Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 13/01/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 13/01/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia A fabricante de corações artificiais Carmax anunciou que começará a vender o produto a partir do segundo trimestre de dois mil e vinte e um.

[00:00:34] Na semana passada, a empresa obteve autorização da Comissão Europeia.

[00:00:39] A novidade tem o objetivo de dar suporte a pacientes que sofriam de insuficiência cardíaca by ventricular em estágio terminal e por causa da escassez de doadores do órgão, o coração artificial deve atender a uma grande procura de interessados.

[00:00:53] Para os especialistas, o dispositivo representa um grande avanço, já que as doenças cardíacas são uma das principais causas de morte em todo o mundo.

[00:01:02] Segundo projeções do mercado, só na Europa há cerca de dois mil pacientes na França, Alemanha, Itália, Espanha, Grã Bretanha, que tem insuficiência cardíaca by ventricular que estão em listas de espera por um transplante.

[00:01:16] As ações da empresa subiram oito por cento após o anúncio, o que deve render uma capitalização de mercado de cerca de quatrocentos milhões de euros, algo em torno de dois bilhões e setecentos milhões de reais.

[00:01:29] A subsidiária da Airbus, Matra Defesa possui uma participação de treze por cento na CARMAT, enquanto a unidade de capital de risco, aliado da ela quais possui uma participação de zero seis por cento.

[00:01:42] A estimativa para o preço da unidade do coração artificial chega a cento e cinquenta mil euros perto de um milhão de reais.

[00:01:50] Entre os concorrentes da Carmat estão as americanas System carga, sistema A biometria No Brasil, o paulista Gabriel Liguori de trinta e um anos foi indicado para a lista e nove Anderson faz Platão, publicada pelo E-mail Ti, Tecnologia Horrível.

[00:02:07] Isso porque artifício, lado startup fundada por ele e o sócio Emerson Moreto atua na fabricação de tecidos e órgãos em laboratório e seu principal projeto é lançar um coração artificial nos próximos dez anos.

[00:02:22] E daqui a pouco você vai ver do Podcast Antena 1 Noticias por lavar que tem eficiência global de cinquenta vírgula.

[00:02:29] Treze e oito por cento dos testes feitos no Brasil Butantã.

[00:02:34] Anvisa decidirá domingo sobre o uso emergencial de vacinas no Brasil e cobra documentos O Ministério da Saúde cancela reunião com governadores para apresentar cronograma de vacinação.

[00:02:48] O instituto, portanto, informou que a vacina contra o Naval, que tem eficácia global de cinquenta vírgula treze e oito por cento nos testes feitos no Brasil.

[00:02:56] O resultado aponta a capacidade da vacina de evitar casos sintomáticos da couve de dezanove.

[00:03:02] Os dados divulgados na semana passada mostraram que o imunizante protegeu contra hospitalizações em razão da doença.

[00:03:10] A Anvisa anunciou que fará reunião de diretoria colegiada no domingo para decidir sobre pedidos de uso emergencial das vacinas foram Novak Butantã e Dióxido AstraZeneca.

[00:03:20] Segundo a Anvisa, o instituto ainda não apresentou cinco por cento dos documentos exigidos para o uso emergencial da Corona Vac e outros trinta e sete por cento da documentação ainda estão pendentes.

[00:03:32] Já a Fiocruz apresentou todos os documentos exigidos para a liberação da vacina de Oxford.

[00:03:38] AstraZeneca O Ministério da Saúde adiou uma reunião com governadores que seria feita na terça feira para planejar a campanha de imunização contra a pandemia.

[00:03:49] Um novo encontro foi marcado para a próxima terça, dia dezanove.

[00:03:52] De acordo com o ministro Eduardo Paes, duelo no melhor cenário A vacinação deve começar no dia vinte de janeiro.

[00:04:01] Essas e outras notícias você ouve aqui, Antena 1 oferecimento, água Rocha Branca Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A taxa de transmissão do coronavírus no Brasil subiu em relação à semana passada de um vírgula zero quatro para um vírgula vinte e um, de acordo com o monitoramento do Império é o polo de de Londres.

[00:04:25] O índice indica que cada cem pessoas com o vírus no país infectam outras cento e vinte e um.

[00:04:31] De acordo com os dados das secretarias de Saúde estaduais, o Brasil somou, até a terça feira, duzentos e três mil setecentos e trinta e cinco mortes e oito milhões cento, e quarenta e seis mil oitocentos e vinte e três diagnósticos de couve de dezanove.

[00:04:47] A Defensoria Pública da União recorre para adiar e nem o órgão recorreu da decisão da Justiça Federal de São Paulo, que não acatou o pedido de adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio por conta da pandemia.

