Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 Notícias 07/08/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 07/08/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] notícias Bom dia !

[00:00:09] Os efeitos da guerra comercial entre Estados Unidos e China, duas das maiores economias do mundo, levaram muita atenção ao mercado financeiro global na segunda feira, quando a China deixou o câmbio superar o nível de sete yuans por dólar.

[00:00:23] O Banco Central chinês disse que a queda foi impulsionada por unilateralismo e medidas de protecionismo comercial, e a imposição de tarifas sobre a China, uma referência clara às ações dos Estados Unidos.

[00:00:36] Na prática, a desvalorização da moeda chinesa torna as exportações do país mais baratas.

[00:00:41] Para analistas do mercado financeiro ouvidos pela BBC, o Brasil pode ficar em uma situação difícil se houver uma desaceleração da economia mundial, pois isso poderá atrapalhar a recuperação da economia brasileira, além de desvalorizar o real.

[00:00:55] Por outro lado, a guerra comercial já favoreceu de forma direta o agronegócio brasileiro, uma vez que as restrições impostas mutuamente pelos dois países abriram oportunidades para a venda de grãos do Brasil para os chineses.

[00:01:09] E a expectativa é que os produtores brasileiros continuem expandindo a produção de soja e milho.

[00:01:15] Segundo os especialistas.

[00:01:17] Outro efeito da desvalorização da moeda chinesa, segundo a Forbes, foi a queda do patrimônio líquido de alguns dos homens mais ricos do mundo.

[00:01:25] O maior perdedor foi Bernard Arnault, presidente da LVMH, que é uma rodinha francesa especializada em artigos de luxo cujo patrimônio líquido caiu quatro bilhões de dólares.

[00:01:38] Outro grande perdedor foi Mark Zuckerberg, um dos fundadores do Facebook, cujo patrimônio líquido caiu dois vírgula sete bilhões de dólares.

[00:01:49] Daqui a pouco você vai ouvir, não pode querer se alternam notícias.

[00:01:53] Câmara aprova em segundo turno o texto base da PEC da Previdência Governo publica decreto libera dois bilhões de reais para emendas O governador do Distrito Federal diz que estados querem ser incluídos na reforma.

[00:02:09] A Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, o texto base da PEC de Reforma da Previdência.

[00:02:15] O texto aprovado é igual ao do primeiro turno.

[00:02:18] Agora, no próximo passo para concluir a votação, é preciso analisar os destaques que tentam retirar trechos específicos da proposta.

[00:02:27] O governo enviou ao Congresso projeto de lei publicado em edição extra do Diário Oficial da União, que destina três bilhões de reais para vários ministérios.

[00:02:36] Desse total, segundo o portal, de um dois bilhões de reais, serão utilizados para pagamento de emendas parlamentares à publicação do projeto se deu antes do início da votação em segundo turno da reforma da Previdência no Plenário da Câmara.

[00:02:52] O governador do Distrito Federal, ibaneis Rocha, do MDB, disse na terça feira, após conversar com outros governadores em Brasília, que os estados querem ser incluídos na PEC da Previdência.

[00:03:02] Participaram da reunião governadores e vice governadores dos vinte seis estados e do Distrito Federal.

[00:03:09] A inclusão dos estados foi retirada da reforma na Câmara por falta de acordo entre as bancadas.

[00:03:15] Essas e outras notícias você ouve aqui apenas um oferecimento.

[00:03:21] Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo, pode quer centena ou notícias ?

[00:03:28] A Polícia Federal deflagrou uma grande operação para desarticular o núcleo administrativo de uma facção criminosa.

[00:03:35] A ação foi determinada pela Vara Criminal de Piraquara, no Paraná, que determinou a inclusão de treze pessoas da organização no sistema prisional federal.

[00:03:44] Cerca de cento e oitenta policiais foram convocados para cumprir oitenta e cinco mandados em sete estados.

[00:03:52] Conselho do Ministério Público veta a indicação de Ailton Benedito para a Comissão de Desaparecidos O Conselho Superior do Ministério Público Federal rejeitou a indicação do procurador Ailton Benedito para compor a Comissão sobre Mortos e Desaparecidos Políticos.

[00:04:08] O governo Bolsonaro mandou, por meio da Secretaria de Proteção Global do Ministério da Família e Direitos Humanos, o pedido de indicação do procurador para a chefia do Ministério Público em Brasília.

[00:04:18] Para o lugar de Ivan Marques, que ocupa o posto.

