Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 13/04/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 13/04/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] [REJECT] Antena 1 Noticias.

[00:00:08] Bom dia um asteróide do tamanho de uma fã com cerca de quatro metros de diâmetro, passou raspando em termos espaciais pela Terra.

[00:00:16] Na segunda feira, o objeto chegou a apenas vinte e seis mil e duzentos quilômetros do planeta.

[00:00:22] Isso é menos de um décimo da distância média entre a Terra e a Lua.

[00:00:27] Pais especialistas afirmaram que não houve perigo porque é um asteróide com esse tamanho, não consegue passar pelo choque e calor da reentrada na atmosfera terrestre e geralmente acaba se desintegrando.

[00:00:40] A vista do objeto na manhã de segunda feira foi o encontro mais próximo do asteróide com o planeta pelo menos até o próximo século, segundo os observadores da agência espacial americana, que calcularam previamente a órbita do objeto.

[00:00:54] A primeira observação do asteroide foi feita na semana passada.

[00:00:58] No dia oito, por cientistas do Malte levam, serve e a parte do Catalina cai.

[00:01:03] Serve o se acesso o programa de monitoramento da Nasa.

[00:01:07] Esse programa já identificou, só neste ano mais de quinhentos asteróides, segundo o Centro de Estudos de Objetos Próximos da Terra e desde a criação já catalogou vinte e cinco mil e quinhentos asteroides Próximos do planeta e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Pachêco Lira pedem a ONU prioridade no envio de vacina O Brasil deve receber vacinas da fazer pelo consórcio Kovacs no segundo trimestre.

[00:01:38] A inspeção da Anvisa em fábrica de Sputnik e vê é adiada a pedido da Rússia.

[00:01:44] Os presidentes da Câmara, Arthur Lira, do PP de Alagoas, e do Senado, Rodrigo Pacheco, do DEM de Minas Gerais, pediram ajuda ao secretário geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, para o envio de vacinas contra a convite de dezanove aquisição de oxigênio, medicamentos e kit intubação ao Brasil.

[00:02:02] A conversa foi realizada por telefone na segunda feira.

[00:02:07] A Aliança de Vacinas Gave, que lidera o programa Kovacs com a Organização Mundial da Saúde, informou que cerca de catorze milhões e cem mil doses da vacina contra a convite dezanove para fazer da biblioteca foram alocadas para quarenta e sete países para serem entregues no segundo trimestre deste ano.

[00:02:27] Brasil, Colômbia e México devem estar entre os beneficiários.

[00:02:32] A Agência Nacional de Vigilância Sanitária mudou a data da viagem para as fábricas da vacina russa Sputnik e ver segundo a agência, a inspeção foi alterada a pedido do Fundo Soberano Russo dos dias quinze a vinte e um de abril, para entre dezanove e vinte e três de abril, os técnicos brasileiros tentam apurar os dados que faltam para a autorização do uso do imunizante no país.

[00:02:57] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:01] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca.

[00:03:06] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias destaques do Supremo Tribunal Federal, Ministra Rosa Weber suspendeu parcialmente os efeitos dos decretos assinados pelo presidente Jair Bolsonaro e flexibilizam o porte, a compra e o registro de armas no país e que entrariam em vigor nesta terça feira.

[00:03:26] Entre os vetos da ministra está a possibilidade de compra de até seis armas de fogo por pessoa e o ministro Kássio Nunes foi sorteado para ser o relator da ação protocolada pelo senador Jorge Kajuru do Cidadania de Goiás para agilizar a análise do pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes no Senado.

[00:03:47] Kajuru acusa Morais de ter cometido crime de responsabilidade no inquérito das Fake News Política O presidente nacional do Partido Cidadania, ex deputado Roberto Freire, de São Paulo, afirmou por meio de nota que a executiva nacional do partido convidará o senador Jorge Kajuru a deixar a legenda Kajuru divulgou no fim de semana e na segunda feira trechos de gravação de conversa com o presidente Jair Bolsonaro, em que ambos defendem a ampliação da CPI da corrida.

[00:04:19] Destaques internacionais não Podcast Antena 1 Noticias A policial que matou um homem negro de vinte anos em Minneapolis, nos Estados Unidos, disse que se enganou, pensando que a pistola era um taser de choque.

[00:04:32] A morte do jovem provocou protestos na cidade, que já está sob tensão por causa do julgamento contra o ex policial branco deles, Chauvin pela morte de George Clooney.

[00:04:42] E a violência não dá uma trégua no país.

[00:04:45] Na segunda feira, um adolescente foi morto e um policial ferido em um ataque a tiros no Colégio Austin.

[00:04:50] Este magnet risco para as cidades norte do tênis e os ministros das Relações Exteriores do G sete pediram à Rússia para acessar as provocações nas fronteiras da Ucrânia, onde enviou os militares do país.

[00:05:06] Em comunicado comum, os diplomatas também pediram transparência sobre os movimentos das tropas, como já tinha se comprometido com a organização para a Segurança Europeia.

[00:05:17] Dez pessoas foram sequestradas no Haiti, incluindo membros da Igreja Católica e cidadãos franceses, Segundo denúncia das autoridades religiosas do país.

[00:05:27] Em comunicado, o clero católico acusa o governo local de omissão.

[00:05:31] Os sequestradores exigem com o resgate de um milhão de dólares para libertar os reféns.

[00:05:38] Economia e negócios.

[00:05:40] Os acionistas da Petrobras aprovaram a destituição de Roberto Castelo Branco como membro do Conselho de Administração.

[00:05:47] A decisão permite a substituição do Executivo na presidência da companhia e abre caminho para a entrada do general da reserva Joaquim Silva e Luna, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro [REJECT].

