Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 13/08/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 13/08/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom Dia Mais um destaque desta semana da ciência.

[00:00:11] Arqueólogos descobriram uma estrutura de madeira que chamou a atenção dos pesquisadores em todo o mundo.

[00:00:17] A equipe que encontrou a construção acredita que ela pode ter pertencido ao cavalo de Tróia.

[00:00:22] O achado está localizado sobre as ruínas da cidade antiga, nas colinas de Hisarlik, um território que atualmente pertence à Turquia.

[00:00:31] A reportagem do portal BRIC detalhou que os testes feitos pelos cientistas já indicam que a estrutura é do período da Guerra de Tróia, como também fornecem dados que batem com os registros de historiadores da época.

[00:00:46] As escavações já atingem quinze metros de profundidade e, além das ruínas estão as muralhas da antiga cidade, onde os arqueólogos encontraram um suposto estratagema.

[00:00:56] Os professores da Universidade de Boston, nos Estados Unidos, Christine Morgues Wilson, apontaram um alto nível de confiança que a estrutura seja, de fato, parte do cavalo.

[00:01:09] De acordo com os professores, os testes de datação por carbono e outras análises sugeriram que as peças de madeira e outros artefatos encontrados no local datam dos séculos doze onze, antes de Cristo.

[00:01:22] O achado causou grande repercussão no meio científico nesta semana, porque, apesar das evidências há um ceticismo por parte de outros profissionais que acreditam que o cavalo de Tróia não passa de uma lenda.

[00:01:35] Isso porque o cavalo não é citado na Ilíada, o famoso poema épico de Homero, que narra a guerra entre gregos e troianos e porque o lendário presente provavelmente teria sido destruído pelo fogo quando os gregos desembarcaram dele e atacaram a cidade.

[00:01:51] De qualquer maneira, os estudos não devem parar até que os arqueólogos consigam comprovar em definitivo a origem da estrutura.

[00:02:00] E daqui a pouco, você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:03] Ministro da Justiça admite ao TSE que não há prova de fraude nas eleições Moraes pede ao Tribunal Superior Eleitoral que apure suposta propaganda eleitoral de Anderson Torres Cientistas brasileiros encontram mutação convergente da variante um com a Delta Ministro da Justiça, Anderson Torres prestou depoimento na quinta feira ao corregedor geral eleitoral, Luiz Felipe Salomão, no inquérito do Tribunal Superior Eleitoral que investiga as críticas ao sistema eleitoral.

[00:02:36] Segundo reportagens, ele teria admitido não ter provas de fraude nas eleições.

[00:02:43] O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, pediu que o TSE apure a participação do ministro da Justiça, Anderson Torres, em uma transmissão em que O presidente Jair Bolsonaro questionou a segurança das urnas eletrônicas.

[00:02:57] O ministro participou da parte final da Lei.

[00:03:01] Morais quer apurar se a participação de todos pode configurar propaganda eleitoral antecipada, vedada pela lei, tendo em vista que o ministro da Justiça pode disputar o governo do Distrito Federal em dois mil e vinte e dois cientistas dos dezanove, o projeto de vigilância genômica da América Latina descobriram que a variante gama do coronavírus, antes batizada de um, que surgiu em Manaus, agora tem uma versão mais agressiva.

[00:03:29] Possivelmente mais transmissível.

[00:03:31] Por ser convergente com a variante Delta, ela conta com uma alteração genética que acelera a entrada do vírus nas células humanas.

[00:03:40] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:43] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias As eleições tomaram grande parte do noticiário da quinta feira.

[00:03:57] A Câmara dos Deputados aprovou por trezentos e quatro votos a cento e dezanove, um projeto que permite a duas ou mais legendas com afinidades ideológicas se unirem em uma federação partidária e atuarem em todo o país sem que seja necessário fundir os diretórios.

[00:04:14] O texto já tem aval do Senado.

[00:04:16] Portanto, já segue para a sanção do presidente Bolsonaro, presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, anunciou uma série de medidas para ampliar a transparência da urna eletrônica nas próximas eleições.

