Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 08/01/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 08/01/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom Dia conforme você está acompanhando nas últimas edições do Podcast Antena 1 Noticias o ano de dois mil e vinte e um promete muitas novidades na área tecnológica.

[00:00:35] É outro setor que, segundo especialistas, já está pronto para receber o que é considerado a maior atualização dos últimos vinte anos.

[00:00:43] A chamada tecnologia Wi Faz seis deve chegar para dar conta dos novos aparelhos celulares, notebooks e TVs e, por isso, a nova geração de roteadores deverá sair de fábrica já equipada com o novo sistema, que prevê expandir a conexão sem fio.

[00:00:59] A preparação para o avanço da tecnologia acontece desde abril do ano passado, quando a federal comuniquei chance com Michel, abriu uma nova faixa de espectro nos Estados Unidos.

[00:01:10] O anúncio foi feito pela o pai Alair, grupo ligado à indústria do setor.

[00:01:15] Segundo as informações divulgadas, a aliança já trabalha na certificação da primeira onda de produtos com suporte para a nova tecnologia.

[00:01:23] Em resumo, os dispositivos atuais operam em duas bandas de espectro e o novo Faz seis adiciona uma terceira banda que quadruplicar a quantidade total de ondas usadas para a conexão sem fio.

[00:01:38] E daqui a pouco você vai ouvir na Podcast Antena 1 Noticias por lava que tem cem por cento de eficácia para casos graves de convite.

[00:01:47] Brasil atinge duzentos mil mortes por SARS COV e dois capital do Pará tem quase cem por cento dos leitos de UTI e ocupados.

[00:01:58] O governo de São Paulo anunciou que a vacina contra o Naval da parceria assim Novak, Instituto Butantan tem eficácia de setenta e oito por cento a cem por cento contra o SARS COV e dois.

[00:02:09] O início da vacinação do Estado está previsto para vinte e cinco de janeiro.

[00:02:13] O Instituto, além de pedir à Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorização para uso emergencial do imunizante, já assinou um contrato com o Ministério da Saúde para aquisição de cem milhões de doses da vacina até o mês de abril.

[00:02:28] O Brasil atingiu a marca de duzentos mil mortes por convite dezanove na quinta feira.

[00:02:32] Segundo o consórcio de veículos de imprensa, com base nos dados das Secretarias Estaduais de Saúde, o total de óbitos chega a duzentos mil e onze com sete milhões novecentos e vinte e um mil oitocentos e treze diagnósticos confirmados, segundo informações dos portais e veículos de imprensa dos estados.

[00:02:52] Em Belém, quase cem por cento dos leitos de UTI e com pacientes de convite já estão ocupados.

[00:02:58] Na Grande São Paulo e no Rio de Janeiro, as prefeituras já estão realizando contratações emergenciais de leitos em hospitais particulares.

[00:03:06] Ao todo, dez estados e o Distrito Federal apresentam alta na média móvel de mortes Em Manaus, em duas semanas, a média de enterros diários na capital do Amazonas cresceu oitenta por cento, enquanto também cresce o número de óbitos em casa e filas de carros funerários em cemitérios.

[00:03:24] Além disso, os hospitais estão lotados por conta da segunda onda da com vida na região e o toque de recolher no Paraná, das onze da noite às cinco da manhã, foi prorrogado até trinta e um de janeiro Foto Decreto do Governo estadual A restrição não se aplica aos serviços essenciais.

[00:03:40] O objetivo é conter o aumento de casos da convida e diminuir as internações.

[00:03:44] A medida mantém a proibição de comercialização de bebidas alcoólicas durante a madrugada em locais públicos.

[00:03:52] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu Sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias Ministro da Saúde, Eduardo Paes Duelo afirmou aos jornalistas na quinta feira que a campanha de vacinação contra a convite de dezanove no Brasil deve conversar em vinte de janeiro, na melhor das hipóteses ou até o final de março, em caso de problemas, Segundo o ministro, considerando a produção da Fundação Oswaldo Cruz a Fiocruz do Rio de Janeiro, a expectativa é o fornecimento de cerca de trinta milhões de doses da vacina da AstraZeneca Ochoa, além da Corona Vaca, Instituto Butantan e o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, determinou ao General Paz duelo que apresente em cinco dias usados sobre o estoque de insumos necessários à vacinação.