[00:05:00] Com isso, estão mantidas as provas em versão impressa, marcadas para dezessete e vinte e quatro de janeiro.

[00:05:07] De acordo com a decisão da Justiça Federal de São Paulo, caberá às autoridades locais impedirem a realização do Enem, dependendo da gravidade da pandemia em cada região.

[00:05:17] O Enem digital será aplicado em trinta e um de janeiro e sete de fevereiro.

[00:05:23] Defensoria Pública da União recorre para diária Nem o órgão recorreu da decisão da Justiça Federal de São Paulo, que não acatou o pedido de adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, por conta da pandemia.

[00:05:36] Com isso, estão mantidas as provas em versão impressa, marcadas para dezessete e vinte e quatro de janeiro.

[00:05:43] O exame online será aplicado entre trinta e um de janeiro e sete de fevereiro.

[00:05:47] De acordo com a decisão da Justiça Federal de São Paulo, caberá às autoridades locais impedirem a realização do Enem, dependendo da gravidade de cada caso.

[00:05:57] Sete prefeituras do ABC Paulista definiram que nenhuma escola da região vai retomar as aulas presenciais em primeiro de fevereiro, como planejado pelo governo estadual.

[00:06:07] Segundo a decisão, a retomada das aulas presenciais nas escolas de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano e Diadema, Mauá e Ribeirão Preto e Rio Grande da Serra vai ficar condicionada a vacinação contra a convite.

[00:06:21] Dezanove, Caso forte O presidente Jair Bolsonaro afirmou na terça feira, em conversa com apoiadores, que, de acordo com o seu entendimento, a forte não falou a verdade sobre a decisão de fechar as fábricas no Brasil.

[00:06:35] Na avaliação do presidente, a empresa queria subsídios para continuar produzindo veículos no país.

[00:06:41] De acordo com a montadora, a decisão faz parte da reestruturação global e também no mercado sul americano.

[00:06:49] Ainda sobre esse assunto, um grupo de trabalho do Ministério da Economia está avaliando o fechamento das fábricas e está em contato com outras montadoras sobre a possibilidade delas assumirem as unidades da marca, segundo a Agência Folha, já foram contatados presidentes e executivos de três fabricantes mundiais para buscar um destino para as fábricas da Bahia, de São Paulo e do Ceará.

[00:07:12] Três dos principais sindicatos se pronunciaram sobre a decisão da companhia de encerrar a produção de veículos no Brasil, com a previsão de que a medida terá impacto sobre cinquenta mil empregos dentro da cadeia produtiva em torno das três fábricas desativadas.

[00:07:30] Inflação acelera em dezembro e chega ao maior resultado em quatro anos O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE anunciou que o índice oficial de inflação em dois mil e vinte o IPCA ficou em quatro vírgula cinquenta e dois por cento, a maior alta desde dois mil e dezesseis acima do centro da meta central, de quatro por cento.

[00:07:50] Mas dentro do intervalo de tolerância estabelecido pelo Conselho Monetário Nacional.

[00:07:57] O trabalho temporário foi o responsável por gerar mais de dois milhões de vagas no Brasil em dois mil e vinte, e um aumento de trinta e quatro vírgula oito por cento em relação a dois mil dezanove.

[00:08:08] De acordo com a CET do ano passado, sessenta e cinco por cento das contratações foram puxadas pelos setores de alimentos farmacêutica, embalagens metalúrgica, mineração, automobilística, agronegócio e óleo e gás política.

[00:08:25] PMDB anunciou a senadora Simone Tebet, do Mato Grosso do Sul, como a candidata oficial do partido na eleição para a presidência do Senado, no início de fevereiro.

[00:08:35] O principal adversário da senadora na disputa deve ser Rodrigo Pacheco, do DEM de Minas Gerais, apoiado pelo atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre, do DEM do Amapá, e a Executiva Nacional do PSDB acatou, por unanimidade, a abertura de processos contra vinte parlamentares que podem ser expulsos da legenda.

[00:08:54] A acusação contra os integrantes do partido foi devido a adesão à candidatura de Arthur Lira, do PP de Alagoas, na eleição para a presidência da Câmara.

[00:09:03] Isso porque oficialmente, a legenda apoia Baleia Rossi, do PMDB de São Paulo, na disputa.

[00:09:10] Lava Jato faz operação em endereços ligados à ex senadora A Polícia Federal deflagrou na terça feira a fase setenta e nove da Operação Lava Jato com onze mandados de busca e apreensão.

[00:09:21] Entre os alvos da investigação que apura pagamentos de propina na Transpetro e lavagem de dinheiro por meio de negociação de imóveis e obras de arte, estão dois filhos do ex ministro e ex senador Edson Lobão.

[00:09:34] Os mandados foram cumpridos em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Maranhão.