[00:04:29] O tribunal decidiu criar uma Comissão externa de transparência, composta por universidades, entidades da sociedade civil e órgãos públicos como as Forças Armadas e a Polícia Federal.

[00:04:42] A CPI da Convide !

[00:04:43] O deputado Ricardo Barros, do PP do Paraná, afirmou em depoimento aos senadores que a comissão estaria afastando do Brasil vendedores de vacinas.

[00:04:52] A declaração gerou um forte debate.

[00:04:55] Com isso, o presidente da CPI, senador Omar Aziz, encerrou os trabalhos e declarou que Barros voltará à comissão na condição de convocado e não mais de convidados.

[00:05:06] Em reação à fala do deputado Barros a fazer, disse à CNN que dará continuidade aos acordos.

[00:05:13] A Fiocruz, que produza AstraZeneca, do Brasil, afirmou que a CPI não provocou qualquer alteração com o acordo com a Universidade de Oxford.

[00:05:22] A União Química, fabricante da Expo, time que vem, disse que a empresa segue com os esforços nas tratativas com a Anvisa que, finalmente a chinesa Cassino declarou ao valor econômico que a companhia mantém interesse em negociações com o país.

[00:05:38] Destaques internacionais O movimento fundamentalista islâmico talibã continua com a forte ofensiva, conquistando novas cidades do Afeganistão.

[00:05:46] Na quinta feira, os insurgentes tomaram o Iraty e libertaram os prisioneiros talibãs e do Estado Islâmico.

[00:05:53] De acordo com o jornal de New York Times, os Estados Unidos já preveem o colapso da capital, Cabul em um mês.

[00:05:59] Os americanos já se preparam para evacuação de cidadãos dos Estados Unidos do país, incluindo militares e funcionários da embaixada.

[00:06:08] A Organização Mundial da Saúde pediu que a China compartilha os dados dos primeiros casos de couve de dezanove para ajudar na investigação sobre as origens da pandemia.

[00:06:18] Em comunicado, o órgão afirma que a próxima série de estudos incluirá um exame mais aprofundado dos dados brutos dos primeiros casos da doença, em dois mil e dezanove, no Japão, o país continua batendo recordes de casos de convite.

[00:06:34] A mídia japonesa informou que foram registrados mais de dezoito mil e oitocentos contágios em vinte e quatro horas na quinta feira.

[00:06:41] Já os casos de mortes seguem estáveis.

[00:06:45] Noticiário econômico O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, adiou para terça feira, dia dezessete, a votação da reforma do Imposto de renda de empresas, pessoas físicas e investimentos.

[00:06:57] A decisão atende a um pedido dos líderes partidários, que pediram mais tempo para analisar o texto e repercutiu no mercado financeiro.

[00:07:04] O Ibovespa, principal índice da BM três, emendou na quinta feira a terceira queda consecutiva.

[00:07:10] O tombo foi de um virgula, once por cento com o fechamento aos cento e vinte mil e setecentos pontos no menor patamar em três meses.

[00:07:19] Já o dólar disparou zero sessenta e sete por cento a cinco reais dois cinco meia na venda.

[00:07:26] O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, anunciou para o dia primeiro de setembro o lançamento de um programa de bonificação para quem reduzir o consumo de energia elétrica.

[00:07:36] Ele já havia prometido divulgar o benefício, mas não cumpriu o prazo anterior.

[00:07:41] O Brasil passa por uma grave crise hídrica, considerada a pior nos últimos noventa e um anos.

[00:07:46] Em entrevista de imprensa em Belo Horizonte, o ministro negou que haja risco de apagão no país.

[00:07:53] Tecnologia do aplicativo Tik Tok foi o mais baixado em todo o mundo no ano passado, ultrapassando todas as plataformas do Facebook, informou nesta semana o resultado do rastreamento.

[00:08:05] Chamou a atenção porque o aplicativo de vídeos disparou em popularidade, Apesar da estratégia do ex presidente americano Donald Trump de bani lo do país.