[00:04:43] O ministro atendeu a um pedido apresentado pelo partido Rede Sustentabilidade em rede de televisão.

[00:04:49] Na quarta feira, Faz duelo.

[00:04:50] Disse que o governo dispõe de quantidade de seringas e agulhas suficiente para a campanha a pandemia no mundo, Os Estados Unidos registraram três mil oitocentos e sessenta e cinco mortes por convite de dezanove.

[00:05:04] De acordo com o boletim mais recente da Universidade de Once Ópticas, divulgado na quinta feira.

[00:05:10] Esse é um número recorde de mortes em um único dia registrado em todo o mundo.

[00:05:14] O país é o mais atingido pela pandemia em escala global, com o maior número absoluto de mortes no Brasil, onde morreram mais de duzentos mil pessoas, é o segundo.

[00:05:26] Espanha registra mais de cinquenta e um mil mortes por convite.

[00:05:29] Dezanove O país superou os dois milhões de contágios pelo novo coronavírus.

[00:05:33] Segundo o Ministério da Saúde, o território europeu chegou na quinta feira aos dois milhões vinte e quatro mil novecentos e quatro infectados e cinquenta e um mil seiscentos e setenta e cinco mortos, de acordo com dados oficiais.

[00:05:47] Mas, segundo especialistas, os números estão subestimados.

[00:05:51] Isso porque um estudo divulgado em dezembro estimou que dez por cento dos quarenta e sete milhões de espanhóis já se infectaram com o vírus.

[00:06:02] Ainda sobre esse assunto, parlamentares americanos prometeram investigar a atuação das forças de segurança durante a invasão do Congresso por apoiadores do presidente Donald Trump.

[00:06:11] Na quarta feira.

[00:06:13] Uma parte da população questiona se a entrada da multidão que vandalizou o Capitólio foi facilitada ou aconteceu por falta de preparo dos oficiais.

[00:06:23] A evasão também reverbera no Brasil.

[00:06:25] Em nota divulgada na quinta feira, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, afirmou que a invasão do Congresso americano deve colocar em alerta a democracia brasileira.

[00:06:35] O ministro lembrou que o Brasil terá eleições presidenciais em dois mil e vinte e dois e ressaltou que o resultado das urnas deverá ser respeitado.

[00:06:44] A Justiça de São Paulo determina volta de gratuidade do transporte para idosos.

[00:06:49] O Tribunal de Justiça do Estado concedeu o pedido de liminar para restabelecer a volta do transporte gratuito para a população entre sessenta e sessenta e quatro anos.

[00:06:58] Segundo a decisão, o decreto do governo estadual não se sobrepõe à Lei do Estado, que determina a gratuidade a esse grupo.

[00:07:06] O fim da gratuidade no transporte para a faixa de idosos foi uma ação conjunta entre a prefeitura e o governo de São Paulo.

[00:07:14] Entidades estudantis e alunos estão pedido nas redes sociais.

[00:07:17] O adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio Enem, para fortalecer o pedido da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, disse que vai entrar com uma nova ação judicial pedindo o adiamento.

[00:07:29] Segundo a entidade, o Ministério da Educação e o Inep não apresentaram um plano confiável de segurança sanitária para a prova.

[00:07:38] Por outro lado, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais disse que divulgou, no mês de novembro, medidas sanitárias previstas para reduzir aglomerações durante a aplicação do Enem.

[00:07:49] De acordo com o Inep, a ocupação das salas deve ser de cinquenta por cento da capacidade original.

[00:07:57] Bitcoin bate recorde de sistema sai do ar Alguns operadores brasileiros do mercado de bitcoins enfrentaram problemas de instabilidade provocados pelo alto volume de transações na tarde de quinta feira, quando a cripta moeda bateu novo recorde e chegou a duzentos e vinte mil reais.

[00:08:15] Entre quarta e quinta, foram negociados o equivalente a cento e quarenta e cinco milhões de reais neste mercado.

[00:08:23] O valor total das operações envolvendo as cripto moeda superou na quinta feira a marca de um trilhão de dólares, impulsionado pela correria pelo bitcoin.

[00:08:32] Segundo dados apurados pelas Empresas de Acompanhamento do setor, o recorde ocorre conforme governos ao redor do mundo ampliam liquidez para lidarem com os efeitos econômicos da pandemia.

