Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 09/01/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 09/01/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia, Um estudo realizado por pesquisadores do barco e universal Nicola, de Londres, revelou que treinar para uma maratona e completá la, melhor a saúde das artérias do novo corredor.

[00:00:19] Cortando cerca de quatro anos da sua idade vascular, o treinamento proporcionou aos atletas artérias mais elásticas e menor pressão arterial.

[00:00:29] Os pesquisadores fizeram testes com cento e trinta e oito corredores iniciantes na maratona de Londres.

[00:00:35] Após seis meses de treinamento, As artérias deles rejuvenescer, reduzindo dessa maneira, o risco de ataques cardíacos e derrames.

[00:00:44] Além disso, a pressão sanguínea caiu como se eles tivessem tomado remédios.

[00:00:49] Os corredores levaram entre quatro e meia e cinco horas e meia para percorrer os quarenta e dois quilômetros da maratona.

[00:00:57] A análise dos resultados mostrou ainda que aqueles que antes estavam menos em forma, pareceram se beneficiar ainda mais do tratamento.

[00:01:05] O estudo foi financiado pela British.

[00:01:07] Não deixa.

[00:01:08] Os resultados foram publicados no Journal of the American College of Cardiology.

[00:01:13] Apesar dos resultados positivos, é importante lembrar que quem deseja começar a fazer um treinamento como esse para encarar uma maratona, deve procurar orientação com profissionais especializados.

[00:01:26] Daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Boeing e oferece ajuda aos familiares das vítimas do acidente com o avião da empresa no Irã.

[00:01:36] Em pronunciamento, Trump diz que Irã jamais terá uma bomba atômica Clérigo xiita iraquiano diz que crise terminou e pede que milícias não realizem ataques A Bolívia ofereceu, por meio de um comunicado divulgado na quarta feira, ajuda dos familiares das vítimas da queda de um de seus aviões de modelo sete três sete perto de Teerã, capital do Irã.

[00:01:59] O acidente causou a morte das cento e setenta e seis pessoas que estavam a bordo do avião.

[00:02:05] As declarações de Donald Trump, após os ataques do Irã contra bases iraquianas utilizadas por militares americanos, foram interpretadas como uma tentativa de acalmar a crise provocada pelo assassinato do comandante militar iraniano, Qassem Soleimani.

[00:02:20] Trump afirmou que o Irã jamais terá uma bomba atômica enquanto ele for presidente.

[00:02:27] O influente clérigo xiita iraquiano Moqtada al Sadr disse que a crise pela qual o Iraque está passando acabou após a redução da tensão entre Irã e Estados Unidos.

[00:02:37] Ele pediu que as milícias locais não realizem mais ataques no comunicado.

[00:02:42] A autoridade populista acrescentou, no entanto, que os iraquianos ainda devem procurar expulsar tropas estrangeiras.

[00:02:50] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O ex executivo brasileiro da Reuni San Carlos Gama falou pela primeira vez na quarta feira desde a fuga da Justiça do Japão.

[00:03:10] Ele disse a repórteres em Beirute que foi tratado brutalmente por procuradores que acusou de ajudarem a Nissan a expulsado da empresa.

[00:03:19] A ministra da Justiça do Japão classificou como intoleráveis as declarações de O Tribunal Superior Eleitoral concede novo prazo para empresas fornecerem urnas eletrônicas para as eleições municipais.

[00:03:32] O TCE decidiu manter a desclassificação das empresas que concorrem em licitação para fornecer urnas eletrônicas para as eleições deste ano.

[00:03:41] Com isso, as duas concorrências terão novo prazo de oito dias úteis para apresentar um novo modelo de urna para análise técnica.

[00:03:50] Dados do Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, apontaram que o número de focos de queimadas na Amazônia foi trinta por cento maior no ano de dois mil e dezanove do que em dois mil dezoito, de acordo com o relatório do INPI.

[00:04:05] No total, o Bioma Amazônia registrou um pouco mais de oitenta e nove mil focos de queimadas, em dois mil e dezanove Em dois mil dezoito, foram pouco mais de sessenta e oito mil.

[00:04:16] Governador de Fernando de Noronha Paulo Câmara sancionou uma lei que proíbe, a partir de dois mil e vinte e dois, a entrada de veículos movidos a combustão.

[00:04:25] A nova legislação determina ainda que os carros que já circulam na ilha, movidos a gasolina, álcool e óleo diesel, devem sair de Noronha até dois mil e trinta, dois mil e dezanove.

[00:04:37] Foi o segundo ano mais quente já registrado.

[00:04:40] Além disso, o ano tornou a década passada como a mais quente da história.

[00:04:45] Os dados publicados pelo serviço europeu Copernicus, revelam que dois mil dezanove ficou apenas zero zero quatro graus Celsius atrás do ano recorde de dois mil e dezesseis, quando as temperaturas foram afetadas pelo fenômeno climático El Niño.

