Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 07/02/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 07/02/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia.

[00:00:09] A base esperança na Antártica registrou a maior temperatura da história na quinta feira.

[00:00:14] A informação foi publicada no Twitter oficial do Serviço Nacional de Meteorologia da Argentina.

[00:00:20] Segundo as estações de pesquisa científica do país local, atingiu dezoito vírgula, três graus Celsius, a maior temperatura desde mil e novecentos e sessenta e um, superando pela primeira vez a marca de dezessete graus Celsius e meio de dois mil e quinze na base Marambaia, o recorde de calor foi com a mais alta temperatura para um dia de fevereiro.

[00:00:41] Desde mil e novecentos e setenta e um, a temperatura foi de catorze vírgula, um graus Celsius, superando o valor de treze vírgula oito de dois mil e treze.

[00:00:50] A alta das temperaturas da Antártica fez com que, em setembro do ano passado um iceberg de mil e seiscentos quilômetros quadrados maior que a cidade de São Paulo se desprender se do continente.

[00:01:02] Mas este não é o maior Haysbert do mundo, que chama a atenção dos cientistas.

[00:01:06] O maior conhecido como a sessenta e oito, se separou da Península Antártica em dois mil e dezessete, e foi se movimentando para o norte desde então.

[00:01:16] Agora ele está no limite da área do continente onde fica o gelo perene.

[00:01:20] Quando se separou, o Haysbert tinha uma área de seis mil quilômetros quadrados.

[00:01:25] Durante os últimos dois anos e meio ele perdeu um pouco de gelo, atingindo o tamanho de cinco vírgula oito quilômetros quadrados, equivalente ao tamanho do Distrito Federal e falando ainda sobre o clima.

[00:01:37] Um novo modelo de previsão do tempo mais preciso e confiável foi escolhido pela agência espacial norte americana, a NASA para substituir o antigo sistema de meteorologia da agência.

[00:01:48] O NASA Deus, batizado de Dia ou HGF, foi criado por uma equipe de brasileiros e norte americanos, liderada pelo físico goiano Saldo Freitas, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o INPE e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:07] China confirma morte de médico que alertou sobre coronavírus Cai para nove o número de casos suspeitos da epidemia no Brasil.

[00:02:18] A operação de resgate de brasileiros em O Ran sofre atraso.

[00:02:23] Um médico chinês, que foi um dos primeiros alertar publicamente sobre o novo coronavírus, morreu vítima da doença, de acordo com o hospital, e que ele estava internado o oftalmologista Li Wei Liang e morreu de infecção na madrugada desta sexta feira, Em postagem publicada na plataforma de mídia social chinesa, o Ministério da Saúde atualizou para nove o número de casos suspeitos de coronavírus em investigação no Brasil.

[00:02:49] A informação foi divulgada durante uma reunião do ministro Luiz Henrique Mandeta com os secretários de saúde dos estados e capitais do país.

[00:02:57] O levantamento anterior apontava onze casos suspeitos.

[00:03:02] Marcelo Damasceno, coordenador da operação de repatriação de brasileiros que querem sair do epicentro da epidemia de coronavírus na China, afirmou que a previsão de retorno foi adiada para a noite de sábado ou no domingo.

[00:03:16] O motivo do atraso é a espera pela liberação do espaço aéreo chinês.

[00:03:21] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:25] Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, denunciou na quinta feira a perversidade de seus opositores democratas em uma mensagem da Casa Branca.

[00:03:43] Após ser absolvido no julgamento de impeachment, Trump atacou seus adversários, incluindo a presidente da Câmara e líder democrata no Congresso, Nanci Pelosi, a quem chamou de uma pessoa horrível aumenta a violência entre palestinos e israelenses após anúncio de plano de paz dos Estados Unidos, um surto de violência em Jerusalém e na Cisjordânia deixou dois palestinos mortos e dezesseis israelenses feridos nesta semana.

[00:04:11] A revolta palestina contra um plano de paz dos Estados Unidos para a região é apontada como o motivo do aumento da tensão.

[00:04:18] A proposta de Donald Trump daria a Israel a cidade de Jerusalém e quase todas as terras ocupadas por assentamentos.

[00:04:27] A chanceler alemã, Angela Merkel, disse que a eleição de um prêmio estadual com o apoio de seu partido, União Democrata Cristã e do Partido de extrema direita da Alemanha, é imperdoável.

[00:04:38] A eleição rompeu o consenso pós guerra existente entre os partidos para barrar a extrema direita, algo que revoltou os parceiros da coalizão do Partido Social Democrata.

[00:04:50] O grupo Consórcio para Análise dos Genomas de Todos os cânceres, que reúne mais de mil cientistas do mundo, montou uma base de dados com dois mil seiscentos e cinquenta e oito tipos de câncer.

[00:05:02] Os novos estudos, publicados na revista científica, podem ajudar a criar tratamentos individualizados para cada paciente ou a encontrar novas formas de detectar o câncer precocemente.