[00:09:40] O juiz Emílio Migliano Neto, da sétima Vara da Fazenda Pública de São Paulo, suspendeu temporariamente, em caráter liminar, um contrato entre a prefeitura e a empresa mTc Brasil Motorsport Rodrigo Limitada no valor de cem milhões de reais para a realização do Grande Prêmio de Fórmula um, na capital paulista.

[00:09:59] O valor foi pago para que a cidade sede por cinco anos, o GP do Brasil, no Autódromo de Interlagos.

[00:10:07] O juiz Emílio Migliano Neto, da sétima Vara da Fazenda Pública de São Paulo, suspendeu temporariamente, em caráter liminar, um contrato entre a prefeitura e a empresa mTc Brasil Motorsport Golden Limitada no valor de cem milhões de reais para a realização do Grande Prêmio de Fórmula um, na capital paulista.

[00:10:26] O valor foi pago para que as cidades sede por cinco anos, o GP do Brasil, no autódromo de Interlagos.

[00:10:34] Farmacêutica indiana fecha acordo para vender vacina Anti convide A empresa brasileira A barato Biotec deixou na terça feira um acordo de fornecimento do imunizante contra a convite.

[00:10:44] Dezanove.

[00:10:45] Kovacs Sim, para empresa nacional precisa medicamentos O embaixador do Brasil na Índia, André Aranha do Lago, também participou do encontro e expressou o interesse do governo brasileiro de adquirir doses da Kovacs, quatro das principais organizações de saúde humanitárias do mundo.

[00:11:03] OMS Unicef Cruz Vermelha Médicos sem Fronteiras anunciaram a criação de uma reserva global de vacinas contra o vírus ebola para uma resposta rápida.

[00:11:13] No caso de eventuais surtos ou epidemias, a meta é estocar quinhentos mil doses do imunizante.

[00:11:21] Trump disse que muro na fronteira mexicana evitou a entrada da cor vídeo no país em um dos últimos atos como presidente dos Estados Unidos.

[00:11:29] O político afirmou, na terça feira, durante cerimônia de inauguração de um trecho do muro construído na fronteira com o México, que a construção controlou a entrada da convite dezanove, nos Estados Unidos Mais cedo, Donald Trump afirmou que há muita raiva sobre a tentativa de retirada do cargo após a invasão da sede do Congresso americano na semana passada.

[00:11:51] A morte digital do presidente continua.

[00:11:54] O site de Khalfan ganhou fama decidiu vetar campanhas para bancar gastos de viagem para eventos políticos com o potencial de serem violentos, como a marcha de apoiadores do presidente Donald Trump.

[00:12:06] A empresa também pretende não veicular vaquinhas que promovam teorias da conspiração sobre as eleições ou ataque à democracia.

[00:12:14] Na segunda feira, o Twitter anunciou a suspensão de mais de setenta mil contas ligadas a teoria da conspiração.

[00:12:21] Eu não após o ataque ao Capitólio dos Estados Unidos por uma multidão de partidários do presidente Trump.

[00:12:28] E finalmente, o YouTube anunciou na terça feira que suspendeu o canal do presidente por violar as políticas de incitação à violência.

[00:12:35] Após o ataque da semana passada, sete da Síria ganha nova temporada sem a atriz, Quinta- trocou a série que fez muito sucesso entre mil novecentos e noventa e oito e dois mil e quatro, vai ganhar nova temporada de dez episódios com o nome de, mas a volta da produção não contará com a personagem Samantha.

[00:12:57] Isso porque, segundo a imprensa que acompanha os bastidores das produções da televisão, a ausência da atriz pode ser explicada pelos desentendimentos em torno das diferenças entre os cachês das atrizes, que teria começado em meados de dois mil e quatro, quando a série acabou.

[00:13:13] Na época, quem deu a entender que as divergências nos salários do elenco contribuíram para o fim da produção Para este, Segundo o site da Variety, os cachês de Sarah Jessica Parker cintia estão sendo negociados por volta de um milhão de dólares por capítulo.

[00:13:35] A jovem ativista do clima Greta Tumblr, será homenageada em uma coleção de selos postais que será lançada na Suécia.

[00:13:41] De acordo com a empresa de serviços postais do país, os novos selos terão como tema natureza, com o valor que foi desenhada pelo artista Roberto.

[00:13:52] O último destaque do Podcast Antena 1 Noticias desta quarta feira, treze de janeiro, morreu hoje o ex governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela.

[00:14:03] Político lutava contra uma infecção de bactérias e fungos nos pulmões após se recuperar da convite dezanove.

[00:14:09] Ele estava internado há mais de oitenta dias na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

[00:14:16] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1 com br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:14:31] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água rocha branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 13 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.