Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 11/01/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 11/01/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia O aumento da acidez dos oceanos que ameaça a biodiversidade marinha devido às emissões de seu dois, levou a Agência Internacional de Energia Atômica a criar um projeto com o objetivo de identificar formas de responder ao problema, utilizando técnicas nucleares como análise de isótopos radioativos que ajudam a diagnosticar melhor a situação.

[00:00:47] O fenômeno da acidificação está mudando a química dos oceanos e afetando a saúde de muitos animais marinhos, muitos deles cruciais para o sustento e a alimentação da população em todo o mundo.

[00:00:59] Na última sexta feira, dia oito, a agência comemorou o Dia de Ação contra a Acidificação do Oceano, porque oito vírgula um é o potencial de hidrogênio atual do oceano.

[00:01:13] Refere se aos níveis de acidez no meio marinho.

[00:01:16] O projeto da Agência Centro Internacional de Coordenação para a Acidificação dos Oceanos, da Organização das Nações Unidas, no Principado de Mônaco, reúne vários parceiros internacionais no local.

[00:01:29] Os cientistas usam técnicas de análise de isótopos para detectar mudanças nos organismos.

[00:01:36] Todo o conteúdo das pesquisas pode ser aproveitado pelos governos de todo o mundo em suas políticas ambientais.

[00:01:43] O especialista da AIEA Peter Sua vez que que trabalha na agência, disse a ONU News que a iniciativa desempenha um papel fundamental, reunindo líderes globais na ciência e política de acidificação dos oceanos.

[00:01:57] Segundo o especialista, pronto que o grupo que trabalha em um dos parceiros da agência, a rede de observação da acidificação global dos oceanos, o fenômeno é muito abrupto, dez vezes mais rápido do que tudo o que foi registrado até agora.

[00:02:15] E daqui a pouco você vai ouvir No Podcast Antena 1 Noticias Brasil volta a registrar média de mais de mil mortes diárias por convide dezanove Após cinco meses, o número de internações por coronavírus em janeiro e Manaus já supera todo o mês de dezembro.

[00:02:33] Rio de Janeiro inicia hoje campanha de testagem Com ajuda do setor privado, o Brasil registrou quatrocentos e oitenta e três mortes pela convite, dezanove no domingo, atingindo o total de duzentos e três mil cento e quarenta óbitos desde o começo da crise.

[00:02:49] Esse resultado indica uma média móvel nos últimos sete dias de mil e dezesseis óbitos, a maior desde agosto.

[00:02:57] Uma alta de sessenta e cinco por cento em casos confirmados no país atingiu oito milhões cento e quatro mil oitocentos e vinte e três brasileiros infectados, com cinquenta e três mil.

[00:03:08] Duzentos e cinquenta diagnósticos.

[00:03:12] O número de novas internações por convite, dezanove e Manaus superou no fim de semana o total de hospitalizações ocorridas no último mês de dezembro.

[00:03:21] A capital do Amazonas registrou nos primeiros dias de janeiro um total de mil quinhentos e vinte e quatro novas internações pela doença.

[00:03:29] A cidade vive um aumento de casos superlotações hospitais e cemitérios A Prefeitura do Rio de Janeiro inicia nesta segunda feira a ampliação da testagem para ouvir de dezanove.

[00:03:41] No domingo, a cidade recebeu um lote de dez mil testes doados por empresários.

[00:03:46] A meta da prefeitura é examinar quatrocentos e cinquenta mil pessoas com suspeita de infecção.

[00:03:51] Só nesta semana.

[00:03:53] No domingo, a capital do Rio confirmou duzentos e vinte e quatro mortes por convite.

[00:03:58] Esses cinco mil quinhentos e noventa e um diagnósticos.

[00:04:02] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias a Agência Nacional de Vigilância Sanitária considerou os dados da vacina com Novak da parceria se Novak Instituto Butantan pendentes de complementação com cinquenta e nove vírgula sessenta e três por cento das informações enviadas pelo Instituto para aprovação emergencial do imunizante.

