Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 08/12/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 08/12/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte, direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia A rede britânica BBC informou na segunda feira, que ao menos uma pessoa morreu e duzentos e vinte e sete foram internadas por causa de uma doença não identificada na cidade de no estado de Andhra Pradesh, na Índia, no último fim de semana.

[00:00:39] Segundo fontes da área da saúde locais, os pacientes têm uma série de sintomas, incluindo náuseas, convulsões que perda de consciência.

[00:00:47] A crise sanitária surge em meio à batalha contra a convite dezanove No segundo país mais atingido pelo coronavírus no mundo.

[00:00:55] O estado do surto da doença desconhecida é também um dos mais atingidos pela convive com mais de oitocentos mil infecções registradas.

[00:01:05] Os pesquisadores investigam o que pode ter causado o surto, mas até o momento descartam uma relação entre o coronavírus ou qualquer outra evidência de infecção viral.

[00:01:15] Entre as hospitalizações registradas nos últimos dias.

[00:01:18] Segundo o ministro da Saúde ao ACALE, Cristina Senival, todos os pacientes testaram negativo para a convite de dezanove.

[00:01:27] Já o partido de oposição tem um longo desafio.

[00:01:30] Pediu uma ampla investigação sobre o incidente, insistindo que a causa da Doença misteriosa foi contaminação.

[00:01:36] A emissora britânica informou que das duzentos e vinte e sete pessoas que foram internadas, setenta receberam alta e outras cento e cinquenta e sete continuam em hospitais.

[00:01:46] Em outra frente de investigação, equipes médicas especiais foram enviadas rapidamente a cidade para investigar a causa da doença entre os pacientes e seus familiares e daqui a pouco, você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:01] Técnicos da Anvisa inspecionam fábrica da AstraZeneca, na China Ministro Caso Edu se reúne com governadores para discutir novas opções de vacina Vacinação contra a corrida em São Paulo começa no dia vinte e cinco de janeiro A Agência Nacional de Vigilância Sanitária iniciou na segunda feira a inspeção na fábrica da farmacêutica britânica AstraZeneca, na China, que desenvolve uma vacina contra a corrida e dezanove com a Universidade Britânica de Oxford.

[00:02:32] A inspeção é necessária para que o imunizante seja registrado no país.

[00:02:36] O governo brasileiro já adquiriu cem milhões de doses dessa vacina, das quais quinze milhões estão previstas para chegar ao país em janeiro.

[00:02:46] O ministro da Saúde Eduardo Paes Duelo tem encontro com governadores e diversos estados nesta terça feira.

[00:02:52] Os gestores estaduais esperam que o governo adote uma estratégia para comprar múltiplas vacinas para a imunização dos brasileiros contra a convite de dezanove, conforme carta aberta divulgada pelo grupo no fim de semana.

[00:03:06] O plano de vacinação do Estado de São Paulo terá início no dia vinte e cinco de janeiro de dois mil, e vinte, e um com a imunização de profissionais de saúde, indígenas e quilombolas, anunciou o Governo do Estado na segunda feira.

[00:03:18] A vacina produzida pelo laboratório chinês Se Novak, em parceria com o Instituto Butantan, está na terceira fase de testes, que precisa ser comprovada antes de ser liberada pela Anvisa.

[00:03:30] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu Sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O Reino Unido inicia nesta terça feira um programa de vacinação em massa contra a convite de dezanove, considerado o maior da história para a região e parte também de uma campanha mundial sem precedentes.

[00:03:55] Na Inglaterra, cinquenta hospitais foram selecionados como postos de vacinação.

[00:03:59] A Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte também começaram a aplicar a vacina nesta terça.

[00:04:06] Sucessão presidencial americana vai bem.

[00:04:09] Escolhi Latino como secretário de Saúde.

[00:04:12] O presidente eleito dos Estados Unidos anunciou na segunda feira o atual procurador geral da Califórnia, Xavier de Serra, como responsável pelas ações de combate.

[00:04:21] A convite de dezanove, o democrata apresentou o grupo que fará parte do Departamento de Saúde de seu futuro governo.

[00:04:28] Filho de pais mexicanos, o político foi nomeado secretário de Saúde e Serviços Humanos.