[00:05:59] A Justiça de Minas Gerais aprovou o pedido de recuperação judicial da Samarco, informou a companhia na segunda feira.

[00:06:06] A decisão garante proteção contra ações judiciais de execução de dívidas com os credores.

[00:06:12] Na semana passada, a empresa negou que o pedido tenha relação com o desastre em Mariana, ocorrido há cinco anos.

[00:06:19] [REJECT] o mercado acionário brasileiro fechou em alta de zero noventa e sete por cento Na segunda feira.

[00:06:25] Descolado do exterior, o dólar subiu zero oitenta e quatro por cento, a cinco reais sete dois dois Pressionado por tensões, políticas internas e o impasse em torno do orçamento do governo nos Estados Unidos, os índices despencaram com a expectativa de balanços corporativos e dados sobre a inflação.

[00:06:44] Quase quatro milhões investidores cadastrados na e três.

[00:06:48] O saldo da bolsa de valores brasileira voltou ao patamar positivo no início deste mês, com a volta de empresas de operadores estrangeiros.

[00:06:57] Ao todo, os recursos externos somaram cento e oitenta e três milhões e meio de reais até o dia oito de abril, a pandemia no mundo.

[00:07:07] O diretor geral da Organização Mundial da Saúde, Pedro [REJECT], expressou na segunda feira a preocupação com o aumento de casos e mortes da corrida.

[00:07:16] Segundo ele, as vacinas são um instrumento vital para combater a pandemia, mas são necessárias mais medidas para frear por navios.

[00:07:25] A Europa atingiu mais de um milhão de mortos pela doença, segundo informou a agência France Presse.

[00:07:31] A partir de balanços oficiais, um estudo de pesquisadores israelenses constatou que a variante sul africana do coronavírus é mais resistente do que a britânica.

[00:07:41] A vacina da Fazenda.

[00:07:43] Os resultados, no entanto, não especificaram o grau de resistência identificada.

[00:07:48] A pesquisa ainda não foi revisada pela comunidade científica internacional.

[00:07:54] Pandemia no Brasil o país registrou mil setecentos e trinta e oito mortes por convide, dezanove na segunda feira, que totalizou mais de trezentos e cinquenta e cinco mil óbitos.

[00:08:05] Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos sete dias bateu mais um recorde e foi a três mil cento e vinte e cinco.

[00:08:13] O número de casos foi a trinta e oito mil oitocentos e sessenta e seis diagnósticos.

[00:08:18] Com esse resultado, o país contabiliza agora mais de treze milhões e meio de brasileiros que já tiveram ou têm um novo coronavírus.

[00:08:27] O balanço da vacinação contra a doença aponta que, até segunda feira, vinte e três milhões oitocentos, e quarenta e sete mil setecentos e noventa e duas pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a doença.

[00:08:41] O número representa onze vírgula vinte e seis por cento da população.

[00:08:45] A segunda dose já foi aplicada em sete milhões trezentos e noventa e um mil quinhentos e quarenta e quatro pessoas, três vírgula quarenta e nove por cento da população, em todos os estados e no Distrito Federal.

[00:09:00] Outros destaques nacionais do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União entrou com uma representação para que seja apurada a nomeação de Flávia Arruda para o posto de ministra da Secretaria de Governo.

[00:09:13] Ministério Público cita reportagens que apontam a ligação de Flávia com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e a suspeita de envolvimento da ministra em atos de corrupção em uma ONG.

[00:09:26] Ministro Benjamin Zymler, do TCU, determinou que o Ministério da Saúde distribua testes para diagnósticos.

[00:09:32] Está convicto dezanove que estão encalhados.

[00:09:35] São milhões de exames do tipo PC, estão armazenados em São Paulo e prestes a terem os prazos de validade vencidos.

[00:09:45] A Polícia Federal realizou, na segunda feira, uma ação para investigar supostos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro envolvendo a remessa de drogas para outros países.

[00:09:57] Em aviões particulares, foram cumpridos mandados de prisão preventiva, busca e apreensão em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e em Goiás.

[00:10:08] Tecnologia A Dominos Pizza e a startup Duro vão lançar nesta semana os serviços de entrega de pizzas por robôs na cidade de Rios, todo estado do Texas, nos Estados Unidos.

[00:10:19] A estratégia é tentar atender aos pedidos online, que não param de crescer durante a pandemia.

[00:10:25] Os veículos de baixa velocidade foram liberados no ano passado para iniciar serviços de entrega em território americano.

[00:10:33] Destaque entre as celebridades, a Sóbis vai leiloar Paz e Tênis Nike É exíguo, ano do rapper Kanye West, com expectativa de venda de um milhão de dólares.

[00:10:43] Segundo a casa de leilões, a venda será privada, portanto, nenhum comprador tem o preço final.

[00:10:48] Serão revelados publicamente, a menos que ele decida se revelar.

[00:10:54] Você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias desta terça feira, treze de abril.

[00:11:00] A China classificou hoje de responsável a decisão do Japão de lançar no mar mais de um milhão de toneladas de água tratada na central nuclear de Fukushima.

[00:11:12] O governo da Alemanha aprovou nesta terça feira o endurecimento da lei anti convite que permite, a partir de agora, impor restrições unificadas em todo o território nacional para combater melhor a pandemia, o que incluiu toques de recolher e várias organizações internacionais, incluindo a Organização Mundial da Saúde.

[00:11:33] Pediram hoje a suspensão no mundo inteiro da venda de mamíferos selvagens vivos nos mercados de alimentos, devido aos riscos de transmissão ao ser humano de novas doenças infecciosas.

[00:11:47] Fica nossos Podcast dizem Antena 1 ponto com ponto br.

[00:11:52] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1 [REJECT].

[00:12:02] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água rocha branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 13 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.