Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 13/05/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 13/05/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte, direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia O corpo de um foguete chinês caiu na Terra na noite de segunda feira, segundo informaram publicações especializadas.

[00:00:31] Na terça feira, o foguete havia sido usado na semana passada e virou lixo espacial.

[00:00:37] Mais rei entrou na atmosfera, os restos do equipamento caíram sobre a África Ocidental e chegaram a danificar alguns vilarejos com quase vinte toneladas.

[00:00:47] Este é o maior pedaço de lixo espacial atingir o planeta em quase trinta anos.

[00:00:52] O foguete longa Marcha cinco B lançou na semana passada um protótipo de uma cápsula espacial para testes em órbita.

[00:01:00] Depois de quase uma semana na órbita da Terra.

[00:01:02] Porém, o estágio principal do grande foguete entrou novamente na atmosfera.

[00:01:08] Inesperadamente, os moradores da Costa do Marfim chegaram a relatar objetos metálicos caindo do céu, incluindo uma espécie de cano de doze metros de cumprimento, e ninguém se feriu.

[00:01:19] Mas há registros de leves danos a casas de vilarejos na região.

[00:01:24] De acordo com o cientista espacial Jonathan McDowell, o objeto sobrevoou áreas populosas, como óleo de Colorado Springs e Nova York.

[00:01:33] Ele descreveu no Twitter que o foguete passou cento e setenta quilômetros diretamente sobre o Central Park e que nunca viu uma grande entrada passar sobre tantas grandes cidades.

[00:01:45] O especialista comentou que as registradas de foguetes são imprevisíveis devido à alta velocidade, mas alguns veículos são equipados com os chamados recursos de manobra para que caiam em um local seguro.

[00:01:58] Já a trajetória do C cinco B, porém, foi determinada pelo clima espacial dos últimos dias.

[00:02:05] O corpo do foguete chinês pesava mais que o dobro da estação espacial chinesa Tiangong um, de cerca de nove toneladas, que caiu no Oceano Pacífico em dois mil dezoito.

[00:02:16] Felizmente não há registros de pessoas feridas ou mortas por lixo espacial e daqui a pouco você vai ouvir não Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:26] Sessenta e dois por cento dos brasileiros apoiam o adiamento das eleições municipais, mostra pesquisa Câmara aprova medida provisória que extingue fundo de reserva monetária Senado aprova projeto que dá prioridade de testes da convide dezanove a profissionais da Saúde Pesquisa CNT MDA, divulgada na terça feira mostra que sessenta e dois e meio por cento dos entrevistados aprovam um possível adiamento das eleições municipais de outubro.

[00:02:58] Já trinta vírgula, quatro por cento se mostraram contrários à mudança, enquanto sete vírgula, um por cento não sabem ou não quiseram responder.

[00:03:08] Foram entrevistadas dois mil e duas pessoas por telefone, em quatrocentos e noventa e quatro municípios.

[00:03:16] A Câmara dos Deputados aprovou na terça feira a medida provisória que extingue o fundo de reserva monetária do Banco Central.

[00:03:23] A mudança incluída pelos deputados destina todo o dinheiro do fundo ao financiamento de ações de combate ao novo coronavírus cerca de nove bilhões.

[00:03:32] A matéria segue agora para o Senado e o Senado aprovou o projeto de lei que garante prioridade a profissionais de saúde, segurança e agentes funerários, entre outros, para a realização de testes para a convite de dezanove.

[00:03:47] O texto estabelece também que o poder público, contratantes e empregadores forneçam gratuitamente equipamento de proteção individual a esses profissionais, de acordo com as normas da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

[00:04:03] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca.

[00:04:11] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:04:15] As autoridades da Venezuela apreenderam outras duas pessoas envolvidas na tentativa de invasão ao país, que ocorreu no dia três de maio.

[00:04:23] Os capturados são ex militares.

[00:04:26] Até o momento, foram presas trinta e três pessoas envolvidas na operação, arquitetada por opositores para sequestrar e depor o presidente Nicolás Maduro.

[00:04:35] O líder opositor Dongguan negou participação na ação.

[00:04:41] Cepal propõe renda básica para mais pobres Dados da Comissão Econômica para América Latina e o Caribe indicam que a pobreza pode chegar a atingir duzentos e quinze milhões de pessoas em dois mil e vinte e um aumento de quase trinta milhões em relação ao ano passado para o enfrentamento aos efeitos sociais da doença.

[00:05:00] Convide dezanove A Cepal propôs aos governos a criação de uma renda básica de emergência por seis meses para as populações mais vulneráveis, além de outras medidas.

