Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 12/09/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 12/09/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia, Pesquisadores que estudam as chamadas de fez, que são aqueles vídeos manipulados para substituir rostos ou alterar a fala de personalidades, estão preocupados com o avanço das técnicas de falsificação, que já contam com ferramentas de inteligência artificial para manipular as imagens.

[00:00:25] Registros de casos estão se espalhando pelo mundo.

[00:00:28] Na Índia, um jornalista e um parlamentar foram alvo de vídeos obscenos na Bélgica.

[00:00:33] O Partido Socialista representou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, incitando Bruxelas a se retirar do acordo climático de Paris No final de agosto.

[00:00:44] O austríaco jornal reportou o uso da inteligência artificial por Impostores para imitar a voz, denunciou e obter a transferência de mais de duzentos e vinte mil euros.

[00:00:53] Agora, um lançamento coloca essa tecnologia às mãos do grande público por meio do aplicativo chinês Zizao, que permite inserir o seu rosto no lugar do de um ator no trecho de um filme com algumas fotos ainda mais impressionante ou preocupante.

[00:01:09] Uma equipe de universitários alemães trabalha desde dois mil e dezesseis em uma ferramenta de marionete zação.

[00:01:16] Na prática, o recurso poderia, por exemplo, permitir a produção de uma coletiva de imprensa falsa de um chefe de Estado Para detectar essas manipulações, os pesquisadores estão desenvolvendo linhas de pesquisa de múltiplos caminhos.

[00:01:29] Um deles tenta encontrar imagens originais anteriores a manipulação.

[00:01:33] Para comparar o vídeo suspeito com assinatura gestual da pessoa investigada.

[00:01:39] Outra linha de pesquisa foca os defeitos gerados pela manipulação.

[00:01:43] Um terceiro caminho desenvolve modelos de inteligência artificial para detectarem sozinhos os vídeos manipulados de acordo convincente.

[00:01:51] Músico e pesquisador do Instituto Gaspar longe da Universidade Paris est Marne La Vallée, em entrevista à Agência AFP.

[00:01:59] As taxas de sucesso são muito boas, mas dependem dos exemplos disponíveis Facebook e Google anunciaram que querem ajudar, disponibilizando bancos de dados de conteúdos falsos.

[00:02:11] Mas, para os pesquisadores, a guerra contra as diferentes só está apenas começando e daqui a pouco você vai ouvir não Podcast Antena 1 Noticias com o apoio do Brasil à OEA aprova pedido de ativação de tratado que prevê defesa mútua no continente por Amazônia Deputado americano propõe lei para barrar importações brasileiras Chanceler alemã anuncia medidas para reduzir o aquecimento global com o aval do Brasil e mais onze países da Organização dos Estados Americanos OEA aprovou o pedido para a ativação do Tratado Interamericano de Assistência Recíproca, que prevê a defesa mútua entre os membros.

[00:02:53] Em caso de ataques estrangeiros, a ativação do tratado foi uma solicitação do opositor.

[00:02:58] Guardou para pressionar o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

[00:03:03] O deputado democrata Peter de Fazio apresentou um projeto de lei na Câmara dos Estados Unidos, nesta semana, para proibir a importação de produtos brasileiros em resposta aos incêndios na Amazônia.

[00:03:15] O texto também prevê a proibição de uma negociação de livre comércio entre Estados Unidos e Brasil no site do deputado democrata, critica os presidentes do Brasil e dos Estados Unidos.

[00:03:27] A chanceler alemã, Angela Merkel, disse durante seu discurso para a apresentação do orçamento do Parlamento, que o seu gabinete prepara medidas para ajudar a reduzir o aquecimento global.

[00:03:37] Segundo analistas, a mensagem é clara já que Merkel é uma das maiores fiadoras do acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul.

[00:03:48] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O Ministério da Economia reforçou o orçamento do Ministério do Meio Ambiente com o crédito suplementar de quatrocentos e vinte e oito mil reais para a prevenção e controle de incêndios florestais.

[00:04:12] A decisão foi publicada nesta semana no Diário Oficial da União.

[00:04:15] Para garantir o crédito, a pasta cancelou o recurso de mesmo valor que honraria operações de financiamento a micro, pequenas e médias empresas, outros destaques do noticiário nacional do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:04:29] Governo anuncia a campanha mundial para melhorar a imagem do Brasil no exterior A partir da próxima semana, a Secretaria de Publicidade do governo iniciará uma campanha mundial para melhorar a imagem do Brasil lá fora.

[00:04:41] Segundo o secretário de Publicidade, Glen Valente, a estratégia se chama Brasil Vai Brasil.

[00:04:47] Primeiro Brasil conseguiu nesta frase e terá como foco a disseminação de informações nas redes sociais, em veículos de TV e rádio.

[00:04:57] A procuradora geral da República, Raquel Dodge, pediu nesta semana o Superior Tribunal de Justiça, a federalização da investigação sobre as mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, no Rio de Janeiro.

[00:05:10] Se o tribunal aceitar o pedido, o inquérito será conduzido pela Polícia Federal, e não mais pela Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro.