[00:04:22] Agora alguns destaques internacionais não pode quer centenas de notícias.

[00:04:27] O conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos voltam pediu durante a Cúpula sobre a Venezuela em Lima, no Peru, ações internacionais mais duras contra o presidente Nicolás Maduro Washington congelou os ativos do governo venezuelano para aumentar a pressão sobre o líder de esquerda.

[00:04:44] Ainda sobre as ações americanas na Venezuela, a Rússia pediu a retirada do bloqueio total imposto pelo presidente Donald Trump sobre os bens do governo da Venezuela que estão sob jurisdição dos Estados Unidos.

[00:04:56] Um porta voz do Ministério de Relações Exteriores da Rússia disse à imprensa que Moscou considera urgente a necessidade de eliminar as sanções que pesam sobre o âmbito humanitário no país latino americano.

[00:05:10] Oposição protocola pedido de impeachment contra a presidente paraguaio O partido opositor Liberal do Paraguai, apoiado por outros dois partidos minoritários, apresentou um pedido de abertura de processo de impeachment contra o presidente Mário Abdo Benitez.

[00:05:25] Esse pedido é uma reação ao acordo energético que o país assinou com o Brasil.

[00:05:31] A Coreia do Norte lançou mísseis no mar pela quarta vez em menos de duas semanas, de acordo com a Coreia do Sul.

[00:05:37] O governo norte coreano alertou que os atos hostis contra o país chegaram a linha de perigo.

[00:05:42] O líder Kim Jong Un criticou os exercícios militares entre os Estados Unidos e a Coreia do Sul e o uso de armas de alta tecnologia.

[00:05:51] Levy cancelou o principal assessor econômico do presidente Donald Trump, afirmou em breve entrevista coletiva na Casa Branca que a economia da China está desmoronando devido à comercial entre os dois países e reiterou que está disposto a retomar as negociações.

[00:06:07] No início de setembro, a China rejeita acusações de manipulação cambial.

[00:06:13] O Banco central da China afirmou que a decisão dos Estados Unidos de classificar o país como manipulador cambial vai prejudicar seriamente a ordem financeira internacional.

[00:06:23] Em comunicado publicado no site da instituição, o banco disse que a China não usa e não usará a taxa cambial como uma ferramenta para lidar com as disputas comerciais.

[00:06:34] E o presidente do Banco Central do Brasil falou com jornalistas sobre a situação da economia global.

[00:06:40] O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, avaliou que o período atual mais conturbado para o cenário externo em meio à guerra comercial, Campos voltou a ressaltar que o Brasil tem sólida posição nas contas externas, com o volume de reservas internacionais.

[00:06:55] Abre aspas bastante grande, fecha aspas.

[00:07:00] A produção de veículos cresceu oito vírgula quatro por cento em julho em comparação com o mesmo mês do ano passado.

[00:07:06] De acordo com a Anfavea, durante o último mês o melhor julho desde dois mil e treze, foram produzidos mais de duzentos e sessenta e seis mil carros comerciais leves, caminhões e ônibus Quando comparado com junho, o resultado é catorze vírgula dois por cento maior.

[00:07:22] O Ministério Público recomenda que Moro revoga portaria sobre deportação de estrangeiros.

[00:07:28] A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão recomendou ao ministro Sérgio Moro, da Justiça, a suspensão e revogação da portaria que estabelece regras para proibir a entrada no Brasil de estrangeiros perigosos.

[00:07:41] O Ministério Público Federal avalia que a portaria possui incompatibilidade com tratados internacionais de direitos humanos firmados pelo Estado brasileiro.

[00:07:51] O portal do jornal El País, em parceria com o site de intercepte, publicaram novas mensagens atribuídas a procuradores da Lava Jato.

[00:07:59] De acordo com a reportagem, as mensagens mostrariam que os procuradores fizeram uma coleta de dados sobre o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, o que é proibido por lei.

[00:08:11] O Brasil sofreu quinze bilhões e tentativas de ataque cibernético em apenas três meses.

[00:08:16] De acordo com levantamento da Empresa de Segurança Cibernética Forte Net, o número foi obtido a partir de clientes da companhia do país e de entidades de classe.

[00:08:25] O estudo identificou que o Brasil ainda está bastante vulnerável a esses tipos de ataques.

[00:08:32] Siga nossos pode quer dizer antena um ponto com ponto br.

[00:08:37] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena um.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 07 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.