[00:05:13] As autoridades da cidade de Urbano a China, onde teve início às infecções da pandemia da Corrida dezanove, planejam realizar testes em seus onze milhões de habitantes após as equipes de saúde detectarem um pequeno surto em uma comunidade residencial.

[00:05:29] De acordo com a imprensa estatal, a cidade já está se preparando para iniciar os testes.

[00:05:36] O número total de casos do novo coronavírus nos Estados Unidos cresceu para um milhão, trezentos e quarenta e dois mil quinhentos e noventa e quatro segundo a mais recente atualização do CDC, o Centro para o Controle e Prevenção de Doenças Americano e o número de mortes da convite dezanove chegou a oitenta mil oitocentos e vinte no país.

[00:05:56] O estado de Nova York ainda é o que registra maior número de casos foram trezentos e trinta e seis mil e dezessete até o momento.

[00:06:06] Especialista alerta sobre os perigos do fim do isolamento social nos Estados Unidos, o médico conselheiro do governo norte americano se posicionou contra um desses confinamento precoce em algumas regiões do país.

[00:06:19] Anthony Fauci.

[00:06:20] O epidemiologista que assessora a Casa Branca advertiu em uma audiência no Senado para as sérias consequências de uma reativação apressada da economia em partes dos Estados Unidos.

[00:06:33] Um estudo realizado pelo pesquisador Eduardo Lima, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, a UERJ, com base nos dados do Ministério da Saúde, comprovou que há uma tendência de diminuição do número de mortes pela convide dezanove.

[00:06:47] Com a adoção do isolamento social que restringe a circulação de pessoas, a pesquisa indicou que a quarentena surte efeito, em média, de dez a catorze dias após o início da medida, o Brasil registrou na terça feira oitocentos e oitenta e um mortes em decorrência da couve de dezanove doença provocada pelo coronavírus Sars COV dois.

[00:07:09] Com isso, o número total de óbitos no país atingiu doze mil e quatrocentos, segundo informou o Ministério da Saúde.

[00:07:17] O número de casos confirmados avançou em nove mil duzentos e cinquenta e oito chegando a cento e setenta e sete mil quinhentos e oitenta e nove.

[00:07:26] O Brasil é o sétimo país do mundo com mais casos da doença.

[00:07:31] Mulher centenária se recupera da couve de dezanove Na Espanha, uma idosa de cento e treze anos se tornou uma mulher mais velha do país a vencer a batalha contra o novo coronavírus Maria Bethânia, que havia contraído convide dezanove em abril, testou negativo para a doença no início da semana.

[00:07:49] Filha de espanhóis, Maria nasceu em mil e novecentos e sete em São Francisco, nos Estados Unidos, onde o pai trabalhava.

[00:07:56] Ela voltou para a Espanha aos oito anos de idade.

[00:08:00] As pesquisas sobre o uso da cloroquina por pacientes com sasc houve dois pelo mundo.

[00:08:05] Não conseguiram encontrar, até agora, resultado sobre a eficácia do medicamento no combate à convite dezanove Nesta semana, um trabalho de cientistas da Universidade de Albany, em Nova York, nos Estados Unidos, não encontrou relação entre o uso da droga e a redução da mortalidade pela doença.

[00:08:23] Segundo dados divulgados pelo IBGE, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o volume de serviços prestados no Brasil teve queda recorde de seis vírgula nove por cento no mês de março em comparação com fevereiro.

[00:08:37] Esses são os primeiros impactos da pandemia de coronavírus na atividade econômica brasileira.

[00:08:42] É o pior resultado mensal já registrado e a segunda queda mensal consecutiva do setor.

[00:08:49] A Fundação Procon de São Paulo começa a multar por abuso de preço na pandemia, Órgão de proteção ao consumidor, começou a aplicação de multas nesta semana aos varejistas que cometeram abuso de preços de produtos essenciais durante a pandemia do novo coronavírus.

[00:09:05] Segundo o Procon, as multas superam três milhões de reais.

[00:09:09] Na lista dos multados estão farmácias, supermercados, revendedores de gás e outros estabelecimentos comerciais.

[00:09:17] As autoridades do Reino Unido liberaram o trabalho das produtoras de televisão e cinema, que estavam paradas por conta da pandemia do coronavírus.

[00:09:25] Desde vinte e três de março, após ser decretado local, as produções serão retomadas na próxima sexta feira, dia quinze, e deverão respeitar as medidas de distanciamento social e higiene.

[00:09:39] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:09:45] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:09:54] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água.

[00:09:58] Faixa branca o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo manter a pele bonita e tratada.

[00:10:06] Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 13 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.