[00:08:16] Um tablet perdido em combate na Guerra da Líbia revelou segredos de um obscuro grupo de mercenários com operações ao redor do mundo.

[00:08:24] O aparelho, encontrado junto com documentos deixados para trás pelos paramilitares, contem pistas que apontam para uma organização supostamente financiada pela Rússia mais destaques do Brasil.

[00:08:37] A Câmara dos Deputados concluiu a votação das propostas de alteração do texto da Reforma trabalhista.

[00:08:43] O projeto segue ao Senado e, se for aprovado sem alterações, vai a sanção presidencial.

[00:08:48] A oposição não conseguiu restabelecer o texto original que recriava o programa de redução de jornadas e salários durante a pandemia.

[00:08:57] O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, aceitou a notícia crime do Tribunal Superior Eleitoral contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, pela divulgação de dados sigilosos de um inquérito da Polícia Federal no âmbito das investigações das Fake News.

[00:09:14] Ele já é objeto de quatro investigações no STF e de outras quatro no TSE.

[00:09:20] O procurador geral da República, Augusto Aras, recomendou ao STF o arquivamento de um pedido de investigação contra o presidente da CPI da Com Vídeo, Malásia, por críticas.

[00:09:32] As Forças Armadas No parecer, o chefe do Ministério Público Federal afirma que não identificou o crime na postura do senador no parecer, Ele considerou, porém que, em tese, o excesso de linguagem pode caracterizar quebra de decoro parlamentar, passível de processo disciplinar.

[00:09:51] O Brasil registrou na terça feira novecentos e setenta e cinco mortes por convite de dezanove e soma agora quinhentos e sessenta e seis mil e novecentos e oitenta e oito óbitos desde o início da crise.

[00:10:03] Com isso, já são treze dias com a média móvel de mortes abaixo de mil.

[00:10:07] Em casos confirmados, o país contabilizou mais de vinte milhões e duzentos mil diagnósticos desde o início da pandemia, com mais de trinta e cinco mil casos em vinte e quatro horas, e o balanço da vacinação contra a doença avança.

[00:10:21] Indica que a população que está totalmente imunizada contra a convite está em vinte e dois vírgula setenta e nove por cento.

[00:10:28] São mais de quarenta e oito milhões e duzentos mil doses aplicadas até agora.

[00:10:34] A Fiocruz alertou para o aumento de mortes e de infecções de couve de dezanove no Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Acre.

[00:10:41] Pela primeira vez desde março, o boletim informa GRIPE destacou a situação no Rio Estado com o maior número de casos da variante Delta, onde há fortes sinais de crescimento da tendência de longo prazo.

[00:10:55] Os destaques da música, o desastre, o sul coreano Se um Gre foi condenado a três anos de prisão e multado em quase um milhão de dólares na quinta feira, ele está no centro de um escândalo que envolve uma rede criminosa que conta com músicos famosos, empresários e policiais.

[00:11:12] Todos são acusados de evasão fiscal, suborno e prostituição em um bairro nobre de seu nos Estados Unidos.

[00:11:19] O portal tem dizer informou que James piores desistiu de ser tutor da filha, a cantora Britney Spears.

[00:11:26] Reportagem revela que, em documentos enviados ao tribunal do caso, ele afirma que quer ajudar na transição para um novo tutor.

[00:11:34] Em comunicado, o advogado de Britney disse que ficou satisfeito com a decisão do pai da cliente.

[00:11:41] Você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta sexta feira, treze de agosto.

[00:11:48] Um porta voz do Corpo de Bombeiros da Grécia informou a agência France Press hoje que os incêndios que tornaram mais de cem mil hectares no país desde o final de julho estão sob controle.

[00:11:58] Na Turquia, subiu para vinte e sete o número de mortos nas enchentes locais.

[00:12:03] As inundações ocorreram após violentos incêndios no final de julho e início de agosto no sul do país.

[00:12:10] Siga nossos Podcasts Antena 1 com br foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:26] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 13 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.