[00:04:34] De acordo com a imprensa norte americana, o presidente eleito também escolherá o general Lloyd Austin para o cargo de secretário de Defesa.

[00:04:43] Caso a escolha se confirme, o militar será o primeiro homem negro a chefiar o Pentágono na história.

[00:04:49] Já o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou hoje o decreto para garantir acesso prioritário as vacinas contra a convite de dezanove adquiridas pelo governo.

[00:04:58] Segundo a agência Reuters, citando um alto funcionário da Casa Branca para analistas, com a assinatura do decreto de Trump, busca receber o crédito pelo rápido desenvolvimento e distribuição de uma vacina.

[00:05:11] A Marinha dos Estados Unidos vai reativar a primeira frota no Oceano Índico com o objetivo de pressionar a China no momento em que o país tem reforçado sua presença militar na região.

[00:05:22] A frota especial existiu de mil e novecentos e quarenta e sete a mil e novecentos e setenta e três, quando foi incorporada a sétima frota, localizada em um concurso da no Japão.

[00:05:33] A estratégia foi confirmada na segunda feira pelo secretário da Marinha.

[00:05:39] Diplomatas informaram que uma equipe da Organização das Nações Unidas foi baleada na Etiópia quando tentava visitar um campo de refugiados em Mickelly, após tropas federais tomarem a capital do antigo partido governista local.

[00:05:52] O governo negou que forças rebeldes seriam capazes de montar uma insurgência, mas líderes do partido Frente de Libertação do Povo Tigre disseram que estão reagindo em várias frentes áreas provoca a força tarefa da Lava Jato em Curitiba e no Rio de Janeiro.

[00:06:11] A medida do procurador geral da República, Augusto Aras, terá validade.

[00:06:15] Assim que for publicada no Diário Oficial da União, em Curitiba.

[00:06:19] Os procuradores poderão atuar na operação até primeiro de outubro de dois mil.

[00:06:23] E vinte e um no Rio.

[00:06:24] O prazo, que acabaria nesta terça feira, foi prorrogado até trinta e um de janeiro, de dois mil.

[00:06:29] E vinte e um.

[00:06:31] O Tribunal Regional Federal da Primeira Região manteve Ricardo Sales no Ministério do Meio Ambiente Após cinco tentativas do Ministério Público Federal de afastar o ministro Relator dos pedidos do Ministério Público, o desembargador Ney Bello não viu motivos para afastar Sales do cargo sem prova concreta, como pediam procuradores que contestavam a decisão o juiz federal Márcio de França de Brasília, que já havia tomado decisão no mesmo sentido.

[00:07:00] O relatório do Corpo de Bombeiros sobre o incêndio na subestação de Energia elétrica de Macapá, que provocou um apagão no estado do Amapá, registrou uma série de falhas.

[00:07:10] O parecer aponta que a subestação não tinha os sistemas preventivos contra incêndio.

[00:07:15] As estruturas não eram suficientes e havia no entorno, outros equipamentos que poderiam ter se incendiado.

[00:07:22] O motorista que saltou do ônibus que caiu de um viaduto em João Monlevade, no interior de Minas Gerais, se apresentou à polícia na segunda feira.

[00:07:30] O acidente, que aconteceu na última sexta, deixou dezanove mortos.

[00:07:34] O representante da loca, Lima, disse que a empresa, apesar de ser proprietária do veículo, não é a responsável pela viagem, já que o ônibus foi alugado pela agência Jota Esse turismo agora as informações da área econômica no Podcast Antena 1 Noticias Supermercados de São Paulo, tem maior alta nas vendas do ano até outubro.

[00:07:55] Dados da pesquisa mensal da Associação Paulista de Supermercados indicam que as vendas no ano de dois mil e vinte até o mês de outubro acumularam alta de quatro por cento no ano passado.

[00:08:06] No acumulado para o mesmo período, foi de zero seis por cento.

[00:08:10] Já na comparação com o mesmo mês de dois mil e dezanove, porém, as vendas de outubro deste ano apresentaram queda de um por cento.

[00:08:19] A estabilidade na produção de veículos no Brasil, por conta da pandemia está provocando uma espera de até cento e oitenta dias para a compra de carros novos e usados.