[00:04:32] Já as pendências na documentação da vacina Oxford, da parceria AstraZeneca Fiocruz, chegaram a dezoito vírgula oitenta e quatro por cento.

[00:04:42] Além dessas parcerias, a farmacêutica brasileira União Química, que trabalha com Fundo Russo de investimento para a produção das Putini que vem no Brasil, disse que as doses contra a Convide serão produzidas em janeiro, em Brasília, pela fábrica Biotec.

[00:04:57] A empresa prevê o fornecimento de até oito milhões de doses por mês.

[00:05:01] Segundo o jornal Correio Braziliense.

[00:05:04] A produção da vacina russa começa esta semana no Distrito Federal.

[00:05:09] Equipes localizam caixas pretas de avião que caiu na Indonésia Os dois dispositivos do Boeing sete três sete quinhentos da empresa serviu de água, que caiu com sessenta e dois pessoas a bordo na Indonésia no fim de semana foram localizadas no domingo, segundo as autoridades do país.

[00:05:26] A polícia de Jacarta confirmou que parte de pertences e de corpos foram encontrados na área, onde os últimos sinais do voo haviam sido emitidos.

[00:05:36] O relatório da ONG Christian aponta que os dez maiores desastres climáticos de dois mil e vinte alcançaram o valor de quase cento e cinquenta bilhões de dólares, um número maior que em dois mil e dezanove.

[00:05:49] De acordo com a organização, esses desastres também custaram três mil e quinhentos vidas e deslocaram mais de treze milhões e meio de pessoas.

[00:05:58] O relatório alerta para o aumento do impacto do aquecimento global.

[00:06:02] As autoridades consideraram como situação caótica na Espanha, no domingo, no dia seguinte a uma tempestade de neve classificada como a mais forte em quase sessenta anos.

[00:06:14] A cidade começou na última sexta feira, interrompeu o tráfego aéreo rodoviário e ferroviário em Madrid, além de outras regiões do país.

[00:06:22] As agências, que monitoram o clima já haviam alertado para a onda de frio inédita na região.

[00:06:29] Tempestades provocam deslizamentos e mortes na Indonésia As fortes chuvas que atingiram sua gangue, que fica a cento e cinquenta quilômetros a leste da capital Jacarta, causaram a morte de onze pessoas e deixaram muitos desaparecidos na ilha de Java, após dois deslizamentos de terra.

[00:06:46] De acordo com a imprensa local, Muitos moradores e equipes de resgate ainda trabalham para localizar outras vítimas que ficaram soterradas no local, O populista Sadir cá parou e venceu no domingo, com grande vantagem, o primeiro turno das eleições presidenciais no Quirguistão.

[00:07:03] Político seria conquistado mais de oitenta por cento dos votos da Comissão Eleitoral.

[00:07:07] Com noventa por cento das urnas apuradas.

[00:07:10] O adversário a Dajana, mas do mar ficou em segundo lugar, com menos de sete por cento dos votos, de acordo com os resultados preliminares.

[00:07:21] Site ligado a protestos em Hong Kong diz que acesso de usuários foi bloqueado O portal crônico que publica informações sobre os protestos antigoverno ocorridos desde dois mil dezanove na região, foi bloqueado pelos provedores de serviços de internet.

[00:07:37] De acordo com denúncia dos usuários do portal, o site afirmou que começou a receber relatos de internautas de Hong Kong Me diziam que não conseguiram mais acessar o endereço.

[00:07:48] O avanço da Convide dezanove na Europa está obrigando as autoridades do continente a tomar novas medidas de restrições.

[00:07:55] No domingo, a Bélgica superou as vinte mil mortes e a Alemanha ultrapassou quarenta mil óbitos por conta da pandemia.

[00:08:02] Na França, oito departamentos anteciparam o toque de recolher e a Suécia poderá endurecer as medidas locais, incluindo o fechamento de lojas e restaurantes.