[00:05:01] Pelo segundo ano consecutivo, a festa do Oscar não terá um apresentador.

[00:05:05] O anúncio foi feito nesta semana pela presidente da índice quer A emissora é responsável pela transmissão oficial da maior festa do cinema.

[00:05:14] Os indicados ao prêmio serão conhecidos no dia treze de janeiro.

[00:05:18] O evento está marcado para o dia nove de fevereiro.

[00:05:22] Os duques de Sussex e Mega pretendem abrir mão dos privilégios que carregam como membros da família real britânica e se tornar financeiramente independente.

[00:05:31] O casal anunciou que passará por uma transição em dois mil vinte, em publicação oficial e Megan afirmaram que a decisão foi encorajada pela rainha Elizabeth.

[00:05:42] Preços do petróleo fechou em queda após pronunciamento do presidente dos Estados Unidos Depois de vários dias em alta, os contratos futuros do petróleo apresentaram uma reviravolta na quarta feira.

[00:05:53] Após o pronunciamento de Donald Trump e a aparente diminuição de tensão entre Estados Unidos e Irã, o barril de referência em Londres fechou em queda de quatro vírgula um por cento e em Nova York a queda foi de quatro vírgula nove.

[00:06:08] Também na quarta feira, os Estados Unidos registraram aumento das reservas comerciais de petróleo, de acordo com dados da Agência de Informação Energética do país.

[00:06:19] As ações europeias fecharam em alta na quarta feira depois que o Irã indicou que concluiu sua retaliação ao assassinato do general Qassem Soleimani pelos Estados Unidos, após os ataques às bases militares iraquianas ocupadas pelos americanos, e também depois das declarações do presidente Donald Trump, que adotou um tom avariado como uma tentativa de acalmar a crise entre os dois países obstruídos também fechou em alta na quarta feira no Brasil.

[00:06:45] O Ibovespa, por outro lado, caiu pressionado, principalmente pela Petrobras e sentiu o impacto do petróleo mais barato e o dólar caiu a quatro reais e cinco centavos acompanhando o movimento do mercado internacional.

[00:06:58] A privatização dos portos de Santos e São Sebastião deve ser feita neste ano, diz o governador de São Paulo.

[00:07:06] Inicialmente, a previsão para a privatização dos portos era apenas para dois mil e vinte e um.

[00:07:11] O governador João Dória afirmou ainda que o projeto do trem Inter Cidades, que deverá ligar São Paulo, Campinas e ao Vale do Paraíba, será apresentado neste semestre.

[00:07:21] AJE Pi confirmou na quarta feira que irá lançar neste ano no Brasil as versões híbridas pelo fim dos modelos reneguei de comparar.

[00:07:29] Os modelos estão expostos nesta semana na maior feira de tecnologia do mundo em Las Vegas, mas ainda não há uma confirmação da data de lançamento ou previsão de preços.

[00:07:39] Por aqui, o principal índice da bolsa de valores brasileira B três fechou a última quarta feira com queda de zero trinta e seis por cento, chegando a pouco mais de cento e dezesseis mil e duzentos pontos.

[00:07:52] O volume financeiro negociado é de vinte e quatro bilhões de reais.

[00:07:56] Esta é a quarta queda consecutiva do Ibovespa.

[00:07:59] O dólar comercial também fechou o dia em queda.

[00:08:02] A moeda norte americana caiu zero trinta e um por cento, chegando a quatro reais, zero cinco para a venda.

[00:08:09] O Brasil vai sediar uma reunião sobre o Oriente Médio nos dias cinco e seis de fevereiro, em Brasília.

[00:08:14] O encontro irá acontecer um mês após o início do conflito entre os Estados Unidos e o Irã.

[00:08:20] De acordo com o Itamaraty, a assembleia já estava marcada desde setembro de dois mil e dezanove.

[00:08:25] A reunião faz parte do processo de Varsóvia, lançado pelo governo norte americano no ano passado.

[00:08:31] O encontro irá tratar de temas humanitários e questões dos refugiados.

[00:08:37] A Embaixada do Irã na ONU afirmou nesta quarta feira, por meio de uma carta à organização que não pretende fazer guerra, mais irá se defender caso o país seja atacado.

[00:08:47] Representante ainda destacou a dedicação da República Islâmica do Irã com a paz e a segurança internacional.

[00:08:53] O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também se pronunciou e prometeu que a resposta do país será econômica e não Militar O Conselho de Segurança da ONU se reúne nesta quinta feira em Nova York, para debater o assunto.

[00:09:08] O governo brasileiro irá investir cerca de dez milhões de reais em bolsas de estudos de mestrado, doutorado e pós doutorado na área de segurança pública e ciências forenses.

[00:09:18] O anúncio foi feito na quarta feira pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e pelo ministro da Educação.

[00:09:25] Abrão vai fralda De acordo com os ministérios, nos próximos quinze dias será publicado o edital do projeto.

[00:09:32] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:09:37] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 09 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.