[00:05:16] Astronauta americana retorna à terra após bater recorde feminino no espaço O módulo espacial Soyuz aterrissou sem problemas na quinta feira, em uma área remota no Cazaquistão, com três astronautas a bordo Cristina, Copa Alexander Skvortsov e Luca Parmitano.

[00:05:34] Segundo a Nasa, Cristina que é norte americana, voltou à Terra após passar trezentos e vinte e oito dias em órbita.

[00:05:41] Um recorde de tempo no espaço feito por uma astronauta da Agência Nacional de Telecomunicações.

[00:05:48] Anatel aprovou a proposta de edital para o leilão da quinta geração de telefonia móvel, o cinco G.

[00:05:55] Com isso, o texto será submetido a consulta pública por quarenta e cinco dias e há mais uma votação.

[00:06:01] Segundo um executivo da fabricante chinesa de telecomunicações Huawei, o Brasil corre o risco de perder competitividade se o leilão sofrer novos atrasos.

[00:06:13] A produção de veículos no Brasil avançou doze vírgula dois por cento em janeiro na comparação com dezembro para cento e noventa e um mil veículos.

[00:06:22] Mas em comparação com janeiro de dois mil dezoito, o número representa queda de quatro por cento.

[00:06:28] Questionado sobre os impactos da epidemia do coronavírus sobre o setor, o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores Anfavea, Luiz Carlos Moraes, negou que o setor esteja sentindo algum efeito da crise.

[00:06:43] A campanha de vacinação contra a gripe será antecipada.

[00:06:48] O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandeta, afirmou que a campanha contra a gripe deste ano deve começar em março, um mês antes do que dois mil dezanove.

[00:06:56] Segundo Mandeta, antecipação já estava prevista antes do surto de coronavírus.

[00:07:02] Entretanto, na opinião dele, a imunização pode ajudar a descartar casos suspeitos e a evitar que os serviços de saúde fiquem sobrecarregados.

[00:07:12] Os aeroportos de Florianópolis, Viracopos e Brasília foram avaliados pelos passageiros como os melhores do país no quarto trimestre de dois mil dezanove.

[00:07:21] Levantamento sobre a infraestrutura aeroportuária foi divulgado pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, do Ministério da Infraestrutura.

[00:07:29] A pesquisa analisou a satisfação dos passageiros nos vinte maiores terminais do País.

[00:07:36] Decreto aprova Estratégia Nacional de Segurança Digital Entrou em vigor na quinta feira o decreto que estabelece uma série de orientações para estratégias de segurança cibernética.

[00:07:47] O documento tem o objetivo de tornar o país mais próspero e confiável no ambiente digital, fortalecer o Brasil no cenário da segurança cibernética internacional e aumentar a resiliência brasileira.

[00:08:00] As ameaças cibernéticas gigantes chinesas, de dispositivos móveis ao meio água e pouco e vivo estão se unindo para criar uma plataforma para desenvolvedores fazerem o lote de aplicativos simultaneamente em todas as lojas das empresas.

[00:08:17] A medida foi interpretada como um desafio ao domínio da Play Store e do Google.

[00:08:22] A empresa americana faturou no ano passado oito bilhões de dólares com sua loja de aplicativos.

[00:08:30] O principal índice da bolsa de valores brasileira três fechou a última quinta feira com queda de zero setenta e dois por cento, chegando a pouco menos de cento e quinze mil e duzentos pontos.

[00:08:41] O volume financeiro negociado é de mais de vinte e oito bilhões de reais.

[00:08:46] Já o dólar comercial registrou alta de um vírgula um por cento no último pregão.

[00:08:51] A moeda norte americana chegou a quatro reais e vinte e oito centavos para a venda.

[00:08:57] O primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus de um latino americano foi confirmado.

[00:09:02] Um argentino é um dos sessenta e um infectados no navio de Cruzeiro Princess.

[00:09:07] A embarcação que transporta três mil e setecentos pessoas está em quarentena na costa do Japão.

[00:09:13] De acordo com as autoridades, os pacientes com o vírus são de seis nacionalidades diferentes japoneses, americanos, canadenses, australianos, um britânico e um argentino.

[00:09:27] A lei que prevê as regras para a quarentena e medidas de enfrentamento ao novo coronavírus foi aprovada pelo presidente Jair Bolsonaro.

[00:09:34] De acordo com a Secretaria Geral da Presidência, o projeto de lei visa regulamentar o atual quadro de emergência de saúde pública de importância internacional no Brasil.

[00:09:45] Na manhã deste sábado, vinte e nove repatriados que estavam em um ramo a China, chegam ao país.

[00:09:50] Eles ficarão em quarentena.

[00:09:52] Em Anápolis, Goiás.

[00:09:55] A epidemia do novo coronavírus já registrou seiscentos e trinta e oito mortes no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.

[00:10:03] O número total de casos confirmados da infecção subiu para mais de trinta e um mil.

[00:10:08] No total, vinte e cinco países têm casos confirmados da doença.

[00:10:11] Um dos mortos é o médico chinês Liu Viana, um dos primeiros especialistas a identificar a existência do surto do novo coronavírus e alertar as autoridades.

[00:10:23] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br foi um resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 07 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.