[00:05:18] E a Procuradoria Geral da República também assumiria o papel do Ministério Público do Rio nas investigações.

[00:05:25] A exoneração do secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, foi confirmada pelo Ministério da Economia.

[00:05:31] Ele será substituído interinamente pelo atual subsecretário geral da Receita, José de Assis Ferraz Neto.

[00:05:38] A razão da exoneração foi apresentação pelo secretário adjunto Marcelo Silva, da proposta de criação da contribuição sobre pagamentos.

[00:05:48] Varejo reage e Vendas sobem no mês de julho Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE indicaram que as vendas no varejo brasileiro cresceram um por cento no mês de julho sobre junho, com ajuste sazonal.

[00:06:03] É o melhor desempenho para o mês em seis anos.

[00:06:06] Além de ser a terceira alta consecutiva que já acumula aumento de um vírgula seis por cento, os números do varejo em junho foram revisados para crescimento de meio por cento.

[00:06:17] A Federação Brasileira dos Bancos, em parceria com a Procon Brasil, começa hoje, até o fim de setembro, um mutirão de negociação de dívidas com as instituições.

[00:06:27] A ação será realizada nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão e Mato Grosso.

[00:06:33] Também participam da iniciativa Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

[00:06:43] A China anunciou isenções tarifárias para dezesseis tipos de produtos dos Estados Unidos, dias antes de uma reunião planejada entre negociadores dos dois países para tentar amenizar a guerra comercial.

[00:06:55] Alguns analistas entenderam o movimento como um gesto amigável, mas eles não têm esperança de que os lados estão preparando um acordo.

[00:07:05] Homenagens marcam dezoito anos dos atentados de onze de setembro nos Estados Unidos Foi realizada na quarta feira, em território americano, uma série de cerimônias, homenagens que marcaram os dezoito anos do maior ataque terrorista já sofrido pelos Estados Unidos.

[00:07:21] Um deles, o Tributo em Luz, foi organizado em Manhattan, no lugar das Torres Gêmeas.

[00:07:26] Desde a noite de terça feira, o presidente Donald Trump participou de um momento de silêncio diante da Casa Branca.

[00:07:34] O presidente exercício, Hamilton Mourão, afirmou na quarta feira que o governo deve descontingenciar cerca de vinte bilhões de reais do orçamento até o final do ano.

[00:07:44] E na área da educação, o MEC anunciou que vai desbloquear três mil cento e oitenta e dois bolsas de pós graduação dos cursos mais bem avaliados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Capes.

[00:07:57] A liberação vai custar vinte e dois milhões e quatrocentos mil reais para a pasta.

[00:08:04] Brasil amplia a participação em ranking internacional de universidades O Brasil conseguiu ampliar o número de instituições no ranking da raia do queixa à USP repetiu o resultado do ano passado e é a instituição brasileira e também da América Latina mais bem colocada na posição, duzentos e cinquenta e um.

[00:08:23] Com quarenta e seis universidades na listagem, nenhuma instituição do país ficou entre as duzentos e cinquenta melhores.

[00:08:30] Quem liderou a lista foi a britânica Oxford.

[00:08:35] Astrônomos encontraram um sinal de vapor d água na atmosfera de uma super terra chamada de cada dois dezoito, o que pode ser considerado mais um passo na busca por planetas fora do Sistema Solar que possam abrigar a vida.

[00:08:48] Descoberto em dois mil e quinze pelo satélite Kepler, da NASA, o planeta orbita uma estrela anã vermelha localizada a cento e dez anos luz da Terra.

[00:08:59] As vendas no varejo brasileiro surpreenderam ao registrar o melhor julho em seis anos.

[00:09:04] Isso é sinal de algum ganho de tração na economia.

[00:09:07] No começo do terceiro trimestre, O resultado de junho foi revisado para cima numa indicação de que a atividade acelerou o ritmo já no segundo trimestre, quando a economia escapou de uma recessão técnica.

[00:09:19] O volume de vendas no varejo cresceu um por cento em julho sobre junho, com ajuste sazonal, mostraram nesta quarta feira os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE.

[00:09:31] Confira mais informações no nosso site antena1.com.br A Cripta Moeda A libra do Facebook sofreu mais um revés Autoridades na Suíça disseram que o sistema de pagamentos propostos pela empresa poderia enfrentar regras mais estritas, usadas para regular bancos, além de leis anti lavagem de dinheiro mais severas.

[00:09:54] Um estudo recente mostrou que o bullying sofrido pelos jovens pode modificar a estrutura de seu cérebro.

[00:10:00] O problema é sério e precisa de atenção, sendo até reconhecido como um desafio global à saúde pela Organização Mundial da Saúde.

[00:10:10] Uma nova técnica pode revolucionar os transplantes de órgãos.

[00:10:14] Isso porque o super resfriamento fez com que fígados de camundongos durassem muito mais tempo fora do corpo.

[00:10:21] Especialistas dizem que a descoberta é uma revolução que pode salvar vidas.

[00:10:27] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 12 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.