[00:08:28] Segundo a Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, o problema vem do fato da associação ter paralisado todas as fábricas no segundo trimestre.

[00:08:39] Isso gerou uma desorganização do fluxo de fornecimento em toda a cadeia automotiva.

[00:08:46] O Fórum Econômico Mundial de Davos dois mil e vinte e um será realizado em Cingapura de treze a dezesseis de maio.

[00:08:53] Em comunicado, a organização disse que a mudança da Suíça e do mês de janeiro, como de costume devido à, poderia reflete a prioridade do fórum de preservar a saúde e a segurança dos participantes e da comunidade anfitriã.

[00:09:08] Os ministros das Finanças e diretores dos bancos centrais dos países do G sete, grupo formado pelas sete maiores economias do mundo, reafirmaram na segunda feira a regulamentação das cripto moedas.

[00:09:21] De acordo com o comunicado publicado depois de uma reunião, os dirigentes discutiram respostas a evolução das moedas e as medidas para impedir o uso do ativo digital para fins ilícitos.

[00:09:34] A Rússia chega a dois milhões e meio de casos e convide dezanove.

[00:09:38] O país atingiu o número de infecções em meio a possibilidade de impor novas restrições para conter o avanço dos casos.

[00:09:45] Apesar de reconhecer a necessidade de novas medidas, o ministro da Saúde disse que ainda não pediu ao governo que restringisse a mobilidade dos cidadãos.

[00:09:55] Moscou começou uma campanha de vacinação em massa contra a corrida e dezanove No último sábado, o Ministério da Saúde do Brasil repassou cinquenta e nove milhões de reais para que os estados invistam em equipamentos usados na refrigeração de vacinas, Conforme portaria publicada na segunda feira no Diário Oficial da União.

[00:10:15] O objetivo é dar um incentivo financeiro para que os governos estaduais fortaleçam o Programa Nacional de Imunizações.

[00:10:21] para o enfrentamento da couve de dezanove A USP Universidade de São Paulo e dois centros de pesquisas da capital paulista estão recrutando voluntários para a terceira fase de testes da vacina contra o HIV da Universidade de Harvard dos Estados Unidos.

[00:10:37] Após resultados promissores das fases anteriores, a vacina injetará no voluntário, o Adele, ouvir os vinte e seis, que fará o organismo produzir uma resposta imune ao vírus causador da Aids.

[00:10:51] Novembro é o mês mais quente da história, segundo o Serviço de Mudanças Climáticas com técnicos da União Europeia.

[00:10:57] As análises mostraram que as temperaturas do mês neste ano foram zero setenta e sete graus Celsius, mais altas do que a média dos trinta anos de mil e novecentos e oitenta e um a dois mil e dez.

[00:11:09] O resultado aproxima o planeta do limite estabelecido pelo Acordo de Paris, assinado em dois mil e quinze por quase duzentos nações.

[00:11:19] Destaque do noticiário musical, o cantor e compositor americano Bob Dylan vendeu todo o catálogo para universal mil por trezentos milhões de dólares, cerca de um bilhão e meio de reais.

[00:11:31] Segundo o Jornal de New York Times, O pacote conta com mais de seiscentos músicas, incluindo os sucessos ou ainda e laica.

[00:11:38] Robston O contrato não influi novas músicas que, de lá e escrever no futuro você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta terça feira, oito de dezembro O governo japonês anunciou um novo plano de estímulo para a economia do país de cerca de setecentos bilhões de dólares para cobrir vários projetos, incluindo medidas de saúde e o desenvolvimento da tecnologia verde.

[00:12:05] A estratégia tenta limitar as consequências negativas da pandemia de convite.

[00:12:09] Dezanove na economia O Ministério da Educação determinou, por meio de uma nova portaria, que as instituições públicas e privadas de ensino superior deve retomar as aulas presenciais a partir de primeiro de março de dois mil e vinte e um.

[00:12:24] A decisão altera a portaria anteriores, de dois de dezembro, que previa a retomada a partir de quatro de janeiro.

[00:12:32] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:12:37] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:47] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita e tratada.

[00:12:59] Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 08 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.