[00:08:45] Não foram só os investidores em vinte coisas que ficaram muito felizes na quinta feira, o dia foi de marcos históricos para a bolsa brasileira.

[00:08:54] O Ibovespa, principal índice da BM três não apenas superou os tão esperados cento e vinte mil pontos, como ultrapassou os cento e vinte e dois mil pontos, um novo recorde do pregão.

[00:09:06] O resultado de uma alta de dois vírgula setenta e seis por cento.

[00:09:10] Os números foram impulsionados pela divulgação da eficácia da primeira vacina produzida no Brasil, a corona Back, que se somou à disparada das bolsas americanas porque, por lá, a definição do cenário político, a chamada onda azul dos democratas à frente das esferas do Congresso, da Câmara e do Senado gerou expectativa positiva de mais injeção de dólares na economia, o que animou os mercados com influência direta.

[00:09:38] Aqui no Brasil, a guerra tecnológica entre as montadoras de veículos fica cada vez mais acirrada, anunciou na quinta feira uma nova tela que cobrirá quase todo o painel dos modelos Mercedes Benz em uma jogada que tenta superar o sistema da Tesla, que tem sido a marca registrada da montadora americana de carros elétricos.

[00:10:00] A novidade será lançada no modelo e que esse novo setor totalmente elétrico da Mercedes, que será revelado neste ano, fundador da Tesla, se torna o homem mais rico do planeta não, mas que se tornou na quinta feira o homem mais rico do mundo, com a disparada das ações da empresa fabricante de veículos elétricos na bolsa de valores, segundo levantamento da agência Bloomberg.

[00:10:24] Com isso, o empresário de quarenta e nove anos, que também dirige a SpaceX, superou Jeff Bezos, fundador da Amazon, que desde dois mil e sete era até então o homem mais rico do mundo.

[00:10:37] Voltamos a falar da pandemia de coronavírus no Podcast Antena 1 Noticias agência Italiana de Medicamentos aprovou a comercialização e o uso da vacina.

[00:10:46] Anti convida farmacêutica americana moderna Com o anúncio, o imunizante se torna o segundo a receber autorização na Itália.

[00:10:54] Depois da vacina da fase haviam terça-.

[00:10:56] Além da União Europeia, os Estados Unidos e o Canadá já estão aplicando a imunização da moderna.

[00:11:01] Israel autorizou o uso emergencial.

[00:11:05] O primeiro ministro japonês, Yoshihide Suga, decretou um novo estado de emergência em Tóquio e arredores por um mês, devido a pandemia, no momento em que a região registra recordes de contágio.

[00:11:17] Faltando pouco mais de seis meses para a abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a região metropolitana da capital do Japão concentra quase trinta e sete milhões de moradores.

[00:11:30] Convoca Europa, aumentar a estratégia para conter avanço da pandemia, o diretor da Organização Mundial da Saúde para a Europa.

[00:11:39] O clube pediu às autoridades da União Europeia medidas mais rígidas diante do avanço da nova variante do coronavírus do mundo, em especial pela Ásia.

[00:11:48] Ele afirmou que é preciso generalizar o uso de máscaras, limitar as reuniões sociais, respeitar a distância física, lavar as mãos e combinar todas essas medidas com sistemas de detecção e de localização, além de isolar os pacientes.

[00:12:04] O estudo argentino publicado pelo Denilma England Journal of Medicine concluiu que a administração de plasma de convalescente a pacientes com couve de dezanove nas primeiras setenta e dois horas da doença reduz pela metade o risco de quadro clínico grave.

[00:12:19] Segundo o infectologista Fernando Polaca, a técnica é uma alternativa se alguém com mais de sessenta e cinco anos se infectar.

[00:12:28] Você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta sexta feira, oito de janeiro, Segundo um estudo conduzido pela fazer pela University of Texas Medical Branch, a vacina contra a convite dezanove desenvolvida pelas farmacêuticas subiu para cinco o número de mortos na invasão do prédio do Congresso dos Estados Unidos na quarta feira, com a morte de um policial que tentou impedir a ação dos apoiadores do presidente Donald Trump no local.

[00:12:56] Nas redes sociais, o deputado republicano lamentou a morte do agente.

[00:13:01] A identidade do oficial que trabalhava no Capitólio não foi revelada.

[00:13:07] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:13:12] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:13:22] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 08 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.