo em auxiliar o processo de vacinação no combate à pandemia.

[00:03:54] O Comitê também suspendeu o direito antidumping em desfavor das importações brasileiras de seringas da China.

[00:04:02] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento.

[00:04:08] Água Rocha Branca Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A identificação de duas novas variantes do coronavírus reforçou a mobilização dos países pela vacinação em massa.

[00:04:22] A Agência Europeia de Medicamentos aprovou na quarta feira a vacina da farmacêutica norte americana moderna, depois de ter iniciado a campanha com a da fazer Biotec Dezembro.

[00:04:33] Essas vacinas já foram aprovadas nos Estados Unidos no mesmo mês e o Reino Unido também começou a vacinação com a fazer biotec, lembrando que na segunda feira, o país se tornou o primeiro autorizar a da AstraZeneca Ochoa, seguido por Argentina e México.

[00:04:50] Ainda em dezembro, a Rússia iniciou a campanha com a Sputnik e ver, assim como os chineses, que começaram imunizar com as vacinas da assinou falar que esse Novak corrida por vacinação gera atenções entre europeus, enquanto os governos de vários países correm para reforçar os estoques de vacinas.

[00:05:09] Anti convite a Reuters aponta que o ritmo lento da imunização tem gerado tensões dentro da União Europeia.

[00:05:16] Segundo a agência, o pedido separado de vacinas da fazer biotec feito pela Alemanha, teria causado um desentendimento entre a França e o governo alemão do lado francês às autoridades locais pediram ao Estado autorização para comprar suas próprias vacinas após presidentes regionais classificarem de início caótico a campanha de vacinação contra a convite do país.

[00:05:39] De acordo com o comunicado divulgado após uma reunião entre os líderes, União Europeia deixa de reconhecer quais, como presidente interino da Venezuela, os vinte e sete governos europeus que compõe o bloco deixaram de reconhecer o líder da oposição venezuelana, rua como o chefe de estado legítimo do País.

[00:06:00] Isso ocorreu logo depois que o opositor perdeu o cargo de chefe do Parlamento.

[00:06:05] Em comunicado, o grupo ameaçou mais sanções contra o governo de Nicolás Maduro, além de um embargo de armas.

[00:06:11] Na última terça feira, os parlamentares chavistas assumiram o controle do novo Parlamento venezuelano.

[00:06:17] Enquanto guardou, tentou manter uma espécie de congresso paralelo com duzentos e cinquenta e seis dos duzentos e setenta e sete assentos conquistados nas eleições de dezembro.

[00:06:29] Em eleições boicotadas pela oposição, o partido governista passou a dominar a Assembleia Nacional do país.

[00:06:37] As agências de notícias europeias têm registrado as primeiras consequências da saída do Reino Unido da União Europeia, prateleiras vazias em um famoso supermercado britânico em Paris, ingleses sem acesso às suas séries de TV preferidas na Espanha e complicações fiscais são alguns dos efeitos.

[00:06:55] Nos primeiros dias após o Grexit, o acordo acabou com a livre circulação de bens entre os países dos dois blocos comerciais.

[00:07:04] Destaque no noticiário econômico O relatório da agência Fitch Ratings divulgado na quarta feira aponta que o crescimento da dívida de governos em todo o mundo atingirá os países em desenvolvimento com mais força e o custo do serviço da dívida sendo motivo de preocupação.

[00:07:20] A avaliação indica um futuro incerto para as economias emergentes.

[00:07:25] A agência de classificação de risco é uma referência para investidores internacionais em todo o mundo.

[00:07:32] Estrangeiros retiram trinta e um bilhões de reais da BR três Em dois mil vinte, dados da Bolsa de Valores de São Paulo mostraram que os investidores estrangeiros retiraram trinta e um bilhões e oitocentos milhões de reais três no ano passado.

[00:07:47] É o terceiro ano seguido de perdas, mas, segundo o documento, o volume foi menor do que o registrado em dois mil e dezanove.

[00:07:55] Apesar da saída do dinheiro, a bolsa brasileira recebeu o ingresso de cinquenta e seis bilhões de reais nos três últimos meses do ano passado.

[00:08:04] O levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, que analisou os efeitos da pandemia sobre o mercado de trabalho e o impacto do auxílio emergencial na renda dos brasileiros, concluiu que em novembro do ano passado os rendimentos médios de toda a população corresponderam a noventa e três virgula, sete por cento da renda média habitual, ou seja, uma queda de seis vírgula três por cento.

[00:08:29] Mais informações sobre a pandemia do Brasil O governo de São Paulo apresentou na quarta feira novos detalhes do Plano Estadual de Imunização contra o Coronavírus.

[00:08:38] A vacinação, prevista para começar no dia vinte e cinco de janeiro, irá ocorrer de segunda a sexta feira, das sete da manhã às dez da noite e das sete da manhã às cinco da tarde, aos sábados, domingos e feriados.

[00:08:50] A corona vacuna, Sin Novak, portanto, ainda precisa ser liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

[00:08:57] Anvisa Grupo lança documento em defesa da vacina Anti convide no Sistema Único de Saúde Vinte e nove entidades com representantes da sociedade civil e profissionais da saúde assinaram nesta semana uma carta divulgada pela Frente pela Vida, em Defesa da Vacinação, pelo sistema público e contra a imunização na rede privada.

[00:09:20] O documento foi lançado depois de notícias de que clínicas privadas estão negociando a importação de doses de vacinas contra a convite de dezanove, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, entrou em isolamento após ter contato com uma pessoa que testou positivo para convidá.

[00:09:37] Segundo a assessoria da Presidência portuguesa, Rebelo, de setenta e dois anos, aguarda agora os procedimentos das autoridades sanitárias, que estão realizando uma análise de risco sobre seu estado de saúde.

[00:09:51] A Bolívia autorizou na quarta feira a utilização de duas vacinas, antes, com o vídeo do país Sputnik, e ver a Rússia e a coroa na vaga do laboratório chinês Se Novak.

[00:10:00] De acordo com Maria Rita Castro, vice ministra de Promoção e Vigilância Epidemiológica, o país analisou as tecnologias de diversas vacinas, assim como as logísticas necessárias.

[00:10:14] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:10:29] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água.

[00:10:32] Faixa branca o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 07 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.