[00:08:12] Já a partir desta segunda feira, autoridades de saúde do governo japonês encontraram uma nova variante do coronavírus em quatro viajantes que estiveram no Brasil e voltaram ao Japão em dois de janeiro.

[00:08:25] Os infectados identificados que estiveram no Amazonas apresentaram uma variante com maior capacidade de contágio semelhantes que se espalharam no Reino Unido e na África do Sul.

[00:08:37] Você confere agora no Podcast Antena 1 Noticias mais informações sobre a crise provocada nos Estados Unidos.

[00:08:44] Após a invasão do prédio do Congresso americano, os departamentos de polícia da Virgínia e do Estado de Washington colocaram policiais em licença enquanto investigadores examinam se eles participaram dos atos ilícitos quando estavam fora de serviço.

[00:08:59] A ação ocorre em meio às investigações que tentam identificar manifestantes que invadiram o Capitólio e o FBI prendeu um suspeito que chegou à capital do país um dia antes da invasão do prédio.

[00:09:11] Segundo a imprensa americana Livre, Grover Mérito Júnior teria escrito amigos que queria atirar durante transmissão ao vivo na televisão na presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi.

[00:09:24] Faltando nove dias para o fim do mandato de Donald Trump.

[00:09:28] Além dos políticos da oposição democrata, representantes do próprio Partido Republicano, do presidente já se manifestaram a favor da renúncia de Trump.

[00:09:37] Os pedidos tentam evitar a abertura do lento processo de impeachment em meio à crise política de saúde e econômica dos Estados Unidos.

[00:09:45] Em entrevista à rede CNN, o senador PEC Tu me disse que a renúncia seria o melhor caminho.

[00:09:52] Para Trump e o país, a pressão sobre o presidente americano também vem de empresas como a Apple e a Amazon, que suspenderam o aplicativo parte de seus serviços de hospedagem e de suas lojas virtuais.

[00:10:04] Isso porque a ferramenta é muito usada por seguidores de Trump e por isso, as companhias alegam que a rede social não tomou medidas para evitar a disseminação de violência depois da invasão ao Congresso dos Estados Unidos, que deixou cinco mortos, e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita Mohammed bin Salman anunciou no fim de semana o projeto de uma cidade de carbono zero que deverá ser construída numa zona de negócios.

[00:10:31] A região batizada de nenhum terá um custo de quinhentos bilhões de dólares e será capaz de abrigar um milhão de moradores.

[00:10:39] A ideia do governo saudita é diversificar a economia local baseada no petróleo, um aplicativo de celular para alfabetização criado por um grupo de quatro alunas da Universidade de São Paulo, foi o campeão de uma competição mundial da Universidade do Estado do Arizona, nos Estados Unidos.

[00:10:57] O projeto, que foi desenvolvido pelas estudantes do curso de Ciências Matemáticas e de Computação da USP em São Carlos, foi premiado na categoria Comunicação de Impacto.

[00:11:09] Você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta segunda feira, onze de janeiro.

[00:11:16] A Indonésia aprovou hoje o uso emergencial da Coroa lavar a vacina contra a convide desenvolvida pela farmacêutica chinesa Se Novak, o presidente do país ocorrido, deverá receber a primeira dose na quarta feira, dia treze, A China autorizou uma missão da Organização Mundial da Saúde para investigar a origem do coronavírus.

[00:11:38] A decisão das autoridades chinesas ocorre depois de meses de negociações e um ano após o início da pandemia.

[00:11:45] Os pesquisadores da organização vão ao país tentar descobrir como SARS, cov e dois que causa a convite.

[00:11:51] Dezanove.

[00:11:52] Saltou de espécies animais para o ser humano A maior feira de tecnologia do mundo, a Consil, uma eletrônica show, começa nesta segunda feira pela primeira vez em formato totalmente virtual.

[00:12:04] Devido à pandemia, os organizadores do evento informaram que cerca de mil e novecentos companhias farão as exibições deste ano, menos da metade das quatro mil e quatrocentos que participaram da edição do ano passado.

[00:12:19] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:12:25] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:35] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 11 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.